Meriva Clube do Brasil
mudança de rodas e pneus - Versão para Impressão

+- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br)
+-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html)
+--- Fórum: Acessórios e Personalização (/forum-12.html)
+--- Tópico: mudança de rodas e pneus (/thread-154.html)

mudança de rodas e pneus - alexmeriva - 10/08/2009 21:06

Oi, tenho uma meriva joy 1.4, ela venho com rodas de ferro aro 14 e pneus 175/70.
Trocarei pelas do astra elegance que são aro de liga 15 e pneus 195/60.
Posso fazer essa troca sem ter dor de cabeça depois?
Elas não vão pegar no paralama?

Espero respostas

Obrigado

Re: mudança de rodas e pneus - Admin - 10/08/2009 22:14

Não tem problema, já vi algumas Merivas com essas rodas e pneus.

Re: mudança de rodas e pneus - alessandro.fs - 11/08/2009 17:00

Sem problemas, é bom porque ganha mais estabilidade. Vai consumir um pouquinho mais de combustível, porém quase não se percebe do aro 14 para o 15.

Re: mudança de rodas e pneus - CESARYUKIO - 12/08/2009 16:07

Esse assunto já foi objeto do tópico "PNEUS NOVOS DA MERIVA SS", e persiste minha dúvida acerca da diferença no velocímetro/hodômetro, tendo em vista a alteração das rodas/pneus.

Alguém poderia esclarecer ?

Re: mudança de rodas e pneus - Admin - 13/08/2009 12:37

Procure no Google por Tire Calculator que vai achar uma calculadora onde você poderá ver o quanto de diferença dará no velocímetro/odômetro.

Re: mudança de rodas e pneus - Fabio - 18/08/2009 11:32

Além do alteração no velocimetro devido a mudança no diametro dos pneus, o aumento do consumo e esfoço do volante devido a maior área de atrito com o solo, também existe alteração no resultado final das reduções de marcha, ou seja, com um pneu maior a relação se alonga e com um pneu menor diminue. É a mesma coisa que vc fazer um comparativo entre uma bicicleta aro 20 e 26 mantendo as relações de coroa e pinhão (catraca).
Não é muito significativo, principalmente porque o motor da meriva tem um bom torque, porém se vc pensar nisso num carro 1.0 com aro 16, 17, 18, ou maior, ai é diferente.

Re: mudança de rodas e pneus - Admin - 18/08/2009 22:37

Mensagem movida para a área correta.