Temperatura do motor - Meriva 2004 Flex
|
19/06/2010, 18:55
![]() |
|||
|
|||
Temperatura do motor - Meriva 2004 Flex
Olá,
Gostaria de pedir uma ajuda a vocês para verificar se o comportamento da temperatura mostrada no painel da meriva do meu pai esta OK ou se existe algum problema no sistema de arrefecimento. Ao sair com a meriva ainda fria, andando na cidade por um determinado tempo a temperatura sobe um pouco acima daqueles primeiros riscos azuis e ao parar o carro percebe-se que o ponteiro sobe até 1/4, porém ao andar na estrada o ponteiro volta para o zero, ou sejam ali antes das marcações azuis (como se tivesse com o carro desligado). Foi verificado no scanner e essa temperatura é cerca de 70º C, perguntei pra pessoa da concessionaria e ele me informou que é normal isso acontecer com meriva, Quem tem meriva flex com acelerador a cabo, ocorre isso mesmo? é normal na estrada a temperatura ficar ali no "zero"? Em casa temos um corsa 1.0 hatch flex e nestes percursos de estrada o ponteiro se mantem um pouco acima dos primeiros traços azuis. Obrigado! Att, Caio. |
|||
19/06/2010, 19:52
![]() |
|||
|
|||
Re: Temperatura do motor - Meriva 2004 Flex
Já enfrentei esse problema viajando em dias frios e a temperatura ficar bem baixa, assim como o seu. Não sei se isso é normal ou é problema.
Fundador e Administrador Meriva Clube do Brasil www.merivaclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer! Hospedagem de sites é com a Essencial Host! |
|||
20/06/2010, 00:43
![]() |
|||
|
|||
Citar:Já enfrentei esse problema viajando em dias frios e a temperatura ficar bem baixa, assim como o seu. Não sei se isso é normal ou é problema. Horatio, Sua meriva é 1.4 econoflex? No manual esta escrito que o funcionamento correto do motor se da apartir da escala azul, na escola branca... então que entende é que a meriva esta trabalhando com mistura rica sendo que o motor esta quente! e no meu caso a meriva esta bebendo bem! no seu caso acontece sempre? no meu acontece todas as vezes que pega estrada não importa se esta frio ou nao... |
|||
21/06/2010, 23:20
![]() |
|||
|
|||
Na próxima vez que pegar estrada vou reparar nisso para ver o que acontece. Mas vale você verificar a válvula termostática se está ok.
Fundador e Administrador Meriva Clube do Brasil www.merivaclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer! Hospedagem de sites é com a Essencial Host! |
|||
22/06/2010, 15:51
![]() |
|||
|
|||
A da minha esposa, 1.4 2009, na estrada fica no primeiro risco branco da escala. Na verdade eu nunca reparei nisso direito, acho que nem no transito ou com o ar ligado muda de posição. Quando estou dirigindo só bato o olho as vezes para ver se não tem algo errado e o ponteiro esteja indo para o vermelho, porque ai é caixão para o motor. A partir de agora vou reparar melhor.
Astra Advantage 2.0 FlexPower - 2007<br />Meriva Maxx 1.4 EconoFlex - 2009 |
|||
22/06/2010, 18:53
![]() |
|||
|
|||
Citar:Na próxima vez que pegar estrada vou reparar nisso para ver o que acontece. Mas vale você verificar a válvula termostática se está ok. Sim vou verificar!! gostaria de saber se alguem que tem a 1.8 2ª geração tem essa caracteristica, pois tem um amigo que tem corsa 1.8 e fica assim mesmo... mas acho que eu e ele esta com o mesmo problema na termostatica!! haha |
|||
22/06/2010, 18:54
![]() |
|||
|
|||
Citar:A da minha esposa, 1.4 2009, na estrada fica no primeiro risco branco da escala. Na verdade eu nunca reparei nisso direito, acho que nem no transito ou com o ar ligado muda de posição. Quando estou dirigindo só bato o olho as vezes para ver se não tem algo errado e o ponteiro esteja indo para o vermelho, porque ai é caixão para o motor. A partir de agora vou reparar melhor. Fabio, A caracteristica de sempre ficar proximo do primeiro traço é igual ao do meu corsa 1.0 flexpower! acredito que isso esta correto! |
|||
23/06/2010, 20:12
![]() |
|||
|
|||
Hoje reparei melhor, pegando trechos mais livres em vias expressas o ponteiro baixa mesmo. Acredito que seja normal então.
|||
23/06/2010, 20:34
![]() |
|||
|
|||
Citar:Hoje reparei melhor, pegando trechos mais livres em vias expressas o ponteiro baixa mesmo. Acredito que seja normal então. Horatio, Baixa lá no "zero" do marcador? e ai quando volta para a cidade o ponteiro começa a subir denovo? neste caso você saiu com a meriva e já foi direto para a estrada? o ponteiro se manteve no zero? sua meriva é a 1.4 econoflex? |
|||
23/06/2010, 21:06
![]() |
|||
|
|||
Citar:[quote author=\"Horatio\"]Hoje reparei melhor, pegando trechos mais livres em vias expressas o ponteiro baixa mesmo. Acredito que seja normal então. Horatio, Baixa lá no "zero" do marcador? e ai quando volta para a cidade o ponteiro começa a subir denovo? neste caso você saiu com a meriva e já foi direto para a estrada? o ponteiro se manteve no zero? sua meriva é a 1.4 econoflex?[/quote] Horatio, Acho que acabei de esclarecer minha dúvida: http://www.youtube.com/watch?v=NH4KkCOQsJg O ponteiro de temperatura da meriva que falo não fica deste jeito na estrada! fica lá no zero, então a termostatica esta com problemas! |
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes