Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
AO TRANCAR, VIDRO NÃO SOBE TODO E O ALARME DA DUAS BUZINADAS
08/08/2009, 23:25
Resposta: #1
AO TRANCAR, VIDRO NÃO SOBE TODO E O ALARME DA DUAS BUZINADAS
Comprei uma Meriva 02/03, usada, e estou gostando muito do carro, só que desde quando comprei ela tem um problema que ocorre de vez em quando e que está me deixando encabulado. É mais ou menos assim: desligo o carro mando trancar pelo alarme, os vidros sobem, porém, o do motorista sobe até fechar, de repente reabre e para no meio e o alarme dá duas buzinadas. Alguém já viu algo do tipo e tem uma solução? Obs: já foi checada a máquina e terminações elétricas da porta do motorista. Está tudo OK! :? :?:?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/08/2009, 00:54
Resposta: #2
Re: AO TRANCAR, VIDRO NÃO SOBE TODO E O ALARME DA DUAS BUZINADAS
O seu carro tem insulfilme?

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
10/08/2009, 18:57
Resposta: #3
Tive um problema semelhante com o omega. Para resolver bastou eu desligar a bateria por alguns minutos e depois voltar a ligar. Quando vc desliga a bateria os vidros perderam a configuração, para voltar a configuração basta vc descer o vidro e voltar a fechar ,porém quando fechar manter pressionado o botão por aproximadamente 5 segundos. Vc tem que fazer este procedimento para todos os vidros. Isso vale se seu vidro elétrico e alarme forem originais de fábrica.

Astra Advantage 2.0 FlexPower - 2007<br />Meriva Maxx 1.4 EconoFlex - 2009
16/05/2010, 15:09
Resposta: #4
Olá Pessoal!

Nossa, acho que isso não é defeito não, deve ser feitiçaria, cara, como é que pode um mesmo carro com tantos defeitos iguais, rsrsrsrsrsrrsrsrs

Bem colega, tenho uma Meriva MAXX 2008 1.8 e o vidro fazia a mesma coisa que o seu, ou seja, lindo e maravilhoso ao acionar o alarme as portas travam e os vidros sobem, de repente o bendito vidro do motorista sobe fecha completamente e desce até a metade, após ouve-se a buzina por duas vezes.

Me mandaram fazer de tudo, ligar a bateria, desligar, segurar o botão dos vidros para "reprogramar", fiz de tudo mesmo e ninguem conseguia resolver...

De repente um tiozinho de cabeça bem branca me mandou passar grafite nas canaletas de subida do vidro, pareceu mágica, o defeito sumiu.

Na verdade o que acontecia é que as canaletas estavam ressecadas e causavam uma resistência que o sistema anti esmagamento entendia como um bloqueio e por isso o vidro abria, no caso das buzinadas como o sistema de alarme encontrou um problema e não pode ser acionado ele te avisa com duas buzinadas.

Depois do grafite não ocorreu mais o desagradável problema.

Abraços e espero que resolva o seu tb!
09/06/2010, 12:26
Resposta: #5
O problema ocorre no impedimento de subida do vidro. Quando o emperramento é muito acentuado, o motor é mais exigido e, em um dado momento, o mesmo "interpreta" que tem um obstáculo e para o seu funcionamento.

Verifique as canaletas por onde correm os vidros. Isso merece atenção visto a idade do veículo. O problema é mais frequente quando o filme naquela região fica sujo (e grudento). Todos os vidros devem ser verificados, bem como a parte mecânica interna nas portas.
20/10/2012, 04:01
Resposta: #6
RE: AO TRANCAR, VIDRO NÃO SOBE TODO E O ALARME DA DUAS BUZINADAS
Cara o seu problema deve ser algum sensor de indicativo de trancamento das portas porque umas vez alguma porta aberta o meriva emite o mesmo sinal (buzina) e não ativa o alarme.
Da uma olhada nos sensores das portas pode resolver.
24/10/2012, 09:17
Resposta: #7
Bom dia fjpolido, é exatamente isso que vc falou:
(Na verdade o que acontecia é que as canaletas estavam ressecadas e causavam uma resistência que o sistema anti esmagamento entendia como um bloqueio e por isso o vidro abria, no caso das buzinadas como o sistema de alarme encontrou um problema e não pode ser acionado ele te avisa com duas buzinadas.)
pessoal isso ja aconteceu comigo e acredito que com todos vcs, se vcs perceberem isso pode dar os primeiros sitomas quando vc estaciona o carro meio em declive da calsada meio na ladeira etc... o que faz aumentar o atrito do vidro com a canaleta, dai o sistema identifica "ops um braço ficou preso" rsrsrsrs.... mais ou menos isso. Porem, esse mesmo sintoma aparece tambem quando o elevador do vidro quebra o plastico por ressecamento, motivo: carro muito tempo no sol!
12/03/2013, 23:43
Resposta: #8
Boa Noite Galera !!!

Tenho uma meriva CD 03/03 quando ativo o alarme para abrir ou fechar as portas, só acende o pisca-alerta
tem como ativar a buzina na hora que eu acionar o alarme????

Desde já agradeço.
Obrigado
13/03/2013, 07:34
Resposta: #9
Você tem o manual? Se não me engano no manual tem algo a respeito. Se não tiver o manual no site da Chevrolet possui o mesmo para download.

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
08/03/2014, 12:40
Resposta: #10
Estou comum problema parecido. Os vidros nao sobem quando aciono o alarme e acontece duas buzinadas. Quando fecho os vidros e aciono o alarme ele tambem da duas buzinadas e nao aciona. O que pode ser???
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Vidro elétrico não sobe no alarme Fabiruba 0 2.614 18/05/2019 13:01
Última Resposta: Fabiruba
  Alarme Peterson Santos 0 2.357 20/01/2019 17:10
Última Resposta: Peterson Santos
  alarme nao toca patrickallan22 0 2.313 08/10/2018 21:20
Última Resposta: patrickallan22
  alarme nao funciona MURILO RAFAEL 0 2.880 18/12/2017 22:09
Última Resposta: MURILO RAFAEL
  Mola de Sensor de Alarme do Capô Martelini Jr. 0 2.846 29/10/2017 09:10
Última Resposta: Martelini Jr.
  Reprogramar Alarme Luiz Lima 4 20.731 25/04/2017 16:51
Última Resposta: Carlos Fred
  Alarme Bruno Sodré 1 3.666 28/03/2017 01:09
Última Resposta: paparotti
  Buzina Soa quando aciona alarme Bilyco 5 13.729 09/03/2017 09:11
Última Resposta: Pinheiro
  Botao vidro traseiro esquerdo não acende Gileade 0 2.593 19/12/2016 11:46
Última Resposta: Gileade
  Travas das portas da e alarme Meriva Joy 2006, Adroaldo 0 2.854 08/11/2016 12:06
Última Resposta: Adroaldo

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes