Meriva Clube do Brasil
Easytronic é boa??? - Versão para Impressão

+- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br)
+-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html)
+--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html)
+--- Tópico: Easytronic é boa??? (/thread-904.html)



Easytronic é boa??? - EmanuelBrum - 27/07/2016 14:30

To desesperado! Acabei de comprar uma easytronic 2008 com 95 mil rodado!O carro Ta um luxo!!! Lindassa!!! Funciona tudo muito bem e perfeitamente!! Inclusive o cambio muito suave e preciso! Mas só vejo todo mundo falar mau e avisar que é uma bomba ambulante!!! Alguém ai pode falar bem desse carro????


RE: Easytronic é boa??? - alecage - 10/08/2016 10:03

(27/07/2016 14:30)EmanuelBrum Escreveu:  To desesperado! Acabei de comprar uma easytronic 2008 com 95 mil rodado!O carro Ta um luxo!!! Lindassa!!! Funciona tudo muito bem e perfeitamente!! Inclusive o cambio muito suave e preciso! Mas só vejo todo mundo falar mau e avisar que é uma bomba ambulante!!! Alguém ai pode falar bem desse carro????

Tenho uma há 5 anos! Não tenho oque reclamar. O modelo easytronic precisa sempre estar com manutenção em dia. Sempre de olho.
Não tenho nenhuma opinião que desabone o modelo. Me adente perfeitamente e uso com frequência para trabalho e viagens.
Novamente a dica. Mantenha sempre com a manutenção em dia... óleo, filtros, desengate (jogue para o "N") em faróis e transito parado.


RE: Easytronic é boa??? - lopes - 16/08/2016 20:42

amigo tenho uma das primeiras easy comprei em novembro de 2007 , a GMB me entregou em final de fevereiro de 2008 , sou ex funcionario a minha tem 170000km nao tive problemas maiores a nao ser um cilindro do motor furado recentemente


RE: Easytronic é boa??? - ricardocm - 21/09/2016 11:07

(10/08/2016 10:03)alecage Escreveu:  
Tenho uma há 5 anos! Não tenho oque reclamar. O modelo easytronic precisa sempre estar com manutenção em dia. Sempre de olho.
Não tenho nenhuma opinião que desabone o modelo. Me adente perfeitamente e uso com frequência para trabalho e viagens.
Novamente a dica. Mantenha sempre com a manutenção em dia... óleo, filtros, desengate (jogue para o "N") em faróis e transito parado.

Gostaria de saber se, a sua Meriva tem Gás, pós já ouvi falar que quando coloca gás na meriva easytronic da muito problema, alguem sabe me dizer se isto e verdade?


RE: Easytronic é boa??? - alecage - 22/09/2016 07:13

ricardocm, a minha não tem gás não. Só mesmo no alcool e gasolina.


RE: Easytronic é boa??? - Walter Pinto - 21/10/2016 07:30

Tenho uma easytronic 2010 que me deu problema no cilindro atuador, como o mecanico não entendia trocou tudo menos este cilindro que depois fui ver e pode ser recuperado por uma empresa do ES e custa 250 reais na troca é só ver na net, decorrente disto gastei de novo, tive um gasto total de 6.500 reais. Vale a pena levar sempre para quem entenda de fato deste cambio dualogic e seja honesto.


RE: Easytronic é boa??? - lopes - 23/11/2016 19:29

(16/08/2016 20:42)lopes Escreveu:  amigo tenho uma das primeiras easy comprei em novembro de 2007 , a GMB me entregou em final de fevereiro de 2008 , sou ex funcionario a minha tem 170000km nao tive problemas maiores a nao ser um cilindro do motor furado recentemente

agora com 177mil tive q trocar o KS , foi bem complicado resolver toda a situaçao , aconselho , va em quem entende muito, nao va em aventureiro , se nao complica mais sao paulo tem um ótimo lugar para resolver esta sitaçao muito rápido


RE: Easytronic é boa??? - paparotti - 28/03/2017 01:23

É muito bom e recomendo a easytronic; mas aconselho a entender um pouco; ter um scanner em casa que faça qualquer ajuste necessário é uma boa ideia e custa relativamente barato (op-com china) quem quiser saber como fazer ele funcionar e inclusive ler o cambio estou a disposição para ensinar.... e trocar o fluido dot4 a cada 30 mil / 2 anos. Nunca troque a embreagem sem trocar também o volante e assistam os videos do Daniel no youtube para saber qual o kit comprar certinho.


RE: Easytronic é boa??? - adrianoruiz1977 - 30/04/2017 12:17

Comprei uma há 1 anos com 85.000.
Confesso que com alguns foruns do Merivaclub me assustei bastante e ate pensei ter pego uma bomba, principalmente quando começou a dar uns trancos na ré, achei que tinhe me ferrado, me enganei redondamente. Foi necessario uma revisão na central e a troca do kit de embreagem (que para esse modelo é bem cara), mas é um excelente carro, extremamente confortável, principalmente em viagens, seu maior defeito talvez seja o consumo, mas pelo conforto compensa.

O maior segredo, manter as revisões em dia, acompanhar as trocas de fluido de atuador e o nivel do óleo de cambio e , PRINCIPALMENTE, NÃO ENTREGAR NAS MÃOS DE AVENTUREIROS.

Em São Paulo conheço por indicação , o Bira CDA , na Penha e o Toshio em Suzano, vale a pena pesquisar em sua região oficinas que se especializaram nesse tipo de sistema, buscando referencias. Fazendo isso terá um excelente carro