Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Meriva 2010 Easytronic Premium
17/03/2015, 19:48
Resposta: #30
RE: Meriva 2010 Easytronic Premium
Boas galera

Dia 12 de Dezembro tive um problema bem sério com o sistema easytronic. Quando se engatava o carro em "A" ou ré o carro dava um pulo e morria em seguida.

Como na ato da compra adquiri um produto da localiza chamado Maxi Garantia que estende a garantia do carro ( motor e cambio) para 1 ano, levei o carro a uma oficina indicada pela própria localiza, a AP Bosch Car service na Av Conceição.

O diagnostico foi: Kit de embreagem ( disco, plato e atuador hidraulico) e central TCM ( Transmissão)

Devido a garantia não cobrir a embreagem tive que arcar com o custo da peça, o que por sinal não é nada barato ( 2.200 reais). O módulo TCM ultrapassava os 5000 reais e foram cobertos pela Localiza , depois de alguma ameaças de crivo judicial.

Foram 2 meses entre orçamento , aprovação e conclusão dos serviços. Disco de embreagem fora de especificação, módulo TCM com defeito de fábrica, diversas situações que desgastaram até meu relacionamento conjugal.

Como viram coloquei o carro a venda no começo de janeiro , vide http://www.merivaclube.com.br/thread-679.html

Embora eu tenha gasto um valor razoável e desprendido um bom tempo levando o carro no mecânico para fazer as revisões, e de fato ter gostado muito do carro, tanto que como puderam ver minha dedicação , decidi com minha esposa que não ficaríamos com a meriva com medo de termos novos problemas exclusivamente com o sistema de cambio automatizado. Cogitei até em fazer a adaptação para manual e continuar com o carro, ideia que foi descartada logo depois devido a problemas com seguro e documentação.

Recebi apenas 3 contatos sobre o anuncio feito na OLX, e 1 deles era de um senhor que pediu para ver o carro. No dia 14 de Fevereiro um Sábado , peguei o carro na oficina e mostrei ao Sr interessado , que acabou voltando na quarta feira de cinzas dia 18 para consertar um ralado no para-choque traseiro feito na oficina. No dia 16 o Sr. que viu o carro me ligou dizendo que ficaria com o carro.

Peguei o carro no dia 24 de Fevereiro com o para-choque pintado, fiz a perícia automotiva no mesmo dia de no dia seguinte eu entregava o carro ao novo dono, admito, com uma certa dor no coração. Meu primeiro carro completo que fora comprado com uma economia de 6 anos justamente para termos um carro mais familiar, mas ao mesmo tempo senti um certo alívio de resolver algo que trouxe alguns problema no meu dia.

Gostei demais do carro, uma série de detalhes e opcionais que me conquistaram , fora a mecanica ( motor) GM que acho fantástica, acabamentos, materiais . Mas mudei de opinião sobre o sistema easytronic, realmente não pegaria outra easytronic futuramente, aliás peguei trauma de sistema de cambios automatizados depois da minha experiencia e casos encontrados na internet após uma boa fuçada sobre o problema que enfrentei.

Acabamos pegando uma Livina para minha esposa e vou te falar , tenho saudade do consumo da meriva...

Eu nessa historia fiquei sem carro, mas futuramente, se o bolso permitir e eu encontrar uma Collection a venda, eu volto

Não vou remover fotos do meu album e nem cancelar meu usuário, gosto de olhar as outras merivas.

Abraços
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
RE: Meriva 2010 Easytronic Premium - Arnaldo - 17/03/2015 19:48

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Meriva 2011 1.4 joy fernandoneto 0 6.067 08/05/2019 11:24
Última Resposta: fernandoneto
  Peças para Meriva Marcio Martins 0 4.564 27/04/2019 19:08
Última Resposta: Marcio Martins
Piscada Meriva 2011 1.4 Andréia Brandão 0 4.627 29/03/2019 19:30
Última Resposta: Andréia Brandão
  apresentação- Leonardo , meriva cd 04/04 leofsilva 2 12.859 23/07/2016 19:56
Última Resposta: leofsilva
Sorrisão Meriva - Apresente a sua !!!! wilson.bp 16 59.724 27/02/2016 20:21
Última Resposta: digão
  meriva do esnogueira esnogueira 2 13.456 04/02/2016 17:48
Última Resposta: RoDany
  Apresentando Meriva Zeno Zeno Konig 6 25.608 04/05/2015 23:49
Última Resposta: CHUIU
  Ex meriva , agora de Livina Arnaldo 2 12.987 03/05/2015 22:08
Última Resposta: Vinicius.VS
  Meriva 1.4 Maxx Silvio Coelho 1 10.089 20/04/2015 23:32
Última Resposta: Vinicius.VS
  Meriva Maxx 12/12 1.4 Ayros Matos 1 9.797 29/10/2014 23:17
Última Resposta: Vinicius.VS

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes