Meriva Clube do Brasil
Buzina - Versão para Impressão

+- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br)
+-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html)
+--- Fórum: Acessórios e Personalização (/forum-12.html)
+--- Tópico: Buzina (/thread-60.html)

Buzina - Fabio - 05/06/2009 13:38

Pessoal, a buzina da Meriva é ridícula! Nem de sorveteiro é tão ruim!
Estive pensando em colocar buzina dupla (grave + agudo), como são o vectra, astra e zafira. Dei uma olhada no local onde esta atual, entre o pára-choque e longarina, e tem espaço, porém não sei quanto ao conector, não quero fazer gambiarra.
Alguem já fez ou tem alguma idéia para substituir?

Re: Buzina - Admin - 05/06/2009 18:09

Não acho a buzina da Meriva ruim, acho ela ideal. Basta apertar bem que até o mais distraído no trânsito acorda rapidamente. Piscada PiscadaPiscada

Bom, acho que pode colocar sim mas deverá verificar a necessidade de um relê visto que essas buzinas são mais fortes e a fiação da Meriva pode não ser preparada para elas.

Re: Buzina - Fabio - 05/06/2009 18:32

É que eu estou acostumado com a buzina ao astra que é dupla e quando pego a meriva estranho, isso porque não sou de buzinar muito.
Vou investigar, se encontrar alguma informação eu posto.

Re: Buzina - Admin - 06/06/2009 09:30

Pesquise nas auto-peças e peça para ver a buzina do Astra e da Meriva e compare os conectores.

Re: Buzina - maciel da silva - 21/06/2009 20:27

Fabio já viu a possibilida de regular? todas as bozinas tem 1 parafuso que regula o som (+ grave ou + agudo), se não ficar do seu agrado troque mas com a mesma potencia, as equipadoras tem uns terminais macho e femea que fazem a adaptação sem cortar fios ou outra gabiarra.

Re: Buzina - Fabio - 23/06/2009 09:05

Obrigado Maciel,

Olhei o conector da Meriva e é aquele tipo selado, para não entrar água. Ando meio sem tempo, mas assim que der vou dar uma pesquisada.

Att.
Fabio

Re: Buzina - mcheck - 06/09/2009 08:53

A utilização de relê na instalação de novas buzinas se dá ao fato de algumas buzinas terem dois terminais e outras um só. As buzinas de dois terminais, como é o caso da Meriva, trabalham com sinal positivo direto e corte no negativo. Desta forma, se vcs colocarem uma buzina de um terminal só com negativo aterrado, a buzina ficará tocando ininterruptamente, por isso a necessidade do relê. Na minha Meriva, coloquei um par de buzina Paquerinha, da bergson, de um terminal cada e um relê. Ficou muito bom.
Abs,
Marcelo
Meriva CD 04

RE: Buzina - PHA13131313 - 14/12/2016 00:07

Boa noite! Alguém pode me ajudar? Onde fica a buzina da Meriva?