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Dica de manutenção
01/11/2013, 21:25
Resposta: #1
Dica de manutenção
Boa noite amigos do Clube,

Uma dica importante que poucos mecanicos se atentam em verificar é o filtro que fica dentro da tampa de valvulas (aquela de plastico), com o tempo vai criando borra e fechando a passagem que leva o ar quente ao TBI, como ele é lacrado requer a substituição completa da tampa de valvulas, é muito simples e pode ser feito em casa, os principais sintomas são:
Vazamento na junta da tampa
perda de potencia depois que o motor esquenta

Acabei descobrindo a solução há algum tempo com meu Classic, pois o mecanico nao conseguia achar o defeito, então pesquisei no Corsa clube e acabei encontrando a solução. Então assim que comprei a Meriva (cerca de 04 meses) alem da manutenção e verificação normal (oléo, filtros de oleo e gasolina, velas, cabos...)verifiquei também a tampa e efetuei a troca.

Espero ter ajudado
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02/11/2013, 07:30 (Resposta editada pela última vez em: 02/11/2013 07:30 por Admin.)
Resposta: #2
RE: Dica de manutenção
Marcos, obrigado pela dica, com certeza ela vai ajudar muita gente. Você teria alguma foto da peça para podermos identificá-la com mais facilidade?

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02/11/2013, 09:45 (Resposta editada pela última vez em: 02/11/2013 09:48 por marcos maxx.)
Resposta: #3
RE: Dica de manutenção
Horatio,

Tem mais alguns macetes, que com o tempo vou postando para os amigos, são simples e que ajudam a economiza e evitar os mecanicos espertinhos.
Quando a peça, como o filtro fica interno é lacrado, só quebrando a tampa, lembro que no manual do Corsa, informava a substituição do filtro a cada 40 ou 50 mil km, não me recordo o km exato, um dica é tirar a mangueira que liga ao TBI e ver se esta com borra, se sim tem que trocar o filtro (tampa), pois acaba indo sujeira para o TBI e prejudicando o funcionamento do motor,
Obs.: não esquecer de mandar limpar o TBI.

Quanto a tampa, comprei nova na Atual peças em SBC (distribuidor GM) por R$ 130,00 já vem com a junta de borracha e é muito fácil de trocar.

Segue a foto da peça

[img][Imagem: 4ydk.jpg]
[/img]
(02/11/2013 09:45)marcos maxx Escreveu:  Horatio,

Tem mais alguns macetes, que com o tempo vou postando para os amigos, são simples e que ajudam a economiza e evitar os mecanicos espertinhos.
Quando a peça, como o filtro fica interno é lacrado, só quebrando a tampa, lembro que no manual do Corsa, informava a substituição do filtro a cada 40 ou 50 mil km, não me recordo o km exato, um dica é tirar a mangueira que liga ao TBI e ver se esta com borra, se sim tem que trocar o filtro (tampa), pois acaba indo sujeira para o TBI e prejudicando o funcionamento do motor,
Obs.: não esquecer de mandar limpar o TBI.

Quanto a tampa, comprei nova na Atual peças em SBC (distribuidor GM) por R$ 130,00 já vem com a junta de borracha e é muito fácil de trocar.

Segue a foto da peça
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02/11/2013, 16:06
Resposta: #4
RE: Dica de manutenção
A peça é a que está escrito Flexpower?

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02/11/2013, 18:17
Resposta: #5
RE: Dica de manutenção
(02/11/2013 16:06)horatio Escreveu:  A peça é a que está escrito Flexpower?

Sim é ela mesma, é de plastico, o emblema Flexpower é só encaixado, não precisa comprar tudo, somente a tampa.

Pode usar o mesmo emblema e a tampa do oleo ok.

Amigo, a minha troquei em casa, é muito rapido e vc já sente a diferença quando for andar com o carro.


Quantos km tem seu carro?
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03/01/2014, 06:20
Resposta: #6
RE: Dica de manutenção
Boa Xará...Comprei a minha Maxx não tem um mês e está com 16.500 km....já vou dar uma olhada nesses detalhes!!!!!valeu.
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10/02/2014, 18:40
Resposta: #7
RE: Dica de manutenção
Isso que é super dica. Não acreditei e fui conferir e é isso mesmo. A minha é 2009 Easytronic. No manual não menciona este tipo de manutenção. Nunca levei na autorizada. Nem revisão de garantia. Sigo religiosamente a manutenção indicada no manual as quais faço eu mesmo em casa. Está com 60.000 Km. Até agora só me deu alegria.
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17/11/2015, 20:03
Resposta: #8
RE: Dica de manutenção
Desculpe mas não entendi bem e só trocar a tampa das válvulas esse filtro já vem embutido nela?
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