|
Adaptar Cambio AT6 da Spin na Meriva 1.4
|
|
02/06/2014, 02:23
|
|||
|
|||
|
RE: Adaptar Cambio AT6 da Spin na Meriva 1.4
Cara. nunca ouvi falar sobre este tipo de adaptação. Acredito que seja algo bastante dif´cil, já que apesar de serem da mesma montadora, são modelos bem diferentes. Mesmo que a Spin tenha chegado para substituir a Meriva e a Zafira, elas não compartilham a mesma mecânica. A Meriva (Perua/Mini Van do Corsa) possui a mesma mecânica do Corsa já a Spin possui uma mecânica semelhante à do agile e onix, porém se diferem em alguns detalhes como o volume dos cilindros. Resumindo, eu nunca ouvi falar nada muito aprofundado sobre esta nova geração da GM, apesar de trabalhar na fábrica do Celta, Onix e Prisma. Apoiado no meu conhecimento de mecânica posso lhe adiantar que a caixa de marchas deverá ser adaptada se é que isso é possÃvel neste modelo. Mas sobre sua opinião a respeito do EasyTronic. Minha Meriva é mecânica, mas já andei em uma EasyTronic e não achei das piores. No entanto a GM trabalha com câmbios automatizados em modelos como a Spin, Onix e Prisma ( Desconheço a situação do Cruze e Sonic ). A EasyTronic é um exemplo da cambio automatizado, que nada mais são do que câmbios manuais que receberam adaptações para efetuarem trocas automáticas.
NA MINHA OPINIÃO, não valeria o trabalho e o investimento de um serviço desses. Ninguém vai te garantir que por ser algo adaptado não vá gerar tanta dor de cabeça quanto um EasyTronic original. Além do mais o dinheiro investido nesse propósito não seria reconhecido em uma futura venda do veÃculo. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Mensagens neste Tópico |
|
Adaptar Cambio AT6 da Spin na Meriva 1.4 - AndersonCosta - 05/03/2014, 19:08
RE: Adaptar Cambio AT6 da Spin na Meriva 1.4 - Diogo_CSouza - 02/06/2014 02:23
RE: Adaptar Cambio AT6 da Spin na Meriva 1.4 - Vinicius.VS - 08/06/2014, 01:36
RE: Adaptar Cambio AT6 da Spin na Meriva 1.4 - giuliano mo - 01/09/2014, 15:30
RE: Adaptar Cambio AT6 da Spin na Meriva 1.4 - Vinicius.VS - 01/09/2014, 23:24
RE: Adaptar Cambio AT6 da Spin na Meriva 1.4 - Glauco - 29/06/2017, 17:58