![]() |
|
Hodômetro Quase Apagado (sem intensidade) - Versão para Impressão +- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br) +-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html) +--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html) +--- Tópico: Hodômetro Quase Apagado (sem intensidade) (/thread-108.html) |
Hodômetro Quase Apagado (sem intensidade) - severo_junior - 15/06/2009 00:25 Olá caros amigos, O problema da minha meriva, está no hodômetro, durante o dia, dá até pra ver a kilometragem total e parcial, com muita dificuldade, mas dá. À noite nem pensar, a intensidade é tão fraca, que parece estar completamente apagado, embora funcionando normamente. Isto aconteceu depois que mandei lavar o carro. Alguém saberia me dizer, se há alguma regulagem via botão de zerar o mesmo, ou algum fusível? Bem qualquer dica tá valendo... Um grande abraço à todos. Re: Hodômetro Quase Apagado (sem intensidade) - Admin - 15/06/2009 06:45 Isso aí é a regulagem da itensidade da luz do painel, essa regulagem fica ao lado do controle do farol. Qualquer coisa leia o manual que ensina direitinho. Re: Hodômetro Quase Apagado (sem intensidade) - mealnero - 15/06/2009 12:22 Com certeza deve ser a regulagem da intensidade de luz que fica ao lado do botão do farol. Na hora de limpa o painel deve ter girado o botão sem querer. Re: Hodômetro Quase Apagado (sem intensidade) - CESARYUKIO - 15/06/2009 20:59 Caro Amigo, Pelo que você relatou, a lâmpada do hodômetro foi pro espaço... Tem que trocar a lâmpada... tive o mesmo problema na minha Meriva 08/08. Re: Hodômetro Quase Apagado (sem intensidade) - wrocha - 16/06/2009 14:08 CESARYUKIO, Pelo jeito a lampanda do meu hodometro também foi para o espaço. Quanto foi a troca ? Se foi somente a intensidade do hodometro que foi alterada, não é a regulagem da intensidade de luz que fica ao lado do botão do farol que foi alterado. Ou seja, somente o hodometro fica apagado. Alguém tem alguma dica ? Obrigado Re: Hodômetro Quase Apagado (sem intensidade) - CESARYUKIO - 16/06/2009 15:17 WROCHA, Pelo seu relato, com certeza foi a lâmpada do HODÔMETRO. Troquei na concessionária. Foi meio salgado. Vou ver na NF e informo novamente. Abraço, Re: Hodômetro Quase Apagado (sem intensidade) - mealnero - 16/06/2009 16:41 Realmente tem sentido, se somente o hodômetro não está acendendo a luz dele deve ter queimado. Se fosse regulagem de intensidade todo o painel de instrumentos ficaria apagado. Re: Hodômetro Quase Apagado (sem intensidade) - severo_junior - 16/06/2009 23:52 Olá a todos, Primeiramente, agradecimentos, pela participação de todos. Realmente, não é a regulagem de intensidade, porque só o hodometro que apagou, o resto tá ok. Quanto à Lâmpada mencionada, ficamos no aguardo de quem ja a trocou e quanto custou...um grande abraço. Re: Hodômetro Quase Apagado (sem intensidade) - CESARYUKIO - 17/06/2009 09:09 Caros Amigos, Quando efetuei a troca na Concessionária gastei o seguinte: R$ 20,74 da Lâmpada R$ 50,00 da mão-de-obra (desmontagem do painel) Pelo que podem perceber... foi meio salgado. Porcure fazer um orçamento antes !!! Coisa que eu não fiz !! Abraço a todos. Re: Hodômetro Quase Apagado (sem intensidade) - Admin - 17/06/2009 22:45 Só achei caro o preço da lâmpada, pois trocar isso dá um trabalho enorme, já precisei trocar todas as lâmpadas do painel da minha ex-Quantum e foi um parto. Se a concessionária me cobrasse 50 reais eu teria trocado com eles. |