Meriva Clube do Brasil
Cambio Easytronic - Versão para Impressão

+- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br)
+-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html)
+--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html)
+--- Tópico: Cambio Easytronic (/thread-967.html)



Cambio Easytronic - Mr.Camundongo - 08/04/2017 00:37

O sistema Easytronic desacopla quando piso no freio, fica parcialmente acoplado ou não desacopla a embreagem de maneira nenhuma a não ser que eu coloque em ponto neutro?

No manual do veiculo diz que não é necessário desengrenar o carro em paradas curtas, como por exemplo semáforo.

Por outro lado, algumas pessoas dizem que gasta embreagem se ficar com o carro parado engrenado em A.

Alguém sabe precisamente a real situação?


RE: Cambio Easytronic - adrianoruiz1977 - 06/05/2017 11:42

Pelo tempo já deve ter visto a resposta, mas enfim....

Segundo o mecânico que fez a troca do meu kit, quando paramos em faróis a central aciona o sistema de embreagem (como se estivéssemos com o pé no sistema convencional) isso gera um desgaste maior que se colocarmos no N nas paradas.
Segundo o mecânico essa é a melhor forma de aumentar a vida útil do kit, (que é bem caro, diga se de passagem)


RE: Cambio Easytronic - giovanni.d.v - 12/05/2017 13:48

Boa tarde, sou novo no site. Estou com uma meriva na oficina que o cliente trouxe com a reclamação de que o carro andava e aparecia a letra F no painel e o carro parava e não andava mais, ele levou em outra oficina e foi trocado o kit de embreagem porem não saiu mais da letra f. pegamos esse veiculo em nossa oficina. foi feito reparo do modulo da embreagem e o carro voltou a funcionar e andar, só que agora ao andar com o veiculo entre 80 k/h na mudança de marcha de 4ª para 5ª ele entra em neutro por alguns segundos antes de fazer a mudança da marcha e aparace letra F no painel e logo sai. Alguém pegou algum caso semelhante, alguma dica que possa me ajudar.