Meriva Clube do Brasil
Câmbio automatizado - Versão para Impressão

+- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br)
+-- Fórum: GERAL (/forum-3.html)
+--- Fórum: Bate-papo (/forum-9.html)
+--- Tópico: Câmbio automatizado (/thread-899.html)



Câmbio automatizado - Sandro pio - 06/07/2016 23:44

Boa noite! Gostaria se possível alguém pudesse me ajudar, a 2 meses comprei uma meriva ano 08 a versão premium easytronic, tá com 95 mil km rodados, recentimente quando ando com ela, a marcha não passa, fica esguelando mais nâo entra a marcha, só quando eu diminuo a acelerão que entra as marchas, porem quando coloco no modo manual, ela vaai trankuilo, outro ponto tambem que estou percebendo, é que ela não corresponde a a aceleração, parece perder a força, oque pode está acontecendo? Alguém já teve este tipo de problema? Desde jä agradeço, e fico no aguardo.


RE: Câmbio automatizado - Juciano - 09/07/2016 12:43

Amigo,esse câmbio geralmente não chega à 80 mil km sem ter manutenção... Geralmente trocar platô e disco de embreagem, procure uma oficina especializada em câmbio automatizado pra fazer a troca das peças pois acredito que esse defeito é sinal de que sua embreagem está chegando ao fim.(patinando)
Outra coisa,compre platô e disco própria para o câmbio automatizado pois vão te indicar que é o mesmo câmbio e as peças são a mesma do manual mas não são... Peça pra ver a diferença pois tem lojas que vendem o câmbio manual no lugar do easytronic,vc vai instalar e não vai chegar nem à dez mil km...as peças originais easytronic custa em torno de 1400 reais,e o disco é bem mais grosso que do câmbio manual. Fica de olho.


RE: Câmbio automatizado - Walter Pinto - 14/07/2016 10:58

Sugiro que verifique o fluido do depósito DOT4 na frente da caixa, veja se está completo, como o liquido é higroscópico, deve ser trocado a cada 30000 Km. Retire todo o conteúdo com uma seringa de injeção e reponha com esta mesma seringa liquido novo DOT4, Inspecione este nível periodicamente. COMO O LOCAL É DE DIFÍCIL ACESSO, SUGIRO A SERINGA, boa sorte