Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SOCORRO! CARRO NÃO QUER MAIS PEGAR APÓS ABASTECER
14/09/2011, 10:03
Resposta: #1
SOCORRO! CARRO NÃO QUER MAIS PEGAR APÓS ABASTECER
>Triste Amigos bom dia, aliás pra mim péssimo, ontem ao voltar pra casa abasteci com gasolina e no tanque havia um pouco ainda de alcool, segui pra casa normalmente (cerca de 400 metros) guardei o carro na garagem e tudo bem.

Agora pela manhã, o carro não quis pegar nem com reza braba, quase esgotei a bateria, o que pode ser? liguei pra agência e o mecânico me disse que pode ser o combustivel que a central não reconheceu devido ter rodado pouco e no caso teria de refazer a programação.

Me ajudem por favor! :-\
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/09/2011, 20:04
Resposta: #2
Re:SOCORRO! CARRO NÃO QUER MAIS PEGAR APÓS ABASTECER
Bom amigos, agora a noite cheguei em casa, liguei a danada e pegou de primeira, porém falhando tudo, dei umas aceleradas e o cheiro forte de mistura alcool gasolina subiu no ar, deixei ela aquecer até ligar a ventoinha, depois sai com o carro e rodei por cerca de 10 km, liguei e desliguei e funcionou ok, rotação normal, guardei o carro, liguei mais duas vezes, sem problemas e sem falhas, vamos ver amanhã cedo, mas creio que o problema realmente foi colocar o combustível e não rodar para a central reconhecer a mistura corretamente, grande abraço a todos.
14/09/2011, 23:07
Resposta: #3
Realmente o seu problema pode ter sido ocasionado por você não ter rodado pelo menos uns 10 minutos (acho que 5 minutos já seria suficiente) para a central de injeção eletrônica reconhecer que houve uma mudança brusca do combustível utilizado.

Nos mantenha informado!

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
15/09/2011, 10:43
Resposta: #4
:-\ eu achei q tivesse resolvido, mas infelizmente o carro não pegou de novo pela manhã, isso que estava com gasolina e conforme eu disse acima, andei
15/09/2011, 20:24
Resposta: #5
Bom amigos realmente não sei o que é, ela tá ligando quando quer, agora a tarde minha esposa chegou mais cedo do serviço e deu uma ligada nela, me comentou que ligou de primeira mas falhando, ai desligou e tentou ligar de novo e nada!

Ao chegar do serviço eu também tentei ligar e nada, bom antes de partir pra ignorância, isto é acionar o guincho e tentar levar em um mecânico, desliguei os cabos da bateria e amanhã vou ligar de novo e ver se a bichinha pega de manhã, ai já se pegar já levo direto na mecânica.

Aguardem assim q eu tiver uma solução pro caso, posto aqui, abçs
17/09/2011, 19:09
Resposta: #6
Resolvido!!!!!!!!!!! :SOCORRO! CARRO NÃO QUER MAIS PEGAR APÓS ABASTECER
Resolvido!!!!!!!!!! Piscada 8) ;D

Amigos muita atenção ao deixar o carro na reserva por exemplo no alcool e depois colocar gasolina ou vice-versa e não rodar no mínimo 10 km
17/09/2011, 22:01
Resposta: #7
Que bom que resolveu o problema, e agora temos prova que isso realmente acontece.

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
18/09/2011, 20:58
Resposta: #8
Verdade, agora tudo ok, carro andando e pegando de primeira, aprendi da forma mais dura! :Alegre
06/02/2014, 14:23
Resposta: #9
RE: SOCORRO! CARRO NÃO QUER MAIS PEGAR APÓS ABASTECER
Então, o que vc fez pra funcionar amigo?
06/02/2014, 20:13
Resposta: #10
RE: SOCORRO! CARRO NÃO QUER MAIS PEGAR APÓS ABASTECER
(06/02/2014 14:23)rafaelpoletto Escreveu:  Então, o que vc fez pra funcionar amigo?

Rafael camarada, precisei passar o scanner e reprogramar a ecu (Central eletrônica), pois os parâmetros de combustível ficaram errados, depois disso voltou ao normal, aconteceu mais uma vez depois de uns meses pelo mesmo erro meu, na boa em carro nenhum vi acontecer isso, mas provei 2x que isso acontece na meriva....
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  QUANDO ABRO O CARRO ALARME DISPARA, MAS A CHAVE CUSTA PARA DESARMAR franciscofreita 0 5.070 09/06/2022 13:10
Última Resposta: franciscofreita
  Estalo ao arrancar com mais força Volney 0 7.052 24/03/2019 14:53
Última Resposta: Volney
  Carro morto cjnbr 0 6.516 09/08/2018 22:58
Última Resposta: cjnbr
  Apos troca correia dentada barulho correia valdemirbor 0 7.807 13/05/2018 23:12
Última Resposta: valdemirbor
  Dicas e cuidados importantes com o sistema de arrefecimento do carro Admin 0 7.334 30/04/2018 09:26
Última Resposta: Admin
  Luz da injeção socorro!!! Merivasul 1 11.073 15/06/2017 08:44
Última Resposta: jorge1409
  meriva pega quando quer IUSI1 4 23.544 19/05/2017 16:41
Última Resposta: carloschavezz
  Sirene ao desligar o carro e abrir a porta vitor.rg 1 10.909 10/11/2016 14:44
Última Resposta: cristianorb
  Buzina funciona quando quer Fergardim 0 8.213 11/05/2016 19:09
Última Resposta: Fergardim
  marcação errada de combustivel após troca de sensor de nivel de combustivel murayamas 2 16.089 17/01/2016 21:17
Última Resposta: Evangelista

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes