![]() |
|
kit embreagem meriva manuial x easytronic.. - Versão para Impressão +- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br) +-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html) +--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html) +--- Tópico: kit embreagem meriva manuial x easytronic.. (/thread-323.html) |
kit embreagem meriva manuial x easytronic.. - Gustavo - 24/10/2011 21:18 Amigos, Boa Noite/Dia/Tarde...enfim...estando bom é o que importa... Tenho um Meriva 2008 Easytronic e está com 52.261km e começou a trepidar a embreagem, com trancos na marcha ré. Levei ao mecânico e ele me disse que o kit do meriva flex manual serve para o Easytronic,pois a caixa é igual, muda apenas o comando automatizado. O kit normal custa R$ 350,00 enquanto o do easytronic R$ 1.224,00. Preguntei a um mecânico da Chevrolet(concess) e o mesmo me explicou que o que difere um do outro são as molas do disco de embreagem que interagem com o modulo de acordo com o desgaste do tempo. Achei meio esquisito a explicação e gostaria de saber se alguém aqui poderia ou saberia esclarecer se´é isso mesmo ou é papo de vendedor. De resto, o carro é ótimo, não tenho do que reclamar. Ah, me disseram ainda que o GNV causa o desgaste da embreagem por motivo de perda de potência e o módulo alterar a rotação da caixa....???? No aguardo do socorro, Gustavo Rangel. Re:kit embreagem meriva manuial x easytronic.. - Admin - 25/10/2011 08:14 Sobre a compatibilidade dos kits de reparo não posso opinar, mas sobre o GNV o que posso dizer é que o câmbio Easytronic não gosta do GNV, fuja dessa combinação. Re:kit embreagem meriva manuial x easytronic.. - Gustavo - 28/10/2011 22:49 Horatio, boa noite. Primeiramente, obrigado por responder. Comprei o carro com 12.oookm rodados...muito novo mesmo e agora está com 52.551 km. Assim que comprei, instalei o GNV e nunca tive problema.Qual seria de fato o problema que relaciona o GNV x Easytronic? Vc saberia dizer? Quanto ao Kit de embreagem, vou seguir o meu mecânico, pois ele já trocou de 2 easytronic dessa forma e nunca voltaram para reclamar e continuam andando normalmente.Inclusive, um dos carros é táxi. Vou tentar...depois eu respondo aqui como ficou! Vi que 47 pessoas visualizarm meu post, e achei legal! pena que não opinaram... Um abraço, Gustavo. Re:kit embreagem meriva manuial x easytronic.. - Admin - 29/10/2011 21:59 Olha, o problema do GNV com o Easytronic eu me interessei em saber pois meu carro é manual, mas toda vez que vou a concessionária tem pelo menos 2 Merivas táxis com easytronic com problemas, o que é de ter medo já que a venda de Meriva Easytronic para táxi foi muito pequena: todas tiveram e têm problemas. Re:kit embreagem meriva manuial x easytronic.. - Gustavo - 25/11/2011 22:28 Pessoal...Troquei o Kit de embreagem do meu Easytronic. Ao contrário do que a maioria afirmava, não foi preciso desembolsar R$ 1.224,00 em um kit especial para o easy... Bastou compra um kit normal para meriva flex 2008 (manual) e tudo se resolveu! Economizei uma boa grana e ficou ótimo. Gastei R$ 426,00 no kit + R$ 300,00 de mão de obra. A oficina que troquei fica em Caxias RJ ) Praque Araruama ) e o mecânico é excelente, pois os problemas de troca do kit,geralmente estão relacionados à mecânicos que não sabem mexer e acabam desregulando o módulo do carro. Se alguém precisar do nr do tel do mecânico , é só ligar 21 7872-3919 ( claudio). Um abraço à todos , Gustavo. Re:kit embreagem meriva manuial x easytronic.. - marciom - 29/12/2011 12:23 Nota da administração: mensagem apagada por fazer crossposting. RE: kit embreagem meriva manuial x easytronic.. - epauloaugusto - 16/10/2012 20:09 Gustavo, muito obrigado por compartilar sua experiência com o kit de embreagem manual instalado na easy. Na hora certa irei tirar bom proveito de sua informação. Valeu!!! RE: kit embreagem meriva manuial x easytronic.. - andre oliveira - 07/04/2013 01:46 Essa informação Vale mão q ouro principalmente ser o mecânico em caída e eu no rio capital, mantenha o gel dele atualizado heehehe RE: kit embreagem meriva manuial x easytronic.. - Drika - 06/05/2014 08:50 Gustavo! Estou com o mesmo problema que vc teve, minha meriva esta com 55km mesmo modelo mas hj o kit esta custando 1.520,00 na loja Chevrolet. O que vc fez qndo teve esse problema colocou o kit easytronic mesmo ou o manual? RE: kit embreagem meriva manuial x easytronic.. - Danlu - 18/05/2014 11:21 Oi Drika... Troquei o da minha Meriva, mas o KIT original é mais caro mesmo. Comprei da TecnoGomes aqui em São Paulo. O KIT completo saiu por R$ 1.100,00 a vista. Dá uma procurada no Google. Gastei mais R$ 300,00 de mão de obra. |