Meriva Clube do Brasil
Vazamento de água dentro do carro - Versão para Impressão

+- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br)
+-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html)
+--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html)
+--- Tópico: Vazamento de água dentro do carro (/thread-510.html)



Vazamento de água dentro do carro - gilson ribas - 09/10/2013 00:02

Tenho uma Meriva 05/05 Maxx,e lendo o fórum de problemas identifiquei um igual ao o que esta acontecendo com a minha,vazando água no pé do passageiro,só que com uma agravante a água parece ser do reservatório do sistema de arrefecimento;no tópico do fórum fala-se em problema do dreno do condensador do ar condicionado,será que é o mesmo problema ou deve ser problema da válvula do ar quente;por favor me ajudem a tirar esta duvida.


RE: Vazamento de água dentro do carro - Merivactba - 09/10/2013 11:15

(09/10/2013 00:02)gilson ribas Escreveu:  Tenho uma Meriva 05/05 Maxx,e lendo o fórum de problemas identifiquei um igual ao o que esta acontecendo com a minha,vazando água no pé do passageiro,só que com uma agravante a água parece ser do reservatório do sistema de arrefecimento;no tópico do fórum fala-se em problema do dreno do condensador do ar condicionado,será que é o mesmo problema ou deve ser problema da válvula do ar quente;por favor me ajudem a tirar esta duvida.

Esse seu problema por ser a água do radiador, é o radiador do ar quente que fica dentro do painel e por dentro dele passa a água do radiador a qual está aquecida e faz a função do ar quente no carro.

Existem 2 saídas:

- Fazer a troca do radiador do ar quente por um novo;
- Isolar o radiador do ar quente (perde esta função) porém o custo é mínimo. Basta retirar as mangueiras de entrada e saída que ficam na parede corta fogo logo atrás do coletor de admissão e emendar elas, desta forma não entrará água no radiador e não vazará dentro do carro.


RE: Vazamento de água dentro do carro - Admin - 09/10/2013 16:59

Gilson, a água que está caindo é quente?


RE: Vazamento de água dentro do carro - gilson ribas - 11/10/2013 10:56

Problema resolvido,era a válvula do ar quente,mecânico trocou a mesma e parou de vazar,tinha levado em dois mecânicos um falou que era o radiador do ar quente e outro que foi o que fez o reparo falou que era a válvula ar quente e realmente ele acertou,pois após a troca sumiu o vazamento,só restou o cheiro ruim no carpete.

Gostaria de agradecer aos membros merivactba e horatio pelas respostas enviadas me ajudaram muito a decidir por qual caminho seguir para asolução do problema. Grato;
Abraços;
Gilson.