Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!!
09/03/2012, 19:07
Resposta: #1
Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!!
Caros, comprei ontem uma meriva JOY 2007 com 62 mil KM. O carro dos meus sonhos... muito espaçoso e confortável. Infelizmente, está ocorrendo um problema que está me deixando muito nervoso. É exatamente o mesmo problema que está acontecendo com o usuário josevalcruz. Engato a primeira marcha e normal. Quando engato a segunda marcha, quando esta em baixa rotação ainda, dá umas engasgadas, normalizando quando a rotação sobe. Aí, quando sobe, o potência fica normal. Como eu peguei o carro ontem, fiz algumas coisas, imaginando que poderia ser o problema. Vejamos:

Troca do KIT de Cabos de Ignição (original GM)
Troca do KIT de velas
Troca do filtro de combustivo (original GM)
Limpeza dos bicos injetores (testes feitos apos a limpeza deram OK).

Gastei mais ou menos 250 reais com tudo isso... no entanto, o problema persiste... to ficando muito irritado com isso... quero resolver... Comentaram no post do josevalcruz que o problema poderia ser TPS (não faço idéia do que seja isso) ou da bobina e seu conector (nao localizei o post).

Pessoal, não manjo absolutamente nada de mecanica... mas quero acopmanhar a partir de agora pra conhecer os principais problemas.

Poderiam me dar uma força?

Abraços
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/03/2012, 15:51
Resposta: #2
Re:Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!!
fabiohscampos, achei q acontecesse isso somente comigo, eu já ia mandar fazer limpeza de bicos e trocar velas, mas depois q vc postou aqui vejo que o problema não é esse,
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/04/2012, 11:52
Resposta: #3
Re:Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!!
e ai fábio, conseguiu arrumar o problema? eu continuo na mesma....
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/04/2012, 10:48
Resposta: #4
Re:Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!!
fala ai grande, to com o mesmo problema, se conseguir consertar posta ai pra gente ficar sabendo. vlw
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/11/2012, 13:01 (Resposta editada pela última vez em: 08/11/2012 13:02 por john william.)
Resposta: #5
RE: Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!!
a minha comessou com isso ano passado depois que abasteci num posto de beira de estrada enquanto viajava...
resolvi fazendo o seguinte:
esperei o combustivel ir bem na reserva, acender e piscar a luz.
coloquei 20 reais de alcool rodei 10 km após a troca do combustivel p evitar falha de leitura.
(pois como o alcool aqui é muito caro só uso gasolina aditivada). Com isso proporcionar o almento da queima interna do combustivel velho!( no tank)
após isso troquei o filtro de gasolina aquele em baixo do carro. e abastacei com 20 reais de gasolina podium, peguei a BR estiquei macha em cima de macha, larguei de 5 p quarta com giro alto e de quarta p terceira depois abasteci normal com gasolina e a frescura parou.

ela ficava se falhando nas retomadas, após quebra mola por ex.

isso serve pra gasolina batizada se o motivo for outro não vai resolver.
pode ser a descarga furada faz perder pressão do ar e não deixa a sonda "lambida" rsrsrss fazer a leitura correta.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/06/2013, 09:38
Resposta: #6
RE: Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!!
Olá bom dia senhores
Meriva SS 2005 mod. 2006 1.8 fex engasgando na segunda marcha... por gentileza, alguém conseguiu a solução do problema, já fiz a troca das velas, cabos de vela, gasolina aditivada e nada, agradeço a gentileza da resposta.abraços a todos!!!
Marlon
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/06/2013, 11:27
Resposta: #7
RE: Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!!
Olá pessoal, tudo bem?
Tenho uma meriva collection 2012, a última a ser fabricada. Comprei Zero, tenho essa meriva mais um logan 1.0 16v, o que ocorre comigo é que como estou acostumado a usar a segunda marcha logo depois que o carro se movimenta "logan 1.0" quando peguei a meriva e logo ia colocar a 2 marcha ela dava um pinote, passei a colocar a 2 marchar com o giro um pouco mais alto e funciona perfeitamente. Achei que poderia ser problema, mas no meu caso é só estivar um pouco a 1 marcha e normal.
Temos que ver se não é um característica da relação peso/potencia, usar marcha mais longa do que em um carro 1.0.
Podemos ir trocando idéia até minha revisão de 1 ano, e posso conversar com o pessoal responsável pelo oficina. A revisão será final de julho/2013.
Forte abraço.
Antonio Coelho.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/06/2013, 21:03
Resposta: #8
RE: Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!!
Marlon, no seu caso pode ser várias coisas. Seu carro possui alguma modificação? Você pode tentar ver a bobina e o sensor de aceleração (sensor da borboleta). Tem tópicos aqui no clube falando sobre esses dois problemas.

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/06/2013, 10:21
Resposta: #9
RE: Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!!
Olá, bom dia!!
Agradeço a prontidão da resposta srs. Horatio e membros do clube, vou verificar esses itens e comunico os senhores assim que possível..abraços a todos
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/07/2013, 19:21
Resposta: #10
RE: Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!!
turma esses dias estourou um "cano" de água que ia pro motor, como fica lá atrás foi necessário desmontar muita coisa, então aproveitei pra limpar bicos, verificar velas e cabo de vela, limpeza do tps entre outras coisas, mesmo tudo sendo feito o carro não parou de falhar em segunda e se quer saber num primeiro momento ele chegou a falhar em 4a. marcha quase voltei na oficina, que raios será essa falha na segunda!!!!????
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  EASYTRONIC Quando entra 4º MArcha Direto Fabiano Fonseca 13 46.426 24/10/2022 17:48
Última Resposta: alecage
  Ajuda halesson 0 2.040 19/04/2022 11:02
Última Resposta: halesson
  Quantos km/l faz a Meriva 1.8 8v? FABIO RODRIGUES 24 257.011 25/05/2020 10:29
Última Resposta: frankka
  Meriva engasgando em segunda Rikoriko 1 7.770 15/02/2019 04:17
Última Resposta: shrek1686
  Luz da marcha não liga e não dá partida halesson 0 4.898 30/06/2018 12:54
Última Resposta: halesson
  Temperatura do motor - Meriva 2004 Flex Caio B. 20 80.733 18/05/2018 22:44
Última Resposta: valdemirbor
  temperatura da meriva wesley lopes 2 10.887 18/05/2018 12:28
Última Resposta: valdemirbor
  CONSUMO DE COMBUSTIVEL - MERIVA PREMIUM 1.8 FLE josevalcruz 8 66.029 26/04/2018 14:25
Última Resposta: Obadias 1406
  Meriva 2003 1.8 16v Perde Aceleração VictorRodrigues 1 8.028 26/04/2018 14:02
Última Resposta: Obadias 1406
  Vapor de Gasolina na Meriva 1.4 Alex Bernardo 2 10.502 17/01/2018 18:34
Última Resposta: Alex Bernardo

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes