Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalar TiD no GM Meriva JOY 2006!
10/05/2010, 17:30
Resposta: #1
Instalar TiD no GM Meriva JOY 2006!
Amigos,

Comprei o TiD para GM Meriva. Ocorre que a Concessionária GM do meu Estado, me informou que não é possível a instalação do TiD na Meriva JOY. Mas não quero acreditar nisso, então solicito a ajuda de quem já passou por isso ou tem como fazer uma consulta em outra concessionária ou instalador autorizado.

Agradeço aos amigos...

Luiz Hamilton Silva<br /><a href=\"mailto]http://luizhamilton.blogspot.com/[/url]<br />GM Meriva JOY 2006 1.8 Flexpower 8v - Prata Polaris
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/05/2010, 07:26
Resposta: #2
Re: Instalar TiD no GM Meriva JOY 2006!
A sua outra mensagem postada na área incorreta foi apagada. Favor prestar atenção na hora de colocar as mensagens nas suas devidas áreas.

A melhor forma de você saber se dá ou não para instalar de forma automática é tirar aquela tampa redonda que fica no painel. Geralmente debaixo dela já tem o conector para o TID e basta plugá-lo e está terminado.

Mas se não tiver é possível sim instalar mesmo assim, mas aí terá que efetuar cortes e emendas em alguns fios da parte elétrica e do painel de instrumentos, mas nada de complicado, bastando ter uma certa experiência em parte elétrica de veículos (não precisa ser um profissional formado).

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
18/06/2013, 12:38
Resposta: #3
RE: Instalar TiD no GM Meriva JOY 2006!
Na minha JOY 2006/07 tirei a tampa e não encontrei o conector. Seria possível passar alguem esquema de como fazer as conexões dos fios para instalação do TID? Grato.
Encontrar todas as respostas deste usuário
18/06/2013, 23:51
Resposta: #4
É bem simples, caso use rádio já com display, o TID usa alimentação, pós chave, negativo e os fios do sensor de temperatura externa (azul e azul e branco). Além disto, vem um sinal da iluminação no painel.

O mais trabalhoso é o do sensor de temperatura.

Caso o teu rádio seja 2din e não tenha display, ai é mais complicado pois tem que pegar os fios do rádio para ligar no display. É mais complicado nesse caso.

Meriva 1.8 Maxx 2007 - Um projeto visando conforto
28/11/2013, 17:43
Resposta: #5
Oi Merivactba. No espírito de questionar, eu pergunto se não é possível instalar o MID do Corsa ou Astra em um Meriva que já tem TID. Eu li por aqui http://10anos.cc/viewtopic.php?t=47581&p...e348c06e2e que tem também a possibilidade de ser utilizado no Meriva. Isto confere ?

Obrigado
29/11/2013, 10:37
Resposta: #6
(28/11/2013 17:43)Odoacro Escreveu:  Oi Merivactba. No espírito de questionar, eu pergunto se não é possível instalar o MID do Corsa ou Astra em um Meriva que já tem TID. Eu li por aqui http://10anos.cc/viewtopic.php?t=47581&p...e348c06e2e que tem também a possibilidade de ser utilizado no Meriva. Isto confere ?

Obrigado

É dinheiro jogado no lixo. Para que comprar um MID, ao preço que custa para utilizar como um TID? Tu não terá um computador de bordo na meriva, pois os motores são diferentes, sensores devem ser instalados, muita fiação puxada, e ainda assim, tu não terá uma leitura correta do computador de bordo. Além do mais, a chave do limpador é diferente, e o nosso plug é diferente dos Astras.

Essa adaptação não torna viável o custo, e muito menos informações corretas. O nosso motor é completamente dos motores do Astra com MID, todas as informações são diferentes, sensores, logo não terá leitura correta. Pode ser interessante pelo check list, de luzes, freios e afins, mas também precisa de sensores e outro módulo para fazer funcionar corretamente. O custo será muito elevado para o pequeno retorno.

30/11/2013, 19:36
Resposta: #7
Quais as funções que possuem o MID da Meriva?

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

01/12/2013, 15:30
Resposta: #8
(30/11/2013 19:36)horatio Escreveu:  Quais as funções que possuem o MID da Meriva?

Meriva não possui MID (Multi info display), possui apenas TID (Triple info display), o qual mostra data, hora, temperatura externa, e informações do rádio, alguns conseguem mostrar a velocidade real de forma digital porém somente com o rádio original.

O MID (astra, vectra,...) possui verificação de lâmpada queimada, possuem, sensores de nível de óleo no motor, de água do limpador, verifica o desgaste nas pastilhas de freio para saber se já está na hora de troca, além de todas as informações de um computador de bordo como velocidade média, consumo, distância e por ai vai.

Porém, no caso de astras, Vectras antigos e até mesmo kadett, existe um módulo a parte que é o módulo do Check Control, o qual verifica todas as luzes e sensores do carro.

02/12/2013, 06:31
Resposta: #9
Então, pra mim o TID é besteira e nem valeria a pena ter o trabalho para instalar ele visto que não tem nada de útil (na minha opinião). O que sempre faltou na Meriva era u computador de bordo (de verdade, e não apenas um mostrador de data e temperatura).

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br

02/12/2013, 07:24
Resposta: #10
(02/12/2013 06:31)horatio Escreveu:  Então, pra mim o TID é besteira e nem valeria a pena ter o trabalho para instalar ele visto que não tem nada de útil (na minha opinião). O que sempre faltou na Meriva era u computador de bordo (de verdade, e não apenas um mostrador de data e temperatura).

100% apoiado.

Porém o TID é necessário para rádios sem o display, já que ele mostra o nome das músicas, das rádios. É só um acessório sem finalidade prática nenhuma rssrsr.

Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Onde consigo serviço para instalar Volante na Zona Leste wsgrimas 0 4.436 16/08/2022 17:24
Última Resposta: wsgrimas
  Instalação do Cinto de três pontos central da Meriva ericson.almeida 2 17.661 30/09/2019 15:22
Última Resposta: rafa_sax
  alarme meriva ss 2008 moreira_ 0 6.750 31/07/2019 21:08
Última Resposta: moreira_
  Adesivo Meriva clube patrickallan22 0 7.655 24/10/2018 10:52
Última Resposta: patrickallan22
  Spoilers e aerofólio meriva SS bruce gonçalves 4 25.021 23/11/2016 10:50
Última Resposta: Rodrigo nunes
  Instalação da Ponteira Cromada da Meriva SS ericson.almeida 0 9.117 01/06/2016 10:28
Última Resposta: ericson.almeida
  Instalação da bandeja Porta copo na Meriva ericson.almeida 1 15.477 20/04/2016 18:24
Última Resposta: Luis Pereira
  Instalação do cinzeiro retrátil do console central Meriva ericson.almeida 0 9.794 09/03/2016 07:58
  Entradas de AR da Meriva MAxx 2006 jrgoncal 1 11.993 28/02/2016 08:23
  ALARME MERIVA 2007/2008 ARNHOLD13 0 8.319 12/02/2016 13:13
Última Resposta: ARNHOLD13

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes