Meriva Clube do Brasil
Desempenho da Meriva 1.4 na Estrada - Versão para Impressão

+- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br)
+-- Fórum: GERAL (/forum-3.html)
+--- Fórum: Bate-papo (/forum-9.html)
+--- Tópico: Desempenho da Meriva 1.4 na Estrada (/thread-72.html)

Desempenho da Meriva 1.4 na Estrada - Admin - 12/04/2009 22:13

Gostei do desempenho da Meriva. Na ida fui tímido com alguns sustos nas curvas, mas na volta já acostumada com ela fazia algumas curvas a 140km/h com segurança, mas ficando claro que o seu limite estava perto. Procurei sempre andar no limite de 120km/h, mas nas ultrapassagens, principalmente das carretas, o motor foi valente, surpreendendo a mim e a minha esposa. Esticar em 4a até 140km/h é muito gostoso. Para um carro de 1,73 toneladas com 3 adultos e 1 criança ficou ótimo.

O consumo foi satisfatório, mesmo andando rápido, sem o AC ligado fazia perto de 9,5, já com o AC ligado tanto faz se estava devagar ou rápido fazia perto de 8,5km/l, tudo no álcool. Gostei do resultado final, pois a média final foi de 8,75km/l. Na última média as 3 a 4 horas de engarrafamento pesado que peguei puxou o resultado para baixo.

Andei muito em ruas de barro/areia de praia nas pequenas cidades, além de Vila Velha e Guarapari. Carro dormiu todos os 4 dias de frente para o mar (e frente mesmo, quase batia água do mar nele quando as ondas batiam nas pedras) e o carro de amalelo voltou marrom. Nenhum barulho nele (desde quando comprei nada de barulhos, toc toc toc) ou problema aparente. Andei com a calibragem do pneu no meio termo entre mínima e máxima.

Resultado: Meriva 1.4 EconoFlex Aprovada.

Re: Desempenho da Meriva 1.4 na Estrada - mealnero - 13/04/2009 16:14

Companheiros,

Eu achei o carro mais esperto na estrada. Na cidade ele é meio lento nas retomandas de 2ª.

Abraços

Mealnero

Re: Desempenho da Meriva 1.4 na Estrada - Admin - 14/04/2009 21:41

Discordo completamente da sua opinião. Ando em média 250km por dia com o AC ligado todo tempo no trânsito pesado do Rio e ela está longe de ser lenta tanto em arrancada como em retomada. Desempenho que surpreende mesmo, afinal a Meriva tem 1,7 toneladas. Com o AC ligado o motor fica um pouco áspero, percebe-se através do barulho do motor. Já com o AC desligado fica mais suave o barulho.

O segredo é saber trocar as marchas no momento certo, e com o contagiros fica muito fácil. Raramente passo dos 3 mil RPM, por exemplo.