Meriva Clube do Brasil
solavancos em velocidade estável - Versão para Impressão

+- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br)
+-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html)
+--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html)
+--- Tópico: solavancos em velocidade estável (/thread-38.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

solavancos em velocidade estável - CESARYUKIO - 02/03/2009 12:21

Caros Amigos:
Tenho uma MERIVA 2008/2008 (tirada em Janeiro/2008), já fora da Garantia.
Neste último mês (Fevereiro-2009), percebi que a minha Meriva começou a dar uns trancos suaves, mas perceptíveis quando em velocidade de "cruzeiro", seja, em 40 km/h, 60 km/h ou 80 km/h (parece que está falhando).
No começo achei que era combustível, mas troquei de posto e permaneceu o problema.
O interessante é que em marcha lenta, não há oscilação da mesma.
Percebi também que com o motor frio, o carro engasga bastante.
Algum pode me ajudar ??
Obs.: ele está com 26.000 km rodados.

Re: solavancos em velocidade estável - Admin - 02/03/2009 21:13

Bom, no seu caso recomendo que você leve numa oficina que possua equipamento para análise de injeção eletrônica (também chamado de escaner), pois esse problema pode ser várias coisas e uma análise do escaner vai dizer exatamente o que é.

Re: solavancos em velocidade estável - Daniel Moraes - 05/03/2009 11:13

Já tive exatamente o mesmo problema e foi resolvido com a troca de uma peça que chama alguma coisa como "borboleta da marcha lenta". No meu caso ainda estava na garantia e não tiva gasto.

Re: solavancos em velocidade estável - CESARYUKIO - 05/03/2009 12:12

Caros AMIGOS,
Acabei de tirar o carro da oficina da concessionária. O diagnóstico foi o seguinte: trata-se de folga do conector situado no corpo de aceleração (não sei se entendi bem... mas é um conector situado pròximo à injeção), ou seja, como a MERIVA, o novo CORSA e outros que usam o mesmo motor não utilizam mais o cabo do acelerador, o comando da aceleração é eletrônico e esse cabo que faz a ligação do pedal ao corpo da injeção.

O mecânico disse que é muito comum acontecer problemas da espécie, ou seja, a GM sabe do problema e não alerta os proprietários.

A mesma informação foi obtida junto a um motorista da táxi que relatou que vários colegas taxistas tiveram ou teem o mesmo problema.

Obrigado,

GRande abraço.

Re: solavancos em velocidade estável - pbpinto - 23/03/2009 00:50

O mesmo problema!
A minha é uma MAXX 08/08 comprada e março e está com 24.500.
Ao em qualquer marcha, ao chegar mais ou menos 2.500 giros, ela começa a dar umas pequenas falhas constantes.

Re: solavancos em velocidade estável - CESARYUKIO - 24/03/2009 08:35

Depois que o carro saiu da oficina (reparo), o problema, aparentemente, foi solucionado. O carro voltou a rodar normalmente.

Abraço a todos,

Re: solavancos em velocidade estável - Admin - 24/03/2009 13:37

Qual foi a peça troca?

Re: solavancos em velocidade estável - jsartori - 26/03/2009 08:11

Oi CESARYUKIO, tenho uma Meriva 2007/2008 - 1.8 com o mesmo problema, levei na concessionária da minha cidade (São Carlos SP) e foi feita a troca do sensor da borboleta de aceleração. Parece que o problema foi resolvido, se o defeito voltar eu posto aqui no forum.

Re: solavancos em velocidade estável - CESARYUKIO - 27/03/2009 14:43

Caro HORATIO,

Pelo relato do mecânico, nenhuma peça foi substituída. Apenas o ajuste do conector mencionado (que fica em cima do sistema de injeção e liga ao pedal do acelerador).

Como eu havia relatado, o problema é de conhecimento da GM, mas nada fazem para solucionar o problema....

Abraço a todos,

Re: solavancos em velocidade estável - CESARYUKIO - 27/03/2009 14:45

Caro JSARTORI,

Será que era necessário mesmoa a substituição do sensor da borboleta de aceleração ?? Você teve custo ??

Abraço.