EASYTRONIC Quando entra 4º MArcha Direto
|
08/02/2016, 12:49
Resposta: #1
|
|||
|
|||
EASYTRONIC Quando entra 4º MArcha Direto
Boa tarde Amigos,
Tenho a Meriva easytronic 2009/2010 Premium 1.8 esta com 99.000km, e estou tendo alguns problemas com ela no qual começou a aparecer a aproximadamente 2 meses. Um certo dia apareceu a letra F no painel e ficava intermitente aparecia e voltava porem alguns Km depois o F apareceu e não apagou mais no qual parou a Meriva de vez, levei ela até o Mecânico e ele chegou no motor de acionamento da embreagem no qual ele conseguiu trocar as escovas e o carro voltou a ficar em perfeitas condições, mais duas semanas depois a intermitência do F voltou a aparecer, levei novamente a Meriva no mecânico e ele verificou que a embreagem também estava desgastadas, troquei a embreagem e após isto aprox. 1 mês o problema do F nunca mais apareceu, porem ele começou a dar outro problema quando ligo o carro no N e mudo para o A percebi que ele estava saindo fraco e quando coloquei no manual percebi que ele estava saindo em 4 marcha e não aceita que reduza nem no manual só aparece a 4 e quando pego uma rotação no motor a marcha reduz normalmente e o cambio volta ao normal até eu parar novamente... Este problema é intermitente e esta acontecendo frequentemente as vezes ligo e esta tudo normal e as vezes ligo e esta com o problema... Aà entrei para pesquisar na internet e vi diversas reclamações do Sensor de Aceleração da borboleta - TPS que poderia ser ele comprei um sensor novo zero bala da GM e troquei porem o problema ainda persiste, por favor poderiam me ajudar a desvendar este mistério??? Obrigado pela atenção, Fabiano Fonseca |
|||
08/02/2016, 13:49
Resposta: #2
|
|||
|
|||
RE: EASYTRONIC Quando entra 4º MArcha Direto
Nos easytronics não tem que fazer o procedimento de reaprendizado do robo não ? quando troca a embreagem ? da uma olhada nisso...
Na dúvida vai na playlist do Daniel Oliveira no youtube https://www.youtube.com/user/Danluol e da uma procurada por lá... ele já teve alguns problemas no cambio easytronic dele e sempre conseguiu resolver... se não me engano tem um vÃdeo que ele fala algo disso. Vale muito a pena acompanhar o canal dele, o cara é MUITO gente fina. |
|||
08/02/2016, 15:56
Resposta: #3
|
|||
|
|||
Boa tarde CHEVSKY, eu fui até uma concessionário e ele reprogramaram o modulo também e o defeito continua em 4º Marcha quando ligo... Não mudou nada...
Abs, Fabiano Fonseca |
|||
10/02/2016, 13:26
Resposta: #4
|
|||
|
|||
Senhores, alguém já passou por isto?
|
|||
20/02/2016, 17:00
Resposta: #5
|
|||
|
|||
Fabiano, estou com o mesmo problema que o seu. Devo levar em uma loja para ver o que pode ser. retorno com o diagnostico
|
|||
14/03/2016, 13:08
Resposta: #6
|
|||
|
|||
rslf2016 boa tarde, Vc conseguiu levar a alguma loja, para verificar o problema?
|
|||
30/11/2016, 10:28
Resposta: #7
|
|||
|
|||
REPASSANDO O EMAIL DO FABIANO ACIMA
. A minha Meriva as vezes quando eu ligava aparecei a 4º marcha direto, eu saia com ela assim e depois ela voltava normalmente a engatar subir e descer as marchas.... Porem quando eu desliga e ligava novamente estava lá a 4º marcha.... Depois de um tempo ela começou a aparecer um F de falha aà o carro continua ligado porem não engatava mais marcha alguma!!!! E o carro não andava mais.... Primeiramente troquei a embreagem pois ela estava gasta.... Porem o problema não foi resolvido!!!! Aà levei em uma concessionaria Chevrolet, fizeram todos os testes e configurações no modulo com o aparelho deles e o problema voltou a aparecer e na concessionaria me falaram que o problema era no Modulo e o valor era R$ 7.500,00, lógico que o valor é um absurdo e pedi para eles não fazerem o serviço. O que eu fiz procurei no mercado livre recondicionamento de modulo da Meriva, achei em São Paulo a Tecno gomes um cara muito bom e prestativo, trocou o modelo e o pistão AKS da Meriva custos R$ 1.200,00 e ele resolveu o problema nunca mais apresentou falha nenhuma, se for o mesmo problema do meu pode ir tranquilo que este cara resolve!!!! Abs, espero ter ajudado!!!! Fabiano Fonseca |
|||
02/12/2016, 08:41
Resposta: #8
|
|||
|
|||
quando trava na 4 marcha pode ser bateria que não presta e nao leva carga suficiente para o sistema,,,, e tenta também resetar o erro no sistema, para resetar tira o cabos de bateria quando tirar com uma chave encosta os dois poles do cabo por 10 segundos ,com isso o carro reseta e fica com as mesma configuração de fabrica. e geralmente volta o normal.
|
|||
28/03/2017, 01:19
Resposta: #9
|
|||
|
|||
Pra mim resolveu; quando tive este problema depois de desligar a bateria de um dia para o outro; foi apenas desconectar os plugs do modulo easytronic e plugar novamente; liga a meriva, engata a ré e a automatica.... ai anda um pouco com ela que o cambio se auto-ajusta.
|
|||
13/04/2017, 03:03
Resposta: #10
|
|||
|
|||
(08/02/2016 12:49)Fabiano Fonseca Escreveu: Boa tarde Amigos, Quem tiver esse problema da 4 marcha é o ponto de acoplação da embreagem que o carro precisa aprender.... Caso ocorra após troca de bateria; bastar andar com ele que o proprio sistema se adapta. Se ocorrer após alguma manutenção; será necessário efetuar o procedimento CLUSH POINT ADAPTION no scanner.... Sugiro utilizar scaner op-com; pois o tech2 pode travar o módulo da MERIVA; que como sabem é unica por utilizar o Easytronic "v1 brasileiro"... |
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes