![]() |
|
Trava eletrica parou de funcionar - Versão para Impressão +- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br) +-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html) +--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html) +--- Tópico: Trava eletrica parou de funcionar (/thread-618.html) |
Trava eletrica parou de funcionar - Caduzao - 02/07/2014 13:50 Amigos peço ajude de vocês Comprei meu primeiro carro é uma meriva Easytronic 2009 sou segundo dono ela veio em perfeito estado , mais logo após eu instala um radio comum , a minha trava elétrica parou de funcionar , tipo ela levanta os vidros mais não trava nenhuma porta . Já verifiquei os fusíveis com relação se havia algum queimado ou com amperagem diferente mais tudo está em mais perfeita ordem só esse problema que persiste. ME ajudeeeeem[/size] RE: Trava eletrica parou de funcionar - john william - 07/08/2014 18:05 amigo pelo que vc falou sobre o defeito aparecer logo após instlação do rdio é fácil configura o erro, provavelmente houve confusão nos fios provocando ao invés de curto alguma junção de continuidade, por ex resumido: 01-quando a chave do carro está no contato e vc tenta travar o veiculo no alarme ele não trava! mas quando vc tira ele "autoriza" o travamento, por que compreende se que vc não esta mais lá. 02- quando vc liga a chave na iguinição o carro liga o radio, se os fios do radio estiverem devidamente conectados com o positivo! 03- conclui se intão que uma coisa tem relação com a outra siga essa linha de raciocínio desmonte o radio e perceba onde está o erro! pode ser o próprio radio com avaria em algum diodo que por sua vez não retifica a corrente liberando continuidade e bla bla bla.... e pra derrepente matar minha teoria de tudo que escrevi aqui simplismente faça o seguinte: após acionar o alarme e os vidros subirem e as travas não travarem: * "abra a porta" e observe se disparou o alarme ou não! assim vc sabera se realmente acionou o mesmo! *verifique o led indicacor no painel do veículo devera piscar 10x e as luzes internas se apagarem! se nenhum dos dois casos acima ocorrerem, de fato é continuidade nos fios do radio! Abraço caramba fui arrumar a palavra luzes e copiei tudo de novo! horation arruma ai : ) rsrsrsrs RE: Trava eletrica parou de funcionar - Admin - 08/08/2014 07:32 Texto duplicado retirado! |