![]() |
|
Luz da injeção eletrônica não apaga de jeito nenhum! - Versão para Impressão +- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br) +-- Fórum: GERAL (/forum-3.html) +--- Fórum: Bate-papo (/forum-9.html) +--- Tópico: Luz da injeção eletrônica não apaga de jeito nenhum! (/thread-549.html) |
Luz da injeção eletrônica não apaga de jeito nenhum! - Fabião - 15/01/2014 15:46 Boa Tarde Galera, blz? Bom, tenho um Meriva MAXX 1.8 2005/ 2006, o carro é sensacional, gostei e não me arrependo da troca, meu carro anterior era um gol 99 1.0. Mas vamos aos problema, no painel do meu Meriva, a luz da injeção eletronica fica acesa constantemente e não apaga, levei em uma oficina especializada em injeção eletronica onde passamos o scanner e acusou um problema de aquecimento no chicote lambda, levei em um auto elétrico e troquei essa peça e a luz continua acesa, levei ao mecânico novamente, onde foi resetado o sistema todo, a bendita da luz não saiu mesmo depois do reset, mas o que me deixa mais intrigado é que eu fui em dois lugares diferente e deu o mesmo diagnóstico no outro scanner também e mais intrigado ainda estou por que o carro não apresentou nenhuma mudança ou defeito mesmo enquanto a luz está acesa e não sei o que fazer, me ajudem por favor? Parabéns pela página RE: Luz da injeção eletrônica não apaga de jeito nenhum! - Marcella - 15/07/2014 18:45 Boa noite, tenho um Meriva 1.8 2004 Flex com GNV, e de uns tempos pra cá a Luz da injeção apareceu no painel,levei no mecanico e ele constatou que a sonda Lambda não estava funcionando adequadamente,troquei a bendita a 3 meses e mesmo assim virava e mexia a luz aparecia no painel, a mais ou menos uns 15 dias o carro começou a perder a potência, ficar dificil de dar a partida com o motor frio e fumaçar muito,somente na Gasolina e com o motor frio, levei novamente no mecanico e no scanner não apresentou nada, trocou velas,cabo de velas,bicos e nada.O carro continua com o mesmo problema,alguém passou por algo parecido? RE: Luz da injeção eletrônica não apaga de jeito nenhum! - Vinicius.VS - 16/07/2014 17:29 Marcella boa tarde,tudo bem? qual a km da sua Meriva? você fez a revisão do GNV? o sistema esta funcionando corretamente? porque é o seguinte o seu carro foi projetado para rodar com combustível liquido Alcool ou Gasolina, o GNV é uma adaptação, a curto prazo pode não ocorrer nada mas a longo prazo reduz a vida util do motor e exige uma manutenção mais cautelosa, eu recomendo que de uma geral no sistema do GNV, mesmo porque o sistema tem sua vida útil também e não sei a quantos anos esta instalado no seu carro. Outra coisa sempre que levar em um mecânico por problemas de injeção o correto é ele passar o scanner para detectar o problema, sem scanner fica muito difícil dar um diagnóstico sem ser no modo tentativa e erro, se ele não utilizou o scanner leve antes de tudo em um mecânico que possua essa ferramenta. RE: Luz da injeção eletrônica não apaga de jeito nenhum! - jose geraldo - 05/11/2015 08:41 O carro com GNV funciona normal mas a lampada vai permanecer acesa ! Quando passar para gasolina a mesma tem que se apagar . ai se o problema persistir tem que fazer uma revisão no modulo ! OK galera . Geraldo mecanico |