![]() |
|
Tipo de gasolina - Versão para Impressão +- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br) +-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html) +--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html) +--- Tópico: Tipo de gasolina (/thread-281.html) |
Tipo de gasolina - David - 16/05/2011 12:37 Olá, esta é a primeira vez que participo do forum. Comprei um Meriva Joy 1.4 Econoflex 2011 0km e gostaria de saber qual a gasolina mais adequada para ele (comum ou aditivada). Obrigado. Re:Tipo de gasolina - Admin - 16/05/2011 13:56 Seja bem vindo ao Meriva Clube do Brasil! Quanto a sua pergunta, é sempre recomendável usar gasolina aditivada pois ela ajudará a manter todo o seu sistema limpo e livrará a sua Meriva de problemas de entupimento de bicos, borras do motor e outros males que um combustível de menor qualidade provoca ao motor. Re:Tipo de gasolina - David - 17/05/2011 14:09 OK, agradeço a resposta. No manual do veículo, na página 13-6, a GM recomenda "procurar usar sempre combustível aditivado", mas na mesma página ela também adverte para "nunca utilizar aditivos específicos para gasolina ou álcool em veículos flex". Ora, gasolina aditivada utiliza aditivos específicos para gasolina. Fiz este questionamento à GM pelo site, e eles simplesmente não me responderam. Na concessionária, um mecânico diz para usar aditivada, outro já diz para não usar. Seguirei a orientação de vocês.
Re:Tipo de gasolina - Admin - 18/05/2011 06:45 Esses aditivos que são citados no manual para não serem usados são aqueles vendidos em garrafinhas em supermercados, postos e lojas de auto peças, tipo bardhall ou STP. Re:Tipo de gasolina - David - 18/05/2011 16:33 OK, obrigado.
Re:Tipo de gasolina - édila - 18/05/2011 20:58 Logo que saí da concessionária com a minha Meriva 1.4 Maxx 0Km, há duas semanas, abasteci com comum porque por aqui o preço do combustível tá salgado...mas agora que fui abastecer de novo coloquei aditivada. Percebi que com Re:Tipo de gasolina - Garbel - 19/05/2011 17:01 Estou usando o Alcool aditivado e está muito bom! fazendo 7,4KM/L na cidade. Meriva 2008 1.8 Easytronic |