CAMBIO EASYTRONIC
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16/06/2011, 16:07
Resposta: #31
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Re:CAMBIO EASYTRONIC
Tenho uma 2008, desde zero, e está com 50 mil km. Tanto eu como minha esposa, que também a dirige, estamos muito satisfeitos com o câmbio easytronic. Por volta dos 10 mil km reclamei do que me parecia problema no câmbio ou no acelerador eletrônico e o problema se mostrou exatamente neste. Foi trocado o componente do acelerador e, por via das dúvidas, também atualizado o softwere. Desde lá não tive mais nenhuma pane ou anomalia no conjunto. Acho até estranho essa avalanche de reclamações do câmbio. Será que é pura sorte minha?
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27/08/2011, 17:47
Resposta: #32
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Re:CAMBIO EASYTRONIC
boa tarde pessoal comprei a minha a 1 mes to gostando muito e claro que tem diferença do normal eu usso ela so no toque pois a resposta e melhor carro e cuidado se vc tiver nao tem problema tive um carro que todos valam mal mais foi o que mais gostei e nao me deu dor de cabeça 1 tempra 16v 2.0 e im carrao igual o meriva ate +
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02/09/2013, 20:20
Resposta: #33
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RE: CAMBIO EASYTRONIC
Tenho Meriva 2009 easytronic com 55.000 km rodados. Até hoje nunca tive problemas. Abasteço só com alcool. Ligo o carro, espero 15 segundos,
coloco em "A" e vou embora seja estrada ou cidade. A viagem pode demorar 30 minutos ou 4 horas. Não mudo , só fica no "A". É só acelerador ou freio. Até agora as manutenções só foram rigorosamente as de kilometragem do manual do proprietário. Só alegria. |
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24/11/2013, 13:53
Resposta: #34
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RE: CAMBIO EASYTRONIC
eu tenho uma meriva easytronic quando eu peguei ela levei na autorizada aqui em maceio eles fizeram a troca do cambio toda manutenção do carro ficou tudo por 10 000 mil reais, isso mesmo dez mil reais, agora depois de um ano o carro esta com o mesmo problema ele anda normalmente depois de alguns km ele para n passa a marcha e mostra a letra f no painel voltei la na autorizada eles passaram o computador, o mecanico disse que estava normal, eu pedi a ele pra dar uma volta no carro comigo, eu ja sabia oque ia acontecer entao ele foi comigo, o carro parou na br movimentada, esperamos o carro esfriar, e quando ele voltou condenou o cambio sem fazer nada e novamente eu ia ter que gastar os mesmo dez mil. eu ainda estou com ela pq n tenho como passar pra frente e tb eu gosto do carro mas vou passar ele pra modo mecanico.
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25/11/2013, 16:06
(Resposta editada pela última vez em: 25/11/2013 16:12 por deedark.)
Resposta: #35
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RE: CAMBIO EASYTRONIC
Eu tenho uma Meriva Premium Easytronic 2008 (peguei usada em 2011), todas as revisões em concessionária, e quinta passada ela me deixou na mão - fui ligar na garagem e apareceu a mensagem de errro "F", que significa "erro no Easytronic". Guinchei ela para a concessionária, e o primeiro orçamento que me passaram foi de 8.700 reais. Eu briguei com o mecânico e autorizei apenas a troca da embreagem - de modo que ficou "apenas" 2.000 reais o conserto (). Tem que tomar cuidado com a empurroterapia das concessionárias, o rapaz queria que eu trocasse o módulo eletrônico do câmbio - uma pecinha que custa 4.500 reais, código item 93189764 - e depois que eu briguei pelo preço, ele disse que iria reprogramar a dita cuja... vou ficar com o carro 4 dias parado (faltava peça na concessionária...), posto depois o resultado. Gosto muito do carro, espaçoso por dentro, alto, compacto por fora, mas a manutenção do câmbio foi uma surpresa desagradável. Caso tenha que trocar essa bagaça, vou preferir converter para manual...
Ia postar o código das peças da embreagem que compõem o orçamento de 2.000 reais (com mão de obra incluÃda, chorando desconto de 20% sobre as peças): 24422061 - CILINDRO MESTRE DE A 93382757 - VOLANTE DO MOTOR DE 94711021 - DISCO CJ-EMBR. 94711022 - PLACA CJ PRESSA Itens: 2174,73 Descontos (20%): 434,95 Total: 1739,78 Serviços: 300,00 Total geral: 2.039,78 |
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25/11/2013, 16:41
Resposta: #36
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RE: CAMBIO EASYTRONIC
24422061 Accioly GM (Sao Paulo-SP) 11,3352-8800/8804 244 235,59 ATUADOR EMBREAGEM
93382757 Accioly GM (Sao Paulo-SP) 11,3352-8800/8804 1 232,36 VOLANTE 94711021 Accioly GM (Sao Paulo-SP) 11,3352-8800/8804 12 677,80 DISCO 94711022 Accioly GM (Sao Paulo-SP) 11,3352-8800/8804 11 908,30 PLATO Total: 2054,05 aplicando os 28% de desconto = 1478,92 As peças saiu até que em conta, porém se fosse para tu comprar e fazer o serviço fora, tu pode conseguir 30% de desconto sobre os itens. Aqui em curitiba eu consigo pelo menos, na média, 28% de desconto nas peças. Meriva 1.8 Maxx 2007 - Um projeto visando conforto |
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18/02/2014, 21:46
Resposta: #37
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RE: CAMBIO EASYTRONIC
Pessoal, tenho uma meriva 2010/2011 com 139.000 km rodados. Aproximadamente nos 70000 km tive que trocar o kit embreagem com toda essa relação citada acima pelo deedark. Hoje com quase 140.000 km fui na concessionária autonunes aqui em Recife e o mesmo orçamento foi de R$ 2.927,00. Na "gentileza" o valor caiu para 2370,00 por eu ser taxista e, ainda, podendo gastar mais 1.800 caso o módulo não reconheça ou leia a nova instalação. Tô numa situação daquelas, por favor me orientem. Queria saber se o kit de embreagem de um meriva com cambio manual é compatÃvel com o easytronic. Se a substituição por cambio manual, já q dizem ser a mesma caixa, é possÃvel. Desde já agradeço.
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22/02/2014, 22:02
Resposta: #38
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RE: CAMBIO EASYTRONIC
Olá. Tenho uma Meriva Easy 2011 e gosto muito dela. Porém, hoje, eu estava andando e, após parar num semáforo, engatado (no automatizado), o carro não andou mais. Desliguei e liguei e nada. Quando engatada (seja no automatizado ou na 1ª), acelero, mas o carro não anda. O que pode ser? Está parada na oficina mas não se descobriu o que fazer para arrumar. Por favor, me ajudem (caso já tenha acontecido isso com alguém).
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25/02/2014, 20:53
Resposta: #39
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RE: CAMBIO EASYTRONIC
Pessoal, relatei o caso acima/anterior. O mecânico descobriu que criou bolha no sistema de embreagem. O carro já está funcionando. Porém, ele informou que está em perÃodo de observação, mas que poderá ser um sinal de coisa pior. Fica a dica.
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03/03/2014, 16:51
Resposta: #40
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RE: CAMBIO EASYTRONIC
Quando estou na rodovia e chego a 100 km/h ou um pouco mais, pisca o famoso "f" por 3 segundos, oscila a aceleração neste tempo devido ao estar acionando o acelerador e depois mantém o curso normal. Caso eu pare e volte a rodar, de novo, chegando a 100 km/h ele pisca o F e ... .
Ele sempre apresentou isso, porem, certo dia parei no portão de casa e não funcionou mais. Levei ate o mecânico e ele disse que o capacitor do modulo tinha queimado. Trocou o módulo e no teste, após eu ter pego o carro, não apresentou nada de falha, ou seja, tudo perfeito como comprei o carro. Mas foi depois de 100 km rodado que começou o mesmo problema. Outro ponto é que quando estou a certa velocidade, estrada ou cidade, quando aciono o freio de forma mais brusca ou forte, sinto como se o carro acionando a embreagem e aceleração na mesma hora, ou seja, dá aquelas aceleradas altas. Ultimo ponto, quando estou viajando e já com mais de 70 km rodado ele acende a luz de injeção. Será que é embreagem ou outro problema de sensor? |
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