Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Meriva engasga só na 2a. marcha quando acelero
21/02/2012, 12:32
Resposta: #1
Meriva engasga só na 2a. marcha quando acelero
Olá amigos, ao contrário do outro post que visitei aonde nosso colega tinha problemas em velocidade estável, a minha Meriva 05/06 com 70.000km, engasga quando se exige a segunda, somente nela, as vezes quando saio normalmente passo pra segunda ela sai pulando, se pisar um pouco mais o engasgo para e ai ela ganha força, estranho isso, será que meu caso é o mesmo do tal TPS?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/02/2012, 16:16
Resposta: #2
Re:Meriva engasga só na 2a. marcha quando acelero
Olha, pode ser sim, pode ser também o problema da bobina e do conector dela, que existe nas Merivas do seu ano. Aqui no fórum tem um tópico sobre esse problema do conector da bobina.

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
25/02/2012, 08:48
Resposta: #3
Re:Meriva engasga só na 2a. marcha quando acelero
Horatio vou dar uma olhada no tópico sobre esse conector ai, vlw
24/10/2012, 11:35
Resposta: #4
RE: Meriva engasga só na 2a. marcha quando acelero
josevalcruz, talvez o que vou te dizer n tenha nada a ver mas pode dar uma ideia sei la:
a minha tava engasgando quando eu acelerava forte e tal dai resolvi o problema fazendo o seguinte.
aqui onde moro o alcool custa em média 2,40. por esse detali eu sempre uso gasolina. Resolvi da uma olhada no reservatorio de partida a frio desmontei a gradesinha e tal abri o reservatório e la estava uma gasolina velha e podre que nem me lembro a ultima vez que abastaci, eu tirei lavei o reservatório e desliguei a bomba que puxa aquela gasolina e resolveu meu problema!
Não sei se seria a mesma situação de falha mas derrepente da uma olhada se essa gasolina do reservatório n ta contaminada, o carro pode ta enterpretando alcool na leitura do seu combustivel com alguma gasolina batizada, e ela pode ta sendo injetada na queima do combustivel p compensar o "alcool" ou simplismente sujando os bicos ...
verifique tambem se não apareceu furos no escapamento do seu carro ele faz perder a pressão do ar e deixa a sonda lambda sem fazer a leitura correta... isso altera a queima e todo o rastreio do carro fica alterado....
19/11/2012, 18:18
Resposta: #5
john william, já fiz inúmeras coisas e nada resolveu, como não é sempre que isso acontece, nem levei pra reparar, uma coisa eu sei, não é combustível, escapamento ou algo parecido, a gasolina do reservatório sempre coloco nova, escapamento tá zerado, a única coisa que não fiz foi trocar as velas....
15/02/2013, 19:42
Resposta: #6
Positivo RE: Meriva engasga só na 2a. marcha quando acelero
(19/11/2012 18:18)josevalcruz Escreveu:  john william, já fiz inúmeras coisas e nada resolveu, como não é sempre que isso acontece, nem levei pra reparar, uma coisa eu sei, não é combustível, escapamento ou algo parecido, a gasolina do reservatório sempre coloco nova, escapamento tá zerado, a única coisa que não fiz foi trocar as velas....

Eu tive um problema parecido mas, minha Meriva 1.4 2010 flex tem gás.Troquei cabo de velas, velas, filtro de combustível, sensor TPS (pois vi aqui no fórum o problema dessa peça, coloquei a nova).
Ela continuou a engasgar na 2 e 3 marcha e as vezes na 5 e sem acender nada no painel .Então depois de bater muito a cabeça eu isolei o variador de avanço colocando o carro na ligação original, o problema sumiu.O variador de avanço fica ligado no sensor de rotação do veículo e ele atua tanto no gás quanto no álcool(combustível em que eu escolhi para a regulagem junto com o gás).
Espero que essa minha experiência ajude.
18/02/2013, 16:14
Resposta: #7
josevalcruz,
Estava com um problema parecido na minha Easytronic.
Levei no mecânico, troquei o sensor de borboleta, fiz limpeza dos bicos, troquei velas e cabo das velas. O carro ficou outro, andando bem e um pouco mais econômico inclusive.
17/07/2013, 18:10
Resposta: #8
Oi Joseval.
Tenho um Meriva Joy 2006-2007 1.8. Passei algum tempo com esse tipo de problema. Na primeira ele saia bem mas quando engatava a segunda, dava uma engasgada, jogava a terceira e ficava tudo bem. Troquei velas, cabo de vela, limpeza de bico e nada do problema resolver. Jã estava pensando em vender o carro. Quando decidi trocar a correia dentada, o mecânico encontrou uma pequena folga na polia da correia dentada por causa do desmonte de seu rolamento. Substituí o rolamento (junto com a polia que ficou danificada) e o carro parece novo. Espero ter ajudado.
18/07/2013, 08:22
Resposta: #9
(17/07/2013 18:10)rieper Escreveu:  Oi Joseval.
Tenho um Meriva Joy 2006-2007 1.8. Passei algum tempo com esse tipo de problema. Na primeira ele saia bem mas quando engatava a segunda, dava uma engasgada, jogava a terceira e ficava tudo bem. Troquei velas, cabo de vela, limpeza de bico e nada do problema resolver. Jã estava pensando em vender o carro. Quando decidi trocar a correia dentada, o mecânico encontrou uma pequena folga na polia da correia dentada por causa do desmonte de seu rolamento. Substituí o rolamento (junto com a polia que ficou danificada) e o carro parece novo. Espero ter ajudado.

Rieper
Então tudo o que você fez, fiz também com exceção da correia dentada, fiz limpeza de bicos troquei filtro de ar, de combustível, limpeza de tbi, verificação da bomba, teste dos cabos e velas e nada do problema resolver, quando for trocar a correia vamos ver se resolve, é uma incógnita essa 2ª....
02/08/2013, 18:46
Resposta: #10
(15/02/2013 19:42)Vagner Souza Escreveu:  
(19/11/2012 18:18)josevalcruz Escreveu:  john william, já fiz inúmeras coisas e nada resolveu, como não é sempre que isso acontece, nem levei pra reparar, uma coisa eu sei, não é combustível, escapamento ou algo parecido, a gasolina do reservatório sempre coloco nova, escapamento tá zerado, a única coisa que não fiz foi trocar as velas....

Eu tive um problema parecido mas, minha Meriva 1.4 2010 flex tem gás.Troquei cabo de velas, velas, filtro de combustível, sensor TPS (pois vi aqui no fórum o problema dessa peça, coloquei a nova).
Ela continuou a engasgar na 2 e 3 marcha e as vezes na 5 e sem acender nada no painel .Então depois de bater muito a cabeça eu isolei o variador de avanço colocando o carro na ligação original, o problema sumiu.O variador de avanço fica ligado no sensor de rotação do veículo e ele atua tanto no gás quanto no álcool(combustível em que eu escolhi para a regulagem junto com o gás).
Espero que essa minha experiência ajude.

Amigos meu carro está perdendo o acelerador, vi várias coisas relacionadas, nesta semana o mecânico falou que qnd o variador de avanço está ligado no sensor de rotação, o carro apresenta falha no Kaptor, ele isolou conforme o amigo acima citou e por enquanto o carro não apresentou problemas.. Vamos v o que vai acontecer..na próxima semana relato o que ocorreu..
Mais alguém teve este problema??

Abçs,
André Reiff
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  EASYTRONIC Quando entra 4º MArcha Direto Fabiano Fonseca 12 20.854 14/07/2020 09:13
Última Resposta: alecage
  Quantos km/l faz a Meriva 1.8 8v? FABIO RODRIGUES 24 199.507 25/05/2020 10:29
Última Resposta: frankka
  Meriva engasgando em segunda Rikoriko 1 3.694 15/02/2019 04:17
Última Resposta: shrek1686
  Luz da marcha não liga e não dá partida halesson 0 2.504 30/06/2018 12:54
Última Resposta: halesson
  Temperatura do motor - Meriva 2004 Flex Caio B. 20 49.702 18/05/2018 22:44
Última Resposta: valdemirbor
  temperatura da meriva wesley lopes 2 5.452 18/05/2018 12:28
Última Resposta: valdemirbor
  CONSUMO DE COMBUSTIVEL - MERIVA PREMIUM 1.8 FLE josevalcruz 8 51.792 26/04/2018 14:25
Última Resposta: Obadias 1406
  Meriva 2003 1.8 16v Perde Aceleração VictorRodrigues 1 3.722 26/04/2018 14:02
Última Resposta: Obadias 1406
  Vapor de Gasolina na Meriva 1.4 Alex Bernardo 2 5.256 17/01/2018 18:34
Última Resposta: Alex Bernardo
  meriva dando dor de cabeça morpheusa 0 3.379 29/12/2017 17:53
Última Resposta: morpheusa

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes