Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Maratona para compra de carro novo
04/05/2009, 11:38
Resposta: #1
Maratona para compra de carro novo
Olá pessoal,

Depois de passar sabado e domingo de concessionaria em concessionária, aqui vai mina experiência:

A primeira concessionária que visitamos foi uma GM para ver Meriva 1.4 Maxx por vir com mais alguns item de série que a Joy. Por sorte tinha uma prata para o test-drive. A vendedora que nos atendeu embora educada deixou muito a desejar quanto a explicação do carro, não mostrava conhecimento, dava até impressão que não fazia questão de vender ou não sabia vender. Quanto ao carro, logo quando sai o motor estava frio, senti falta de força pois tive que pressionar bastante o acelerador para o carro sair e muito ruidoso. Depois de aquecido a resposta ao acelerador melhorou bastante, mais ainda continuei a achar ruidoso, principalmente em primeira e segunda, talvez tenha influência por ruido de cambio também. Achei a primeira um pouco dura, como já tinha lido depoimentos no forum, mas nada que incomodasse. Gostei muito da posição de dirigir, da posição dos controles, da visibilidade e do espaço interno tanto na frente como no banco de trás, o que fica mesmo a desejar é um porta-malas, poderia ser um pouco maior. Quanto ao desempenho achei bom, a primeira e a segunda são meio curtas, para ganhar torque, e as demais são bem escalonadas sem buracos entre as marchas, achei que "puxa" muito bem, se bem que o trajeto padrão era uma reta, então não dava para tirar maiores conclusões, e como a vendedora já não era lá essas coisas achei melhor deixar para lá, para não criar caso. O preço passado para a versão Maxx na cor prata foi $45.200,00 e se caso eu fechasse ainda dava para tirar mais alguma coisa.

Depois passamos na VW para ver a Spacefox. Só tinha em exposição o modelo Sportline que é a top, porém tinhamos interesse na Plus que é um pouco mais simples, embora tenha os itens com AC, trio e DH de série. Mais uma vez caimos com um vendedor ruim, assim como a concessionária anterior, eu sabia mais que o vendedor e acabei explicando o carro para minha esposa. Lastimável! Logo quando a minha esposa entrou no carro e viu o acabamento todo de pástico e o painel igual da Kombi desistiu do carro. É uma pena que a VW tenha mantido o interior deste carro exatamente igual ao do Fox, e ainda que vimos o modelo top de linha. Ate gostamos do design e sabemos que o conjunto motor e cambio da VW são muito bons, principalmente porque entre a nossa lista era o modelo que tinha maior cilindrada e potencia. Não tinha para fazer test-drive.

Fomos para a Fiat ver a Weekend Trekking. Na verdade acabamos indo em três concessionárias Fiat, em todas elas fomos bem atendido e os vendedores mostraram um bom conhecimento pelos produtos. Quando minha esposa viu a Trekking adorou, principalmente o exterior, muito pelo estilo meio que aventureiro. Partimos para o test-drive. O carro nada bem, um pouco menos que a Meriva, se bem que o percuro tinha subidas, cambio, direção muito bons, computador de bordo, alerta de velocidade e um ótimo porta-malas. Porém o que matou foi o conforto e o espaço interno, ficam muito a desejar tanto na frente quanto no banco de trás.Também não gostei dos revestimento das colunas e portas, com o design antigo e com alguns parafusos aparentes. Tudo isso já mostra o projeto antigo do Palio, embora o visual e o exterior a Fiat tem trabalhado bastante em deixar atual, tem coisas que o tempo já pesa.

A vendedora de uma dessas concessionárias Fiat, que não minha opinião foi a melhor vendedora entre todas que visitamos, nos sugeriu em conhecer a Idea, a princípio não tinhamos olhos para este carro, mas resolvemos conhecer. Acabamos nos surpreendendo. Vimos a versão 1.4 ELX com o pacote promocional Creative 12, que além da DH de série e o kit elétrico, vem com o AC, rodas 15, neblina, som com MP3 e vidros laterais laminados escurecidos. Além disso o carro tem vários porta objetos, descanso para o pé esquerdo e um sistema de bancos repartidos traseiros que rebatem tanto o encosto como o assento, formando um conjunto compacto, ampliando o porta-malas. Muito confortável e com bom espaço interno, o porta-malas é um pouco menor que o da Meriva. Além disso tudo o preço, na cor prata conseguimos por $41.700,00, ainda tinha um choro se fechássemos o negócio. Embora minha esposa não tenha gostado muito do design do carro o test drive que foi decisivo. Embora tenha um rodar gostoso, boa posição de dirigir, itens de série como o som e computador de bordo e um bom espaço interno, o que pecou foi o motor. Achei "xoxo", embora seja o mesmo da Trekking senti falta de força, vc tem que pisar bem fundo em qualquer subidinha.

Até tentamos partir para a versão HLX que vem como o motor 1.8, o mesmo da Meriva easytronic, mas nenhuma concessionária tinha o carro, teria que encomendar na fábrica com prazo de até 40 dias e com o preço salgado de $48.000,00, sem muito o que chorar.

Fomos então para outra concessionária GM, onde eu já tinha comprado outros GM. Fomos tambem bem atendido por uma vendedora, que também se mostrou conhecer o carro, até explicou como funcionava o modelo easytronic para a minha esposa. Fizemos um novo test-drive na versão Maxx 1.4, mas desta vez o percurso tinha bastante subidas e curvas. Diferente da primeira Meriva essa mesmo fria se mostrou com potencia, com o cambio menos duro e menos ruidosa. Fizemos o trajeto e ela se mostrou com folego, mesmo com o AC ligado, embora em algumas situações vc era obrigado a reduzir a marcha onde que certamente o modelo 1.8 encararia sem necessidade.

Como o carro é para minha esposa tentei me deixar influênciar o menos possível. É claro que também não ia deixar ela cometer nenhuma barbaridade.

Entre os carros e itens que conseguimos avaliar a Meriva ganhou. Acabamento, conforto, espaço interno e desempenho. Embora a Meriva e o Idea tenha a mesma proposta, posição de dirigir e visibilidade a minha esposa se sentiu melhor na Meriva, e eu também. O negativo da Meriva foi o porta-malas, a falta de itens de série como som, computador de bordo, volante com regulagem, cinto de 3 pontos e encosto alto no centro do banco traseiro (como tinha as versões anteriores e foi eliminado por redução de custo). Por muito pouco não ficamos com o Idea, o motor foi o que desclassificou.

Acabamos fechando negocio na Meriva 1.4 Maxx Prata Polaris na segunda GM, que depois do choro ficou por $44.900,00.
Até acho que se pesquisássemos mais poderíamos conseguir mais algum desconto, principalmente se fosse só comprar o zero, mas como entrou no negocio um carro usado ai o que acaba valendo é a diferença.
A promessa de entrega é sexta (08/05), vamos torcer!

Abraço
Fabio

Astra Advantage 2.0 FlexPower - 2007<br />Meriva Maxx 1.4 EconoFlex - 2009
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/05/2009, 21:07
Resposta: #2
Re: Cor para a Meriva
Fábio, parabéns pela sua escolha! A Idea também é muito apertada, o espaço interno da Meriva é muito superior ao da Idea. Tenho 1,88m e peso 140kg e disso eu entendo! Alegre AlegreAlegre

O que você passou para comprar o carro eu passei pelo mesmo problema: eu sempre sabia mais que os vendedores das concessionárias! É incrível como uma pessoa vai trabalhar com algo que ela não conhece nada! Tinha vendedor que não sabia nem se o carro tinha ABS! E olha que o meu atendimento é diferenciado pois sou frotista (táxi) e geralmente quem compra entende de carro, então teria que ter um atendimento melhor... bom, isso na teoria.

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/05/2009, 21:10
Resposta: #3
Re: Maratona para compra de carro novo
Fábio, parabéns pela sua mensagem! Ela é tão útil que resolvi criar um tópico só para a sua mensagem. Também dei um espaço a mais nos parágrafos para facilitar a leitura.

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/05/2009, 08:20
Resposta: #4
Re: Maratona para compra de carro novo
Obrigado a todos.

Legal! Ficou muito bom o tópico, assim o forum fica bem organizado.

Abraços
Fábio

Astra Advantage 2.0 FlexPower - 2007<br />Meriva Maxx 1.4 EconoFlex - 2009
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Limpador de para brisa Gabril 0 2.739 18/01/2017 15:41
Última Resposta: Gabril
  Abertura de área exclusiva para tutoriais Admin 5 8.692 06/11/2016 19:03
Última Resposta: Edgard
  Como gravar um novo controle do alarme original janilson 2 6.458 20/03/2016 11:49
Última Resposta: Jailton Jesus
  Usando a Bomba de Vácuo para Corrigir o Líquido do Sistema de Arrefecimento Admin 0 2.203 24/06/2015 09:05
Última Resposta: Admin
  Nova placa unificada para os países do Mercosul é apresentada Admin 3 4.684 10/10/2014 20:41
Última Resposta: Vinicius.VS
  [segurança] 6 dicas para prevenir acidentes de carro Admin 0 3.558 02/06/2014 19:26
Última Resposta: Admin
  [notícia] Preço do carro zero-quilômetro sobe mais que a inflação em 2014 Admin 0 2.492 15/05/2014 09:48
Última Resposta: Admin
  Feliz Natal e Próspero Ano Novo Admin 0 2.600 24/12/2013 16:06
Última Resposta: Admin
  Teste Cego Novo Renault Logan - Horátio Famoso!!! Admin 0 2.672 04/11/2013 08:45
Última Resposta: Admin
  Com vendas fracas, montadoras apelam para promoções Admin 0 2.762 12/10/2013 21:17
Última Resposta: Admin

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes