Meriva Clube do Brasil
Compra de Meriva - Versão para Impressão

+- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br)
+-- Fórum: GERAL (/forum-3.html)
+--- Fórum: Bate-papo (/forum-9.html)
+--- Tópico: Compra de Meriva (/thread-106.html)

Compra de Meriva - Adelmo - 11/06/2009 18:51

Olá pessoal do clube,

sou novato aqui. Por favor, gostaria de uma opinião de vcs:
eu acabei de comprar uma Meriva 2006/2007 cinza. Está em ótimo estado, com 10 mil km rodados originais. Estou retirando de uma concessionária autorizada GM daqui de Vitória ES, local confiável com 30 anos de mercado e o estado do carro está equivalente com essa kilometragem. O carro é completo, menos som. Pneus e bancos praticamente novos, lataria 100%, ar, dh, trio eletrico, chave codificada e revisado geral. Eu paguei R$ 34.000,00 mas ganhei a transferencia, que custa uns R$ 300,00.

Gostaria de saber se fiz bom negócio e que cuidados imediatos devo ter com esse tipo de carro já que nunca tive uma minivam antes.
Muito obrigado.
Adelmo

Re: Compra de Meriva - Admin - 12/06/2009 10:39

Adelmo, parabéns pela compra, você fez sim um ótimo negócio. Mas antes de nada nunca confie em ninguém na hora de comprar um carro usado, a não ser que seja o seu pai e que você tenha acompanhado todas as revisões do carro com ele. E comprar em concessionária não quer dizer sinal de qualidade, visto que aqui no Rio todas as lojas adulteram a km dos carros, inclusive concessionária. Falo isso porquê fui vítima disso numa concessionária VW comprando um Gol com 2 anos de uso apenas.

A primeira dica é fazer uma revisão básica, trocando os seguintes itens:

- Óleo do motor
- Filtro de óleo do motor
- Filtro de combustível
- Filtro de ar do motor
- Filtro do ar-condicionado (deve ser trocado anualmente, independente da km)
- Correia dentada
- Alinhamento de direção
- Balanceamento das 5 rodas
- Troca do fluido de freio (a troca deve ser feita a cada 2 anos no máximo)

Providencie as seguintes verificações também: