Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tampa que é fundo da mala
24/04/2015, 12:09
Resposta: #1
Tampa que é fundo da mala
Parceiros, como sabem (se leram o post pedindo o manuel do rádio) comprei um Meriva 11/12 que veio sem aquela tampa que cobre a parte mais funda da mala, onde fica o pneu. Acho que essa peça é a 93307194, se me informaram bem, e gostaria de arrumar uma. Difícil de achar, e, se é essa mesmo aí citada, custa 600 reau, um absurdo por uma tábua forrada de tapete.
A idéia é fazer uma num capoteiro, ou, melhor ainda, comprar de ferro velho.
Algum dos companheiros poderia ajudar com sugestas?
Fico no aguardo.
Mad. Idéia
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/04/2015, 08:07
Resposta: #2
RE: Tampa que é fundo da mala
Bom dia meu amigo, tenho um meriva e não tenho essa tampa tbm! Sou do RJ e a pouco tempo passei por Itaborai Niteroi RJ, fiquei impressionado com o número de ferro velho e carros novos, batidos claro! Mas fica a dica espero ter ajudado! Forte abraço.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/04/2015, 12:58
Resposta: #3
RE: Tampa que é fundo da mala
Meu camarada, muito obrigado pela atenção. E pela dica. Pois aqui vai mais uma, agora já estou com o assunto encaminhado e resolvendo.
Tive um Meriva 2003, que hoje é de meu filho, e que TEM O ASSOALHO. Pedi a ele emprestada a peça, como disse procurei um capoteiro muito conhecido ali pelo sambódromo (Capotinha), velho de guerra, e deixei lá a peça prá ele copiar, o que fará por 140 reau, acredito que bem, porque conheço o trabalho dele. Quando ficar pronto (deve ser logo), aviso aqui, e fica a oferta prá alguém que queira seguir esse caminho.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/02/2016, 14:42
Resposta: #4
RE: Tampa que é fundo da mala
Essa tampa que vocês falam seria uma espécie de porta treco não é?
Tive um Corsa Wagon (2000)que tinha isso, levantava a tampa e tinham compartimentos para guardar bugiganga.
No Meriva 2012 não veio esse porta-treco e sim apenas um eucatex com carpete que tapa o estepe, a de vocês também veio assim então??
Esse porta trecos tem uma grande vantagem e ao mesmo tempo um defeito:
A grande vantagem que eu vejo é que o fundo do portamalas ficaria no mesmo nivel da entrada do portamalas, evitando que quando retire sacolas dele não tranque numas rebarbas de plastico q tem alí e rasga qq sacolinha de super.
A desvantagem é que com isso perde-se altura no portamalas consequentemente espaço!!!

Mas.....
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/02/2016, 08:19
Resposta: #5
RE: Tampa que é fundo da mala
Olá essa peça ficou conhecido como fundo falso por causa do Daniel Oliveira - ( https://www.youtube.com/playlist?list=PL...SXblsUn123 ) mas o nome técnico é Tampa do compartimento de carga, bem o custo é de 600 reais para cima, depende da região que vc se encontra, quanto mais para o norte e nordeste mais caro ela é, bom antigamente era de serie depois foi como opcional e depois saiu de linha se não me engano a partir de 2005 ou 6, a peça em si é composta por 4 itens - Bandeja direita e esquerda( elas dão sustentabilidade a tama) o tapete especial para a tampa e a própria tampa, um sistema deste novo sai em media 900,00 aqui em SP, caso tenha interesse lhe dou uma dica não faça a bandeja de madeira, pois em caso de colisão essa madeira pode machucar os passageiros(não é a toa q a peça é feita de isopor injetado) caso necessite de alguma ajuda ou informação é só falar.

A vida a bordo de uma Meriva SS
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  FERRUGEM TAMPA TRASEIRA josevalcruz 4 16.144 30/01/2015 18:06
Última Resposta: valmirjunior
  Tampa de parafusos da porta alecage 6 21.299 19/02/2013 07:51
Última Resposta: Admin
  Ranhuras na tampa do porta-luvas MuriloB 1 8.976 21/05/2012 11:32
Última Resposta: Admin
  Tampa inferior do porta-malas Fabio 11 42.673 14/04/2009 11:12
Última Resposta: Fabio

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes