Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Meriva Expression 2010 Easytronic vale a compra?
28/03/2014, 11:33
Resposta: #1
A Meriva Expression 2010 Easytronic vale a compra?
Pessoal, estou comprando meu primeiro carro e decidi pela Meriva.
Procurando as opções eu encontrei uma Meriva Expression 2010.
Procurei em vários lugares uma explicação do que tem de diferente entra a Expression e os outros modelos, mas não achei, então essa é minha primeira dúvida:

Qual é a diferença entre os modelos de Meriva? Principalmente entre a Expression e Premium.

Minha segunda dúvida é a respeito do câmbio easytronic, eu vi que tem vários artigos por aqui falando desse modelo de câmbio e tudo mais, mas minha principal dúvida é:
Esse modelo de câmbio vai me dar mais dores de cabeça? E esse câmbio desvaloriza o carro?

Bom é isso, estou perto de comprar e queria uma ajuda rápida porque o negocio parece muito bom e estou na disputa com outras pessoas e estou na frente por enquanto.
A Meriva Expression 2010 Easytronic vale a compra?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/03/2014, 13:47
Resposta: #2
RE: A Meriva Expression 2010 Easytronic vale a compra?
Olha, também estou pesquisando muito sobre os câmbios automatizados e eles não são ruins como o pessoal anda dizendo por aí. O que acontece é que as pessoas querem usá-lo como se fosse um câmbio automático e é aí que está o problema. E justamente esse mau uso é que causa a maioria dos problemas nesses câmbios.

Outra coisa séria que acontece é que as concessionárias se aproveitam e cobram uma fortuna em qualquer serviço que envolva esses câmbios automatizados, até oficias especializadas em câmbio metem a mão e cobram um absurdo para fazer qualquer coisinha. A questão é que o câmbio automatizado é exatamente igual ao manual a diferença é que há um robô (hidráulico ou elétrico) que aperta a embreagem e passa a marcha por você. Ou seja: a embreagem é exatamente igual a do manual normal, a mesma coisa para a caixa onde a maioria das peças que sofrem desgaste são iguais, somente as pelas relativas ao ACIONAMENTO é que são diferentes. Veja esse vídeo do Canal High Torque quanto que a concessionária iria cobrar para fazer um serviço super simples e quanto a oficina independente cobrou:


https://youtu.be/hYgQsLVhz8s



Eu acho que vale a pena sim, mas o mais importante é encontrar um carro bem cuidado, de único dono e de um dono que saiba usar o sistema que aí você terá um carro sem problemas no câmbio.

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/03/2014, 16:58
Resposta: #3
RE: A Meriva Expression 2010 Easytronic vale a compra?
Olá Regis,
Tenho uma Meriva Collection, a última a ser produzida. Essa Meriva não vem com o cambio automatizado e também pesquisei sobre isso, pois minha opinião era que eu queria uma Meriva mas com câmbio manual, foi ai que a Collection se encaixou.
Mas hoje acompanho diversos carros com o automatizado, e o que Horátio falou é a pura verdade, alguns mecânicos se aproveitam devido ao pré conceito que foi criado para cobrar absurdos, se vc tiver um mecânico de confiança e que entenda do assunto vai ser tranquilo.
Hoje eu compraria um carro com o cambio automatizado, mas sempre sabendo da procedência do carro!
Forte abraço.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/04/2014, 10:53
Resposta: #4
RE: A Meriva Expression 2010 Easytronic vale a compra?
Bom dia amigos.

Tenho uma Meriva Premium 2008 1.8 easytronic e minha embreagem deu pau, gostaria de saber se alguem conhece um mecanico que possa fazer esse serviço na zona leste proximo ao artur alvim ?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/04/2014, 21:47
Resposta: #5
RE: A Meriva Expression 2010 Easytronic vale a compra?
zona leste de onde?

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  EASYTRONIC Quando entra 4º MArcha Direto Fabiano Fonseca 13 46.425 24/10/2022 17:48
Última Resposta: alecage
  Cambio Easytronic x Automatico x Manual alecage 0 5.594 04/02/2021 16:17
Última Resposta: alecage
  Quantos km/l faz a Meriva 1.8 8v? FABIO RODRIGUES 24 256.992 25/05/2020 10:29
Última Resposta: frankka
  EASYTRONIC - Letra F no Painel Luis Pereira 5 40.309 13/05/2019 20:06
Última Resposta: Rickygja
  Easytronic com F Edsoncam 0 5.630 03/04/2019 05:03
Última Resposta: Edsoncam
  Meriva engasgando em segunda Rikoriko 1 7.768 15/02/2019 04:17
Última Resposta: shrek1686
  Temperatura do motor - Meriva 2004 Flex Caio B. 20 80.729 18/05/2018 22:44
Última Resposta: valdemirbor
  temperatura da meriva wesley lopes 2 10.885 18/05/2018 12:28
Última Resposta: valdemirbor
  Problema Cambio Easytronic Fladson Machado 1 9.586 13/05/2018 21:16
Última Resposta: valdemirbor
  CONSUMO DE COMBUSTIVEL - MERIVA PREMIUM 1.8 FLE josevalcruz 8 66.028 26/04/2018 14:25
Última Resposta: Obadias 1406

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes