![]() |
|
COMPRO UMA MERIVA? - Versão para Impressão +- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br) +-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html) +--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html) +--- Tópico: COMPRO UMA MERIVA? (/thread-216.html) Páginas: 1 2 |
COMPRO UMA MERIVA? - FernandoCunha - 10/05/2010 16:19 Tenho um Corsa Hatch e agora a família começou a crescer (minha primeira filha está com 9 meses) e gostaria de continuar com a GM, uma opção é a GM Meriva, portanto entrei neste fórum e gostaria de saber opiniões se iria fazer uma boa escolha? Agradeço os contatos. Fernando Re: COMPRO UMA MERIVA? - Bahuan - 11/05/2010 01:33 Seja bem vindo Fernando, em minha opinião, é um excelente carro, principalmente quando se trata de família, carro possui um excelente espaco interno, e o desempenho do motor também é excelente em relacão a categoria, porém, em consumo de combustível é um carro que deixa a desejar. De uma forma geral, é um excelente carro, manutencão muito em conta de acordo com a categoria, porém em questão de acessórios, alguns precos fogem a nossa realidade. Como você está vindo de um corsa, você sentirá como se esticassem ele em todos os angulos. No seu lugar eu compraria uma hoje mesmo. Re: COMPRO UMA MERIVA? - Admin - 13/05/2010 07:31 A Meriva é a pedida ideal para você, Fernando. É um carro premium de verdade (e não um básico cheio de acessórios inúteis), muito confortável e tem o espaço ideal que você precisa. Re: COMPRO UMA MERIVA? - Braulio - 13/05/2010 15:59 Caso vá comprá-la 0 Km, sugiro que dê uma olhada em outros carros com mesma faixa de preço como a Livina completa com ABS e câmbio automático que está por R$49.990,00. Se for usado tudo bem. Observe se a tampa interna do porta malas não está muito frouxa, pois meu primo tem uma 2003 que a tampa interna bate muito. A 1.4 tem pouca força e bebe mais do que o motor 2.0 do Astra, que por sinal é uma ótima pedida. Eu, hoje não compraria uma Meriva, estou com a minha desde junho de 2009 e ela está com 20000km. Nunca me deixou a pé, mas bebe muito e não tem força, em retomada indo para Belo Horizonte, estrada tem muito minério e segura o carro, perco até para mille economy esguelando as marchas. Agora o espaço é fora de série. Tenho as pernas compridas e mesmo assim o espaço que sobra do banco dianteiro para o traseiro é maravilhoso. Ar gela bem, freios podiam ser melhor, a minha tem ABS e tendem a travar em muitas situações, claro que isto vai depender do motorista. Porta malas bom tamanho, firmeza dos bancos muito bom. A posição de dirigir poderia ser melhor caso tivesse regulagem de altura e profundidade, sendo assim eu fico cansado em viajens longas. Vale a pena observar outros veículos, mas é um bom carro. Re: COMPRO UMA MERIVA? - Admin - 14/05/2010 09:38 Definitivamente a sua Meriva 1.4 tem algum problema. Falta de força na 1.4 só em situações muito difíceis até para carros de maiores cilindradas, e o consumo dela é a média de todos os carros 1.4 do mercado. Re: COMPRO UMA MERIVA? - mealnero - 14/05/2010 10:28 Antes de comprar a Meriva em abril de 2009 pensei em várias opções: - Idea 1.4 - Motor mais fraco que a Meriva, apesar de ser um bom carro também e possuir muitos porta objetos e acessórios(computador de bordo, rádio original no painel) pelo mesmo preço da meriva que eu comprei. - Fit 1.4 - estilo diferente de carro e com preço também, na época, abusivo, 52.000,00. Andei, testei, aprovei, mas não levei, estava fora do orçamento e muito caro para a categoria. Carro baixo, bom nas curvas, direção elétrica levíssima. acabamento de primeira, mas não era o estilo de carro que eu procurava (alto). - Ecosport 1.6 XLS ou XLT - Fiz também test drive, carro bom, era o meu preferido, mas minha esposa queria a Meriva,em relação à eficiência do motor 1.6 neste carro, assemelha-se à Meriva 1.4. Achei meio mole nas curvas, não transmitia segurança (até os vendedores falaram isso), design bonito e mais novo que a Meriva. preço na faixa de 47.000 a 1.6 XLS (completa- ar, DH, trio elétrico) e 49.000 a 1.6 XLT, isso na época. - Meriva 1.4 - Não cheguei nem a andar na 1.8, pois não me interessava o câmbio automatizado (já falavam que dava muitos problemas). Fiz o test drive em uma meriva maxx 1.4, gostei do torque do carro, semelhante ao Ecosport e superior ao Idea. Com o honda Fit prefiro não comparar, não estava mais nos meus planos. Acabamento na linha do chevrolet normal, já conhecido, pois já tinha o corsa 2008 maxx. Direção normal e conforto ao dirigir. Me chamou a atenção a altura de posição de dirigir. Acabei fechando nela, mas levei 1 mês para me decidir nesta história toda, entre consulta a foruns e test drive e idas e vindas em concessionárias. E como me fizeram um preço legal, acabei pegando uma maxx 1.4 prata, por 44.000,00. A diferença de preço entre a joy e maxx compensa pagar a mais, rodas, retrovisor elétrico, TID, forração dos bancos, pinturas maçanetas e retrovisores, bandeja nos bancos traseiros. Em relação à Livina, na época estava lançando e como não tem concessionária na minha cidade decidi não arriscar. O design do carro me agradou, mas não cheguei a fazer o test drive. Acho que vale a pena fazer o test drive e ver com qual você vai se harmonizar melhor. Espero ter ajudado. Mealnero Re: COMPRO UMA MERIVA? - FernandoCunha - 14/05/2010 15:27 Agradeço todos os comentários, e com certeza está me ajudando bastante na tomada de decisão. Re: COMPRO UMA MERIVA? - maria - 15/05/2010 22:06 A Livina 1.8 automática, completa mais abs e air bags está com preço imbatível. Tem porta malas maior, um motor japones moderno e um câmbio elogiado, que dizem não dar trancos, apesar de ter apenas quatro marchas. Entretanto ,me parece muito baixa, quase uma perua, além de poucas concessionárias. Vale a pena pesquisar e fazer testes. A Idea vai mudar o desenho e virá com o novo motor Tritec 1.6, potente e econômico para substituir o gm 1.8. A Meriva tem o maior entre eixos da categoria, o que lhe garante ótimo espaço interno, além da suspensão mais macia. Não gosto dos bancos dianteiros, que considero sem apoio para o corpo e cansativos em viagens longas. As opções são boas. Boa sorte. Abçs. Re: COMPRO UMA MERIVA? - Dede - 27/05/2010 22:04 Comprei a minha à um mes (Meriva CD 2004 Flex 60000 Km)e estou gostando bastante. O espaço interno é muito bom, o conforto, a qualidade dos materiais me agrada bastante. Quanto ao consumo, acho que depende muito do pé do motorista. Se pisar ela anda, mas gasta. Se andar de boa na estrada (110-120) faz 9,5 no alcool. Re: COMPRO UMA MERIVA? - bortoli - 26/10/2010 17:42 compre sem duvidas, vai ter fazendo uma otima aquisição relação custo x beneficio. Meriva eu recomendo |