Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tópico importante aos proprietários do Meriva modelo 05/06
15/06/2009, 12:35
Resposta: #1
Tópico importante aos proprietários do Meriva modelo 05/06
Seguinte galera, depois de pesquisar, testar e presenciar muito esse problema, finalmente encontrei a solucão para um problema que tem sido cronico nessas versões e nas abaixo tambem, somente sendo solucionado nas 2007 em diante. A questão é a seguinte, muitos ja sofreram desse problema, de estar em movimento com a sua meriva, e repentinamente ela desliga acendendo imediatamente a luz de injecão, e por mais exaustivamente que voce tente religa-la, acaba sendo em vão, algumas raras vezes se tem sucesso, mais bem rara. Conclusão, reboque direto a oficina, e lá eis que surge o scanner acusando falha na bobina primaria e secundaria, o mecanico faz o teste na bobina, e é verificado que não há corrente, troca-se a bobina e o carro volta a ligar normalmente. Até aí tudo bem, mas provavelmente todos que fizeram essa troca e de muitas outras pecas, viram que o problema persistia e nunca surgia uma solucão, muitos trocaram o carro e tudo mais. Na minha situacão, eu adquiri o carro seminovo, com kit GNV, era bastante leigo inclusive no sistema flex, não sabia que não podia misturar os dois combustiveis com o GNV ligado ao sistema. Tive alguns problemas pra me adaptar, mas desde o inicio tive esse problema, inclusive havia perdido a confianca no carro, pois esse problema é repentino, nunca se sabe quando ocorre, e consequentemente perigoso com esse transito violento que temos atualmente.
Diagnósticos do meu problema e possiveis solucões: Primeira aparicão do problema, mecanico fez o teste com o scanner, falha de bobina acusada, solucão foi a sua troca, e imediatamente o carro funcionou. Segunda aparicão do problema, após a troca, rodei mais uns 400km e novamente se apaga, troca-se a bobina novamente. Aí que comeca a cair a ficha, como pode a bobina queimar 2 vezes consecutivas, bobinas originais da delphi, pra isso ocorrer alguma coisa tem que estar em curto?? Decido entrar na internet e pesquisar sobre o assunto, e me deparo com inumeros proprietarios com o mesmo problema, muitos trocaram o sistema todo do carro e nada de solucao, até que alguns abencoados descobriram, e o que ocorre é o seguinte, não é a bobina que queima, e sim o conector do chicote que liga o sistema a bobina que corta a corrente, os mecanicos removeram as instalacoes eletricas do GNV do meu carro, rodei mais de 700km e nada do problema, de repente estava a caminho de niteroi e o carro apresenta o problema quando eu estava convergindo o carro a direita de um cruzamento, sorte minha q era um lugar quase sem movimento de carros, imagina se o carro falha no momento de uma ultrapassagem, ou numa rodovia tipo av. brasil, dutra... nem quero imaginar, por sorte minhas paradas foram em lugares tranquilos.
Enfim, surgiu o problema no ultimo domingo agora, e tentei religar o carro umas 3 vezes, como eu estava ciente da solucão do problema, eu simplesmete abri o capo do motor, reitirei o conector da bobina e reconectei, não fiz mais nada, somente isso, religuei o carro e la estava ele novamente ligado. A luz de ignicao ficou ligada, pois a falha fica gravada no sistema do carro, ate vc passar o scanner.
Fui ao mecanico, apesar de ser seminovo, eu to com o carro na garantia da agencia, entao nao to tendo custo nenhum, ele fez a limpeza do conector, e apertou os contatos, ligou o scanner no carro, acusava falha na bobina como sempre, ele resetou o sistema e segui minha viagem tranquilo, agora estou atras de um conector novo para efetivar sua troca, e enfim uma solucão!
Agradeco a todos que trocaram suas ideias nos forums, e muito bom ter forums de discussoes na internt, agradeco tambem ao moderador do site, um abraco a todos e espero ter ajudado!

:lol: :lol::lol:

Meriva Joy Flexpower 1.8 2006
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/06/2009, 22:04
Resposta: #2
Re: Tópico importante aos proprietários do Meriva modelo 05/06
Bahuan, tive o mesmo problema e foi resolvido com um chicote (ou abraçadeira) de plástico no conector. Por incrível que pareça resolveu. Na concessionária me informaram que esse reparo é feito por indicação da GM, porque com o tempo os pinos do conector criam uma "folga". Da primeira vez que ocorreu (eu estava em outra cidade) me disseram numa concessionária que era a bobina, mas resolvido o problema limpando e ajeitando o conector, levei até a concessionária onde comprei e lá foi resolvido. Nunca mais ocorreu o problema.
17/06/2009, 08:41
Resposta: #3
Ewertone, voce tem sua Meriva desde 0km? Eu comprei a minha seminova, não sei com quanto tempo depois de trocado o conector, ele ira durar sem problemas. Por enquanto, eu fiz o mecanico limpar os contatos com limpacontatos e ele reapertou os conectores do conector, mas isso é uma solucão temporaria, até pq depois de um tempo ele reaparece, mas ae é só vc ir la no conector e retirar e depois colocar com jeitinho que ela liga normalmente! Impressionante, para vermos como as concessionarias são incrivelmente relapsas a seus clientes! Isso é um problema cronico nesses modelos, e alguns abaixo, resolveram nas 07 em diante e não deixaram solucão para as antigas! Como o conector é o mesmo, só que provavelmente melhorado, vou colocar um da 09!

17/06/2009, 08:45
Resposta: #4
vou tentar colocar uma abracadeira tambem como vc fez ewertone, assim fixara melhor o conector, esse problema é o mais chato de todos que a Meriva possui, tirando o corpo de borboleta que esse depois que quebra te deixa completamente na mão! Mais enfim, é muito perigoso simplesmente o carro apagar em alta velocidade, pois a direcão fica ligeiramenmte dura, e eu por exemplo costumo dirigir com uma mão só, eu sei que é errado, mas mania é dificil de perder! Ewertone, vc só colocou abracadeiras ou trocou o conector inteiro tbm??

17/06/2009, 22:44
Resposta: #5
Estou começando a achar que esse problema é com a bobina que esquenta demais e dá folga nos conectores.

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
18/06/2009, 09:12
Resposta: #6
Pode ser isso tbm, eu tenho um tio que trabalha numa empresa multinacional que fabrica tambem esses conectores para automoveis, no caso, elas exportam para automoveis internacionais, e la fora tiveram problemas semelhantes, depois de muito tempo que foram descobrir que os conectores é que foram mal feitos, no fim deu um rolo danado, muitos proprietarios processaram a firma e etc... Fizeram uma nova remessa, e fizeram o recall dos automoveis que apresentaram o defeito.

28/06/2009, 21:07
Resposta: #7
Melhor impossível! Acabei de me registrar neste forum e já matei o problema da minha bichinha. Fiquei na mão 3 vezes nos últimos 15 dias. Troquei a bobina na última vez, mas vou verificar estes contatosdoconector da bobina. Parabéns o Meriva Clube e obrigado!
26/07/2009, 15:31
Resposta: #8
Pois é pessoal, ja se passaram 1 mes e meio e nunca mais tive problemas depois que troquei o conector da bobina, esse maldito problema me trouxe um prejuizo de 45 reais, pois os mecanicos ao qual cuidavam da garantia do meu carro quiseram seguir os procedimentos deles primeiro ao inves de trocar simplesmente o conector que nao custou nada eles, pois eles colocaram um conector usado deles, porem novo nos contatos, e assim matou o meu problema. O meu prejuizo foi o seguinte, o meu carro possui gnv, logo os mecanicos acharam q o problema tava no gnv, e desativaram toda a instalacao eletrica do gnv, retornando meu carro ao original flex, fiquei 1 semana sem problemas, mas ai ele retornou, e gracas a ajuda da comunidade que desde ja agradeco a todos pela ajuda, eu simplesmente abri o capo do carro e desconectei o plug do chicote da bobina e reconectei em seguida, e assim meu carro volta a funcionar novamente, com a luz de anomalia acessa, mas sem problemas, pq depois de um tempo ela se desliga, isso acontece pq ela fica com a msg de erro gravada na central do carro, para q assim o mecanico conecte o scan e ache o problema, que com ctz acusará bobina primaria e secundaria. Como meu conector possui folga, talvez por causa do calor gerado pelas correntes eleétricas que passsam no chicote, com o tempo ele folgue e aconteca o problema novamente, sendo assim da ultima vez q tive o problema, eu levei meu carro no mecanico da garantia, e exigi q ele trocasse o conector pois ja estava puto com aquela situacao, e diante de uma possivel solucao simples e barata que eles podiam fazer logo e nunca faziam! Eles nao tinham o conector na hora ate pq era sabado e ja estava fechado as autopecas da cidade. Ele reapertou os contatos do conector e limpou com limpa contatos, a luz se apagou com o tempo, na segunda feira, levei o ccarro na oficina, realizaram a troca do conector, e estou aqui sem problemas até hoje, e espero continuar por um bom tempo, mas a dica é a seguinte, periodicamente, de 6 em 6 meses eh bom retirar o conector e fazer uma limpeza com limpacontatos, pois a umidade e o calor, devem oxidar com o tempo. É isso ai, espero ter ajudado a todos tambem!

16/08/2009, 13:09
Resposta: #9
Além dos sintomas mencionados, no meu carro ocorre oscilação da RPM entre 0 e 1000, e morre. Alguém poderia ajudar. Já fiz limpeza dos bicos 2 vezes em menos de 5 meses.
16/08/2009, 17:30
Resposta: #10
Valmir, me diga uma coisa, sua meriva corta o motor como minha cortva?? ou seu problema é só com a oscilacão? No caso da oscilacão, sua meriva possui GNV? To achando q seu problema eh no corpo de borboleta, na chapinha q abre e fecha pra injetar combustivel... tem q ver na oficina se esta tudo legal no corpo da boerboleta

Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Quantos km/l faz a Meriva 1.8 8v? FABIO RODRIGUES 24 184.852 25/05/2020 10:29
Última Resposta: frankka
  Meriva engasgando em segunda Rikoriko 1 2.471 15/02/2019 04:17
Última Resposta: shrek1686
  modelo boia de combustível Gisele 0 1.391 15/10/2018 09:08
Última Resposta: Gisele
  Temperatura do motor - Meriva 2004 Flex Caio B. 20 41.286 18/05/2018 22:44
Última Resposta: valdemirbor
  temperatura da meriva wesley lopes 2 3.858 18/05/2018 12:28
Última Resposta: valdemirbor
  CONSUMO DE COMBUSTIVEL - MERIVA PREMIUM 1.8 FLE josevalcruz 8 47.705 26/04/2018 14:25
Última Resposta: Obadias 1406
  Meriva 2003 1.8 16v Perde Aceleração VictorRodrigues 1 2.522 26/04/2018 14:02
Última Resposta: Obadias 1406
  Vapor de Gasolina na Meriva 1.4 Alex Bernardo 2 3.742 17/01/2018 18:34
Última Resposta: Alex Bernardo
  meriva dando dor de cabeça morpheusa 0 2.626 29/12/2017 17:53
Última Resposta: morpheusa
  meriva apagamdo na lenta cesar.trajano 1 3.322 19/12/2017 12:47
Última Resposta: BRUNO DUARTE

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes