Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Meriva joy 2006 power flex
05/12/2013, 11:51
Resposta: #1
Meriva joy 2006 power flex
Ola boa Tarde a todos do Forum, sendo novato poraqui espero esta postando no lugar certo.

Gostaria da Ajuda dos Parceiros deste forum,mecanico etc:
devido a Carencia em minha região de um bom tecnico, venho recorrer a juda desse forum na esperança de obter uma luz, ou quem sabe uma solução pra minha Meriva.

No ultimo domigo, abasteci minha meriva com gasolila adtivada, ate ai tudo bem, fiz uma viagem de 25 km mas no meio da viagem a carro começou a falhar muito, dando uma impresão do combustivel ser de mal qualidade, pos foi a primeira coisa que mi veio na cabeça, mas sempre abasteci o carro no mesmo posto e nunca tive prolema, entao vendo que estava falhando muito, passei em outro posto e coloquei um pouco de alcoo 10 litros, mais nao resolveu o problema, a cada dia ta ficando pior, de manhar pra pegar e um sufoco, demora muito, e quando pega pipoca muito ate aquecer, apos aquecer fica qualze normal em onto morto, mais ao sair com o carro percebe-se flhando muito, e um mau cheiro como se fosse queima de oleo saindo do escape ( escape esta furado) chegar a ficar com os olhos ardendo.
ainda nao levei em nem um mecanico, pos aqui em minha região, e nos 50 km vizinho nao tem mecanico qualificado pra esse tipo de veiculo, nao sabe fazer escan etc:
fica dificio, sou tecnico em eletronica audio e video, mais de carro so sei dirigir e mau... gostaria que os amigos, falaçe algo sobre o problema, algumas dicas por exemplo. abraços a todos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/12/2013, 17:00
Resposta: #2
RE: Meriva joy 2006 power flex
Amigo boa tarde,

Tive um problema bem parecido com a minha Meriva, quando estava rodando com etanol e coloquei gasolina, teve os mesmos sintomas do seu carro, levei ao mecanico e no scaner não acusou problemas, então o mecanico fez a programação para o combustivel que estava no tanque no caso gasolina e o carro voltou a funcionar redondo, ele disse que com certeza o modulo estava lendo errado o combustivel. Acho interessante fazer esse procedimento antes de pensar em troca de peças.

Espero ter ajudado e fico a disposição
06/12/2013, 02:33
Resposta: #3
Sim, Ajudou marcos maxx, problema tai, dificio é encontrar alguem aki nessa aldeia que faça esse tipo de trabalho kkkkk mais fico muito agradecido pela sua dica. Obrigado.
06/12/2013, 06:55
Resposta: #4
Sempre que se troca o combustível do carro é preciso rodar uns 10km para que a central ajuste sua programação para o novo combustível que está no tanque. Se trocar o combustível e andar poucos metros até desligar o carro... é isso que acontece.

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
06/12/2013, 11:12
Resposta: #5
Se fosse em curitiba eu verificava para ti. Faça o seguinte: Retire o cabo da bateria por mais de 10min, tente virar a chave para dar a partida para esgotar o ficou de resíduo, e pluge novamente. As vezes, isso já limpa a "memória" da central e ele reconhece o combustível novo.

Verifique a bobina, pois se estiver com problemas, não irá centelhar no cilindro, o carro fica fraco e acontece o cheiro e fica pipocando mesmo, fica amarrado.

Meriva 1.8 Maxx 2007 - Um projeto visando conforto
06/12/2013, 19:30
Resposta: #6
Olá parceiro ? Tive caso semelhante ; porem não levei em nenhum tecnico O que fiz foi trocar filtro combustivel e verificando os cabos de vela tinha dois cabos sem continuidade , ou seja não passava corrente nenhuma por incrível que pareça. Tire os cabos e teste pra ver .Blza ??
06/12/2013, 21:08
Resposta: #7
E ai Santa Cruz, conseguiu resolver?
10/12/2013, 18:27
Resposta: #8
Ola, peço desculpa aos amigos pela demora em responder o topico, estava com dificuldade pra acessar minha conta.

Bom, quero aqui agradecer a todos que se manifestaram a respeito do meu problema, todas as dicas foram muito importante.

O caso foi resolvido sim, Segui todas as dicas, mais a dica que mais funcionou foi do amigo Merivactba, seguindo suas dicas ficou qualze bom, ai deixei acabar o combustivel que estava pouco, no final abasteci com apenas alcoo sem mistura e voltou a funcionar 100% normal.

Sendo asim dou esse topico por encerrado, um grande abraço a todos.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Quantos km/l faz a Meriva 1.8 8v? FABIO RODRIGUES 24 319.324 25/05/2020 10:29
Última Resposta: frankka
  Meriva engasgando em segunda Rikoriko 1 11.298 15/02/2019 04:17
Última Resposta: shrek1686
  Temperatura do motor - Meriva 2004 Flex Caio B. 20 109.090 18/05/2018 22:44
Última Resposta: valdemirbor
  temperatura da meriva wesley lopes 2 15.645 18/05/2018 12:28
Última Resposta: valdemirbor
  CONSUMO DE COMBUSTIVEL - MERIVA PREMIUM 1.8 FLE josevalcruz 8 77.766 26/04/2018 14:25
Última Resposta: Obadias 1406
  Meriva 2003 1.8 16v Perde Aceleração VictorRodrigues 1 11.384 26/04/2018 14:02
Última Resposta: Obadias 1406
  Vapor de Gasolina na Meriva 1.4 Alex Bernardo 2 15.040 17/01/2018 18:34
Última Resposta: Alex Bernardo
  meriva dando dor de cabeça morpheusa 0 8.291 29/12/2017 17:53
Última Resposta: morpheusa
  meriva apagamdo na lenta cesar.trajano 1 12.437 19/12/2017 12:47
Última Resposta: BRUNO DUARTE
Sorrisão Cambio Automático da Zafira na Meriva 1.8 lhiga 0 8.285 13/12/2017 21:22
Última Resposta: lhiga

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes