![]() |
|
Problema GNV - Versão para Impressão +- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br) +-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html) +--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html) +--- Tópico: Problema GNV (/thread-770.html) |
Problema GNV - Jonatas - 07/10/2015 11:56 Olá! Meu carro tem GNV e o cilindro é de 16m³. Sempre q abasteço não pega os 16 totais. Dizem q é pressão da bomba, mas o problema acontece em diversos postos. O que será? RE: Problema GNV - CHEVSKY - 09/10/2015 20:12 Na verdade quase nunca vai dar os 16m³, isso é o rotulado e com 13ºC de temperatura... vários fatores causam caber menos... pressão da bomba... temperatura do cilindro, quanto mais quente menos cabe (só o fato de abastecer já aquece um pouco o cilindro) tem o fato também de poder entrar no cilindro um pouco de óleo do compressor que vem junto com o gnv em alguns postos mais fuleros... o óleo vai ocupar espaço e vai caber menos... tenho 2 cilindros de 7,5m³ e quando abasteço da uns 12... 13... nunca chega a 15... já cheguei a 14 e poucos em um dia frio em que já estava vazio o cilindro e fui no líquido até o posto... Sem contar também que nunca deixo o carro morrer sem gás... quando entra no vermelho... se passar algum posto eu vou e abasteço... então alguma coisinha ainda tem ali... |