Meriva Clube do Brasil
Marcador Combustível do Painel - Versão para Impressão

+- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br)
+-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html)
+--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html)
+--- Tópico: Marcador Combustível do Painel (/thread-764.html)



Marcador Combustível do Painel - serafim - 17/09/2015 11:11

Bom dia galera ? Estou com duvida em relação ao medidor combustível no painel Meriva Joy 1.4 2010. Ele está variando e já testei o Sensor Combustível no tanque e constatei que esta ok. Alguém saberia me dizer como testar o do painel ,ou como retirar ele e se poderia se ele que esta variando na marcação ? Agradeço desde já a colaboração.


RE: Marcador Combustível do Painel - FabioMazucato - 25/09/2015 17:14

Cara estou com mesmo problema, Meriva Joy1.4 EconoFlex, troquei a bomba de combustível 1 vez, mas no momento funcionou legal, após 1 tempo passou apresentar problemas na marcação.

Ontem estava andando normal e parei pra abastecer, o carro marcava que estava entrando na reserva mas já esta nas últimas.
Enfim, abasteci e quando fui ligar o carro não pegava por nada, reparei que a bomba de combustível não acionava quando ligava o painel. Após conseguir ligar o carro fui para casa.

Hoje reparei que o carro fica o tempo todo fazendo o barulho da bomba quando ligar o painel, mas eu vejo isso no tópico certo.

Sobre essa marcação do combustível vc já conseguiu resolver? Se resolver foi como?


RE: Marcador Combustível do Painel - serafim - 26/09/2015 19:18

Rapaz ainda não .Vi alguns videos sobre testar o sensor nivel combustivel usando um aparelho que mede resistencia.Como não tenho o aparelho eu usei resistores com os valores proximos do que tem o sensor conforme a tabela .Os resistores eu conectei no plugue do chicote que sai do tanque simulando o marcador .Porem ele mostrou a leitura normal no painel.Obs: Tire o plugue do conector do tanque e insere o resistor nos 2 fios central(azul/preto e marron/branco) do plugue e vire a chave .Ex. Tanque cheio =39,5 Ohms . Tanque pelo meio=133 Ohms +- e tanque vazio= 287,9 Ohms +-..