Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Adaptar Cambio AT6 da Spin na Meriva 1.4
05/03/2014, 19:08
Resposta: #1
Adaptar Cambio AT6 da Spin na Meriva 1.4
Caros, este é o meu primeiro post aqui neste fórum. Escrevo porque surgiu uma possibilidade de adquirir um Câmbio Automático retirado de uma Spin que deu PT. Tenho uma Meriva Maxx 1.4 2012. Adoro o carro, mas sinto falta do câmbio automático que tenho em meu outro carro, mas odeio o Easytronic.

Alguém já ouviu falar de alguma adaptação do tipo? Será que teria que substituir todo o módulo, já que o câmbio "conversa" com o motor?

Abraço,

Anderson
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/06/2014, 02:23
Resposta: #2
RE: Adaptar Cambio AT6 da Spin na Meriva 1.4
Cara. nunca ouvi falar sobre este tipo de adaptação. Acredito que seja algo bastante dif´cil, já que apesar de serem da mesma montadora, são modelos bem diferentes. Mesmo que a Spin tenha chegado para substituir a Meriva e a Zafira, elas não compartilham a mesma mecânica. A Meriva (Perua/Mini Van do Corsa) possui a mesma mecânica do Corsa já a Spin possui uma mecânica semelhante à do agile e onix, porém se diferem em alguns detalhes como o volume dos cilindros. Resumindo, eu nunca ouvi falar nada muito aprofundado sobre esta nova geração da GM, apesar de trabalhar na fábrica do Celta, Onix e Prisma. Apoiado no meu conhecimento de mecânica posso lhe adiantar que a caixa de marchas deverá ser adaptada se é que isso é possível neste modelo. Mas sobre sua opinião a respeito do EasyTronic. Minha Meriva é mecânica, mas já andei em uma EasyTronic e não achei das piores. No entanto a GM trabalha com câmbios automatizados em modelos como a Spin, Onix e Prisma ( Desconheço a situação do Cruze e Sonic ). A EasyTronic é um exemplo da cambio automatizado, que nada mais são do que câmbios manuais que receberam adaptações para efetuarem trocas automáticas.
NA MINHA OPINIÃO, não valeria o trabalho e o investimento de um serviço desses. Ninguém vai te garantir que por ser algo adaptado não vá gerar tanta dor de cabeça quanto um EasyTronic original. Além do mais o dinheiro investido nesse propósito não seria reconhecido em uma futura venda do veículo.
08/06/2014, 01:36
Resposta: #3
sou leigo no assunto, mas acredito que a caixa AT4 do Astra/zafira seja compatível com a Meriva, pois pelo menos a alavanca do cambio manual tanto da meriva quanto do astra é a mesma (então provável que espaço tenha) e o motor das 1.8 também, ja possui pedal duplo das easytronics etc, não deve ser dificil adaptar, pode ser inviável financeiramente mas acredito que seja compatível sim. claro falando das 1.8, esse cambio AT4 não sei se é compatível com o 1.4 acredito que não, por outro lado o motor 1.4 do onix é o mesmo Econoflex melhorado? alguém que entenda mais profundamente poderia deixar mais claro se é possível ou não.

as primeiras merivas só tinham opção de cambio manual?
01/09/2014, 15:30
Resposta: #4
Tudo, ou pelo menos quase tudo, é adaptável!!!
O problema maior nesse caso será conseguir alguém bom nisso que tope esse desafio.
E tb o custo disso não sairá barato, fazer isso em um carro desse tipo não compensa pois por incrível que pareça irá desvalorizar ele, ao contrário se tu fosse adaptar em um carro antigo/clássico que só agregaria valor!!!!!
Eu tenho esse mesmo desejo, gostaria que meu Meriva fosse automático de verdade como era meu Scenic, pensei em pegar o Meriva Easytronic mas esses automatizados o que mais se ouve são reclamações não importa a montadora, GM, FIAT ou VW é só reclamação, carros novos apresentando defeito, sei lá, pra mim não serve, além do que as trocas de marcha são diferentes, o cara precisa se adaptar ao carro e não o carro se adaptar ao dono, ou seja, enjambração!!!!
Mas nunca pensei em por em prática isso de trocar a mecânica pois justamente, fica mais fácil comprar um Zafira colection dos ultimos que saíram que se gasta menos dindin heheheheh!!!]
01/09/2014, 23:24
Resposta: #5
realmente e é melhor que a Meriva 1.8
29/06/2017, 17:58
Resposta: #6
Amigos tenho uma easytronic 2010 q vive m dando problemas, inclusive na última visita dela na oficina o mecânico falou até para eu ter cuidado com possas dágua, pois pode molhar o módulo q fica no fundo do carro, chevrolet pecou grosseiramente nesse carro, estou fazendo orçamento para transformar em manual, mas um amigo está estudando a possibilidade de adaptar a caixa do astra 1.8 automático nela. O custo ficará se for possível, $1000 a mais do que o custo para transformar em manual
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Cambio Easytronic x Automatico x Manual alecage 0 3.123 04/02/2021 16:17
Última Resposta: alecage
  Quantos km/l faz a Meriva 1.8 8v? FABIO RODRIGUES 24 212.379 25/05/2020 10:29
Última Resposta: frankka
  Troca do câmbio 5 por 6 marchas do onix Renatojf81 0 3.628 09/06/2019 17:53
Última Resposta: Renatojf81
  Meriva engasgando em segunda Rikoriko 1 4.843 15/02/2019 04:17
Última Resposta: shrek1686
  Problemas de câmbio Allansoaresr 0 3.478 10/09/2018 12:43
Última Resposta: Allansoaresr
  Temperatura do motor - Meriva 2004 Flex Caio B. 20 57.762 18/05/2018 22:44
Última Resposta: valdemirbor
  temperatura da meriva wesley lopes 2 6.966 18/05/2018 12:28
  Problema Cambio Easytronic Fladson Machado 1 6.415 13/05/2018 21:16
  CONSUMO DE COMBUSTIVEL - MERIVA PREMIUM 1.8 FLE josevalcruz 8 55.564 26/04/2018 14:25
Última Resposta: Obadias 1406
  Meriva 2003 1.8 16v Perde Aceleração VictorRodrigues 1 4.873 26/04/2018 14:02
Última Resposta: Obadias 1406

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes