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Regras de Utilização do Fórum
16/08/2008, 23:18
Resposta: #1
Regras de Utilização do Fórum
Regras para uso do Meriva Clube do Brasil.

1 - DA POSTAGEM

1.1) É proíbido o uso de palavras ofensivas, imorais, irônicas, de baixo calão ou que possa trazer ofensas e/ou desentendimentos. Devemos lembrar que este fórum é livre para qualquer pessoa de qualquer idade e pode ser visitado por crianças também de qualquer idade ou por pessoas que prezam os bons costumes. Também está proíbido: brigas, denegrir um usuário por qualquer meio e/ou qualquer postagem que seja considerada maliciosa ou prejudicial para o bom andamento e convivio no fórum.

1.2) É proíbido qualquer ato ílicito, incitação a eles ou promoção deles e/ou de sites que o fazem. Isto é, qualquer coisa que estejam contra as lêis em vigor no Brasil e/ou contra o tratado internacional da internet. Isto inclui como exemplo: pirataria, invasão ou alteração do site (hacking), distribuição de informações sigilosas (ip, documentos, contas bancárias, senhas, etc) difamação, calúnia ou quaisquer outros atos.

1.3) O usuário pode enviar URLs para imagens ou anexá-las somente se a imagem em questão tiver haver com o tema. Imagens obscenas e/ou pornográficas estão proíbidas, assim como imagens de violência. A tag de exibição de imagens " " só deve ser usada no fórum e em postagens se a largura da imagem for menor ou igual a 600 pixels de largura e sua altura for menor ou igual a 600 pixels de altura.

1.4) Não serão toleradas postagens e tópicos com perguntas e/ou reclamações relativas à moderação, edição ou por ter tido um tópico trancado ou deletado. Para isso existe as mensagens privadas ou os administradores. Toda e qualquer reclamação de algum moderador deve ser feita aos administradores se o problema não foi solucionado.

1.5) Não serão tolerados floods. Flood significa "dilúvio", "inundação" ou algo do gênero e é tratado como mensagens inúteis ou postadas em excesso.

1.6) Cada fórum (sub categorias) é especifico para um determinado assunto, assuntos extras deverão ser postados em Bate-papo.

1.7) O uso do "Caps Lock" (TUDO EM MAISCÚLO), de cores destacantes (como vermelho, rosa, do negrito, do sublinhado, do itálico e de um tamanho de fonte superior a "Normal", ou "12", o uso descontrolado de caracteres, tais como como "Como fazer???????????????", "Ajuda!!!!!!!", nas mensagens não é permitido em toda a sua mensagem. Lembre-se que estes métodos de formatação de texto tem a finalidade de promover um destaque em algum trecho, não da mensagem inteira. O descumprimento desta regra resultará em advertência, o usuário será ignorado em sua dúvida ou terá o tópico trancado, editado ou excluído, de acordo com a forma de julgamento adotada.

1.7a) O uso do "Caps Lock" (TUDO EM MAIÚSCULO), de caracteres absurdos, garranchos, usados como "prefixo" e "sufixo", tais como "{{{ AJUDA }}}" em títulos de mensagens não são permitidos. Títulos de mensagens devem conter o assunto exato do tópico em questão. Da mesma forma, não é permitido postar um tópico com título esdrúxulo, como "Socorro", "Ajuda please", "Help". O uso descontrolado de caracteres também é expressamente proibido, como "Como fazer???????????????", "Ajuda!!!!!!!". O descumprimento desta regra resultará na mesma forma de punição do parágrafo anterior, 1.7.

1.8) Um tópico subdividido (um tópico criado a partir de uma outra postagem) não deve ser removido pelo usuário que postou a mensagem e o mesmo fica vedado a postar outra mensagem ou tópico iguais ao tópico subdividido. Ele deve respeitar a moderação.

2 - DAS ASSINATURAS E AVATARES

2.1) Tamanho máximo de avatar é 100 pixels de largura x 120 pixels de altura e 25600 bytes (25 kb) de tamanho.

2.2) As assinaturas devem ter tamanho máximo de 480 pixels de largura x 120 pixels de altura e 30720 bytes (30 kb) de tamanho.

2.3) O total do tamanho das imagens tanto da assinatura, quanto do avatar não podem ultrapassar o limite de 30 kb. Portanto se um usuário resolver ter tanto assinatura quanto avatar, a soma do peso em bytes não deve ultrapassar 30720 bytes.

2.4) É proíbido o uso de imagens religiosas ou de políticos e/ou partidos. Caso queira expressar sua fé ou sua ideologia política use o "Bate-papo" para isso.

2.5) Não copie a assinatura ou avatar de outro usuário, a menos que o mesmo lhe dê autorização para tal. Uma vez desrespeitada esta regra, o responsável será advertido e, na reincidência do ato, será banido.

2.6) Assinaturas que contenham somente texto poderão ter até 6 linhas, somadas em branco e baseadas numa resolução 1024x768. Assinaturas que contenham imagens e texto, só poderão ter 3 linhas de texto, também somadas em branco.

2.7) Só é permitida 1 (uma) imagem por assinatura. Esta imagem desconsidera emoticons situados no phpBB Brasil. No entanto, é permitido conter até 3 emoticons por assinatura ainda que esta tenha imagem, desde que esses emoticons façam parte do phpBB Brasil. Emoticons de outros sites serão tratados como imagens comuns e deverão seguir o propósito desta regra.

2.8) Assinaturas não podem conter fontes com tamanho superior a 14 em hipótese alguma.

2.9) As assinaturas e imagens devem seguir o padrão de postagens previstas no paragrafo 1 das regras acima e, uma vez que violada uma regra, as respectivas assinaturas poderão ser removidas sem aviso prévio. Dependendo da gravidade, fica a escolha da moderação qual penalidade aplicar.

3 - DAS PUNIÇÕES

3.1) O cartão de notificação deve ser usado somente em caso de denúncia de uma postagem que infringir as regras. O usuário que responder um tópico que está contra as regras do fórum e não notificar, está se auto-declarando cúmplice.

3.2) Qualquer usuário que violar qualquer regra do fórum está sujeito a ter seu tópico editado, excluído, trancado, movido, subdividido, etc. e poderá levar 1 (uma) advertência ou até ser suspenso (em casos graves). Os procedimentos de advertência é usado em penultimo caso, sendo a expulsão em última opção.

3.3) Os moderadores estão livres para banir qualquer membro, com o cartão vermelho, na ausencia dos administradores para casos graves e de extrema urgência.

3.4) Usuários expulsos e/ou com 3 cartões de advertência serão bloqueados no fórum automaticmente.

3.5) Qualquer ato grave será imediatamente, e/ou assim que possível, encaminhado às autoridades. Seja para o Comitê Gestor da Internet, polícia ou até mesmo ao provedor de acesso à internet do usuário. Podendo este pagar multa e/ou perder sua conexão.

4 - DAS PROPAGANDAS E ANÚNCIOS

4.1) É proibido qualquer tipo de propaganda comercial ou propaganda de sites que tenham objetivo comercial, a não ser para anunciantes devidamente cadastrados (usuários pagantes que terão direito de fazer propaganda em suas assinaturas).

5 - DO USO GERAL

5.1) Nunca solicitamos nem solicitaremos senhas de email nem a sua senha usada no Meriva Clube do Brasil. Este item é importante ser mencionado de modo a prevenir que terceiros usem nosso nome para obter senhas de nossos usuários.

5.2) Não nos responsabilizamos por arquivos ou qualquer coisa que venha por algum motivo trazer problemas ou danos financeiros ou morais.

AO EFETUAR O CADASTRO NO SITE O USUÁRIO ACEITA TODOS ESTES TERMOS E COMPROMETE-SE A CUMPRÍ-LOS RIGOROSAMENTE.

Atenciosamente,
Meriva Clube do Brasil

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
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