Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
EasyTronic - Defeito/Conserto
19/12/2016, 11:49
Resposta: #1
EasyTronic - Defeito/Conserto
Amigos tenho uma meriva 2009 Premiun Easytronic que comprei usada a 01 ano, trago as revisões sempre em dia e ela esta com 117000 km no começo deste mes fui surpreendido com o tão temido problema no câmbio, entrou em letra F e não ligou mais o carro. Aqui cabe dizer que nos dias anteriores o carro começou a demorar para engatar as marchas e a ré dava um tranco mais forte. Enfim teve que ir guinchado para a oficina, o diagnóstico foi o temido queima do módulo da embreagem, confesso que fiquei apavorado pois já sabia que o módulo novo custa um absurdo quase 30% do valor do carro. Meu mecânico que não tinha muita experiência com o Easytronic me pediu para fazer uma tentativa de desmontar o módulo e mandar o motor elétrico para recuperação (enrolar novamente) e mandou a placa eletrônica para dar um banho de alguma coisa que não me lembro agora, enfim, montou tudo de novo e não é que funcionou. Pois bem fica a dica de que o módulo tem como arrumar e perguntei sobre a embreagem ele falou que estava boa e me disse que hoje dá pra recondicionar os discos, é claro que não dura como uma peça nova mas resolve o problema por 10% do valor. Abraço
Obs: já rodei mais de 1000 km e tá de boa!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/01/2017, 18:28
Resposta: #2
RE: EasyTronic - Defeito/Conserto
Boa noite amigo. Tenho uma Meriva easytronic 2009, e esta semana e hoje ela começou a dar esse tranco quando engato a marcha ré, acredito que terei o mesmo problema que você. Em qual mecânico você levou? Eu sou de Guarulhos (SP).
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/01/2017, 22:40
Resposta: #3
RE: EasyTronic - Defeito/Conserto
Mendesjunior22, Plínio..
Irei pegar uma essa semana.
Postem ai por favor se um de vcs conseguirem resolver esse problema deste modelo.
Vou pegar uma 1.8 2009 easytronic
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/01/2017, 09:44
Resposta: #4
RE: EasyTronic - Defeito/Conserto
Bom dia pessoal ,...estou com um easytronic tmbm, e gostaria de saber com precisão qual óleo ponho no atuador da embreagem e se onde ponho é em um recipiente abaixo da bateria....obrigado a todos...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/01/2017, 13:08
Resposta: #5
RE: EasyTronic - Defeito/Conserto
boa tarde de tanto sofrer com bendito easytronic, troquei o cambio pedaleira e alavanca,,levei para reprogramar o modulo ficou top gastei com tudo 2,800 e nada mais adeus easytronic....meriva 2011 ficou top
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/03/2017, 13:17
Resposta: #6
RE: EasyTronic - Defeito/Conserto
boa tarde amigos. tenho uma easytronic 2010 e nao acho o cilindro de embreagem pra comprar. nas concessionarias em que liguei so tem o kit completo. ja comprei o kit da embreagem e descobrimos que o cilindro está com defeito. alguem sabe onde posso encontrar ainda que seja em ferro velho?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/03/2017, 01:16
Resposta: #7
RE: EasyTronic - Defeito/Conserto
Boa noite! Realmente pra ter uma easytronic e não gastar muito tem que manjar um pouquinho de eletrica/mecanica. Aconselho a ter em casa o equipamento para ajuste e aprendizagem do módulo do cambio... Um baratinho que vocÊs encontram no MercadoLivre é o op-com china; muitos tentaram mas não funciona; porque? Pòrque ele é feito para os carros europeus da OPEL que utilizam motores e módulos diferentes... Mas é simples de resolver; basta selecionar o motor como sendo x16se (multech h) e para ler o cambio colocar um interruptor trocando o fio que esta no pino 7 do op-com para o pino 13. Existe também um macete para aprender o ponto de adaptação da embreagem: ao terminar o processo; assim que aparece a mensagem de concluido, basta desligar a ignição..... È isso pessoal, mais detalhes estou a disposição para tirar duvidas.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/04/2017, 11:58
Resposta: #8
RE: EasyTronic - Defeito/Conserto
Pessoal, meu carro também está dando esse problema, tenho uma Meriva 2010 Premiun Easytronic que está com 140.000 km. Semana passada apareceu a letra F e não ligou mais o carro. Também reparei que nos dias anteriores o carro começou a demorar para engatar as marchas. Agora ele está na oficina e me cobraram R$ 980,00 só para desmontar o câmbio. Achei esse valor alto demais, até porque não é garantia de arrumar. Será que é caro mesmo? Estou querendo vender o carro, vale mais a pena mudar para manual e vender? Como minimizar minhas perdas?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/04/2017, 10:59
Resposta: #9
RE: EasyTronic - Defeito/Conserto
(23/01/2017 09:44)João Roberto Escreveu:  Bom dia pessoal ,...estou com um easytronic tmbm, e gostaria de saber com precisão qual óleo ponho no atuador da embreagem e se onde ponho é em um recipiente abaixo da bateria....obrigado a todos...

Procure o tópicosobre scanner easytronic barato; você precisara dele se for efetuar a troca. Não é recomendado fazer sangria manual.
O fluido tem que ser o mesmo do freio DOT4.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/04/2017, 02:56
Resposta: #10
RE: EasyTronic - Defeito/Conserto
Pessoal que esta precisando de serviço profissional para reparo na caixa, módulo e embreagem; em fim tudo relacionado a easytronic;
ISAMAR Mecânica
Rua Dr. Otávio Gonçalves Moreira Junior, 184
Jd. Esmeralda - Butantã - Zona Oeste
São Paulo - SP
(11)3719-0389
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  EASYTRONIC Quando entra 4º MArcha Direto Fabiano Fonseca 13 46.377 24/10/2022 17:48
Última Resposta: alecage
  Cambio Easytronic x Automatico x Manual alecage 0 5.592 04/02/2021 16:17
Última Resposta: alecage
  EASYTRONIC - Letra F no Painel Luis Pereira 5 40.257 13/05/2019 20:06
Última Resposta: Rickygja
  Easytronic com F Edsoncam 0 5.626 03/04/2019 05:03
Última Resposta: Edsoncam
  Problema Cambio Easytronic Fladson Machado 1 9.581 13/05/2018 21:16
Última Resposta: valdemirbor
  DISPLAY DO EASYTRONIC APAGADO NETO CARDOSO 1 9.395 28/10/2017 21:16
Última Resposta: leoavela
  Dar ré no Declive cambio Easytronic vagda 0 5.508 07/07/2017 16:07
Última Resposta: vagda
  Cambio Easytronic Mr.Camundongo 2 10.869 12/05/2017 13:48
Última Resposta: giovanni.d.v
  Easytronic é boa??? EmanuelBrum 8 42.610 30/04/2017 12:17
Última Resposta: adrianoruiz1977
Idéia SCANNER EASYTRONIC BARATO E ESSENCIAL paparotti 1 8.924 22/04/2017 06:55
Última Resposta: neimarques1

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes