Meriva Clube do Brasil
O carro balança muito - Versão para Impressão

+- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br)
+-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html)
+--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html)
+--- Tópico: O carro balança muito (/thread-344.html)

O carro balança muito - belfi - 16/01/2012 17:32

Boa noite caros colegas do Meriva Club, o meu carro balança quando estou em velocidade, como se estivesse com os amortecedores ruins. No entanto, não estão; o que acontece é que ele estabiliza rápido e nas curvas tem muita estabilidade mais do que achava que tinha quando o comprei. Ele fica subindo e descendo quando estou numa rua ou estrada que possuem algumas depressões. Gostaria de saber se todos os Merivas tem esse mesmo problema.

Re:O carro balança muito - Admin - 16/01/2012 17:43

Todos os carros balançam assim, a diferença é que pelo estilo da Meriva (minivan) sente-se mais esse balanço.

Re:O carro balança muito - josevalcruz - 12/04/2012 11:52

Bom eu já levei em 2 oficinas de suspensão, eu nunca tive carro que nem a Meriva e achava muito estranho esse balanço, como as 2 me falaram que não tinha nada de anormal, percebi que é da meriva mesmo esse "balanço" o negócio é passar mais devagar em ruas acidentadas, já com um carro hatch isso não acontece, mas estou bem com minha meriva obrigado rs rs

Re:O carro balança muito - endtudo - 18/06/2012 16:05

A minha também pula muito.

Re:O carro balança muito - josevalcruz - 19/06/2012 12:16

Acho q vou levar num lugar mais idôneo, tem algo errado esse pular muito, deve ser mola ou amortecedor, pra se ter uma idéia toda vez q vou sair de 1ª em subida ou em desnível o carro derrapa e os pneus estão bons heim

Re:O carro balança muito - Admin - 19/06/2012 16:27

Se a subida for íngreme é normal, isso também acontecia com outros carros que eu tive.

Re:O carro balança muito - josevalcruz - 25/06/2012 21:11

isso q dá, sai do básico vai pro bom e ai estranha rs rs, nunca tive carro com esse motorzão

Re:O carro balança muito - Admin - 26/06/2012 16:49

Isso é normal de acontecer com qualquer carro com motor e tração na dianteira, pois o peso é jogado para trás deixando a dianteira "leve" e fazendo as rodas derraparem.