Meriva Clube do Brasil
Meriva não pega - Versão para Impressão

+- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br)
+-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html)
+--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html)
+--- Tópico: Meriva não pega (/thread-630.html)

Páginas: 1 2

RE: Meriva não pega - CHEVSKY - 10/05/2015 12:14

Já fez limpeza do corpo de borboleta ?
Ve os vídeos no youtube da High Torque... simples e fácil de fazer... e resolve isso mole mole... eu fiz aqui no meu e ficou Rendondíssimo

(03/05/2015 22:46)motorkc Escreveu:  Boa noite a todos.......
Aqui novamente para mais informações sobre meu carro!!!!
É esse carro me deixou na mão, fiquei no prego em via publica, o carro simplesmente não pegou mais, tive que rebocar para oficina e o mecânico já ta meio invocado com esse carro, falou que nunca viu um carro com tantos problemas, bem...ele logo percebeu que poderia ser bomba de gasolina, pois o mesmo já tinha verificado na manutenção anterior os cabos de velas e velas, motor de partida, e alternador. E novamente encontra-la o defeito realmente era a bomba, que com a sujeira entupiu e não estava funcionado mais,fez a troca e o carro ficou blz novamente, porém, a situação da aceleração irregular continua aparecendo de vez em quando..........

RE: Meriva não pega - Admin - 11/05/2015 07:13

(10/05/2015 12:14)CHEVSKY Escreveu:  Já fez limpeza do corpo de borboleta ?
Ve os vídeos no youtube da High Torque... simples e fácil de fazer... e resolve isso mole mole... eu fiz aqui no meu e ficou Rendondíssimo

No caso da Meriva não é preciso fazer o readaptação da borboleta?

RE: Meriva não pega - CHEVSKY - 14/05/2015 20:19

(11/05/2015 07:13)horatio Escreveu:  No caso da Meriva não é preciso fazer o readaptação da borboleta?

Pois é Horatio... eu não sei se precisa do scaner pra fazer o reaprendizado ou se no caso da meriva é aquele esquema de aprender automaticamente... mas vou te dizer... fiz aqui no meu e ficou 100%... dava uma leve oscilada no alcool e uma maior no gás... quando ligava o arcondicionado as vezes oscilava muito... depois que fiz a limpeza desliguei a bateria por 15 min... religuei deixei o carro ligado em lenta sem mexer nada até armar e desarmar eletroventilador 3 vezes... ficou redondo, nunca mais tive oscilação.

RE: Meriva não pega - Admin - 16/05/2015 08:48

Obrigado por compartilhar sua experiência, que no seu caso resolveu seu problema sem precisar faze reaprendizado, show de bola!

RE: Meriva não pega - Marcelo.Alves - 04/06/2015 12:09

A minha Meriva 2012 agora resolveu apresentar um problema de não ligar, mas por enquanto isso esta acontecendo com partida a frio, levei o carro no meu eletricista e foi trocado as velas, sensor de temperatura e foi feito uma limpeza no reservatório de combustível (gasolina) já que o carro esta no álcool, melhorou mas eu acho que não esta no ideal ainda eu acho que pode melhorar vou conversar com o meu eletricista para tentarmos melhorar a partida a frio do carro. Eu acho que o carro tem que pegar na primeira partida, pois a Meriva é nova e esta com baixa quilometragem, muito cedo para apresentar defeitos.