Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cartão SD - DICAS PARA FUNCIONAR
19/11/2016, 12:05
Resposta: #1
Cartão SD - DICAS PARA FUNCIONAR
´Caríssimos:
Depois de sofrer mais que herói da democracia nas masmorras do DOI CODI por mais de um ano, hoje finalmente resolvi meus problemas com os cartões SD no nosso radinho "Hermano", o CDP 2700.
Pesquisei demais, entrei em todos os sítios possíveis e imagináveis, e finalmente tenho meus cartões SD totalmente funcionais e me possibilitando curtir minhas músicas sem problemas. Eis a receita que começou com um companheiro do clube Vectra (que muito ajudou e foi o passo inicial mais importante) e algumas outras providências que eu mesmo concluí:

NOTA BENE - Só lembrando, nosso radinho só aceita cartões SD até 2 GB.
Isso estabelecido, vamos ao caminho das pedras;

I - Formate seu cartão SD em FAT 32, MAS NÃO USE O RUÍNDOUS, FAÇA ASSIM:
A primeira dica e menos trabalhosa é formatar o SD em FAT32. Mas para a formatação você irá utilizar o aplicativo Minitool Partition Wizard. Ele é um aplicativo gratuito que voCê pode achar facilmente pela internet. Baixe-o e faça a instalação. Abra o aplicativo e clique em Minitool Partition Wizard. Aparecerá uma tela com todos os discos instalados no computador (HD, Pen Drives, Sds, etc). Encontre o seu SD e clique nele para selecioná-lo. Clique no botão FORMAT e na janela que irá aparecer selecione FAT32 em “File System” e clique em OK. Agora, no Menu superior, clique em Partition e no menu que se abrirá, vá em Modify e depois e Change Partition Type ID. Abrirá uma janela e logo na primeira opção “please select predefined ID form the list”, encontre a opção 0x0C FAT32 LBA e clique em Yes. Feito isso, clique no botão APPLY que se encontra no canto esquerdo superior do programa. Aguarde até que o programa faça o serviço e pronto, você PREPAROU CONVENIENTEMENTE SEU CARTÃO SD.
.
Agora vamos "preparar" suas músicas MP3:
Provavelmente você conseguiu suas preferidas de inúmeras fontes, como eu havia feito. Ou seja, diversas procedências diferentes, e talvez isso tenha sido outro erro que cometi. Resolvi botar TODAS AS MÚSICAS MP3 NA MESMA PÁGINA, NIVELAR, POR ASSIM DIZER.
Como: muito simples, baixe o programa fantástico e gratuito FREEMAKE, e instale no seu computador (vai servir prá muita coisa, não só prá dica que vou dar, creia).
Bem, agora pegue TODAS AS SUAS MÚSICAS EM MP3 (que devem ter as mais variadas taxas de bits, como as minhas tinham), e converta todas para a padrão do FREEMAKE (192KBS), salvando-as todas assim onde quiser, e jogando as velhas fora.
Abre o Freemake, clica em + áudio, seleciona todas que quer converter, escolhe o tipo - MP3 - e define onde vão ser salvas, moleza, parece até pudim.
Pronto: seus novos MP3 podem ser salvos nos seus cartões SD que vão funcionar sem qualquer problema.
Se não rolar, pode pedir indenização que eu pago em décuplo.
Espero ter ajudado a outros sofredores como eu.
Qualquer coisa, só gritar.
Beijundas.
Mad.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Trava de segurança para Meriva. TAYTI 2 6.632 22/05/2014 17:06
Última Resposta: TAYTI
  Por onde entrar com o fio positivo para o módulo ? brunosilva_01 3 8.891 06/12/2011 16:50
Última Resposta: Admin
  Problema para reclinar o banco traseiro amacedo 0 6.170 04/01/2011 18:16
Última Resposta: amacedo
  Capa para banco Meriva maxx mealnero 1 7.560 16/04/2010 16:43
Última Resposta: mealnero
  Projeto de som TOP com DVD Double-din para Meriva. Joao Paulo 3 10.860 06/07/2009 18:14
Última Resposta: Admin
  Riscos no Pára-brisa Fabio 8 17.311 01/06/2009 11:32
Última Resposta: Fabio

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes