Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
solavancos em velocidade estável
04/11/2009, 11:08
Resposta: #63
Re: solavancos em velocidade estável
Prezados amigos, preciso de uns esclarecimentos de vocês.

Eu continuo neste imbroglio do solavanco.
Levei o carro para trocar o óleo (coloquei o 5W30) e aproveitei para relatar com o consultor técnico sobre o problema do solavanco.
Anteriormente já tinha deixado o carro lá para resolver este mesmo problema(solavanco). Citei inclusive que existia um Bolteim Técnico recomendando a troca do sensor TPS. Quando fui pegar o veículo não consegui conversar diretamente com o consultor. Então pedi ao atendente que me repassasse o serviço que foi realizado. No papel entregue estava "limpeza dos contatos do sensor TPS". ou seja não realizaram a troca.
Desta vez fiquei conversando com o consultor que me explicou que o diagnóstico para troca do sensor TPS era manter o carro acelerado em marcha lenta na rotação de 15.000RPM e que assim apresentaria os solavancos, sendo que não apresentou nada. Falou ainda que as merivas 2009 1.4 já vinham com sensor sem o problema.
Relatei que o carro fica dando solavancos andando, ou seja, quando ando com a marcha engatada (3ª por exemplo) e tiro o pé do acelerador, o carro fica dando uns solavancos, como se estivesse engasgando. vejam bem o carro está engrenado na marcha, andando, mas sem acelerar.
Relatei também outro problema que estava acontecendo com frequencia e que ele mesmo presenciou. depois que liga o carro, uns 3 segundos depois, a aceleração varia, parecendo que o carro ia morrer e retornar normal. Isso acontece com grande frequencia quando liga o carro.
depois disso tudo ele passou o scanner e perguntou se eu tinha abastecido só com álcool, pois constava no aparelho que tinha 94 % de álcool. respondi que só abasteci com gasolina uma vez e que já enchi o tanque 4 vezes com álcool. Ele reprogramou para 100% de álcool e pediu que eu trocasse de posto.
Agora estou abastecendo no posto petrobrás com qualidade "de olho no combustível". Depois que abasteci neste posto, o carro ainda apresentou algumas vezes o solavanco e a variação da rotação depois que liga.
A minha dúvida é a seguinte: Qual era o sintoma de solavanco estável que o carro de vocês apresentava? Como apresentava o solavanco?
Existe alguma diferença física entre um sensor com defeito e o novo?

Abraços

mealnero

Meriva Maxx 1.4 Econoflex 2009 - prata <br />Corsa Maxx 1.0 VHC Flexpower 2008 - cinza bluet
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
Re: solavancos em velocidade estável - mealnero - 04/11/2009 11:08

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
Exclamação Sensor de velocidade - posição AleArantes 0 7.522 21/09/2016 11:57
Última Resposta: AleArantes

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes