Meriva Clube do Brasil
solavancos em velocidade estável - Versão para Impressão

+- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br)
+-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html)
+--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html)
+--- Tópico: solavancos em velocidade estável (/thread-38.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Re: solavancos em velocidade estável - jsartori - 03/04/2009 08:13

Oi CESARYUKIO,
A peça foi trocada, eu acompanhei o serviço, por morar em uma cidade pequena eu conheço a maioria dos mecânicos da concessionária . O defeito sumiu, o carro está funcionando normalmente.
Quanto aos custos não tive nenhum, mesmo o carro estando fora da garantia consegui a extensão da mesma, pois me disseram que esse é um defeito comum e vem acontecendo com freqüência.

Espero poder ter ajudado.

Abraços jsartori.

Re: solavancos em velocidade estável - CESARYUKIO - 03/04/2009 13:57

JSARTORI,

A situação vai de encontro com o que relatei... a GM sabe do problema e nada faz para resolver em definitivo.

Enquanto isso os proprietários ficam à merce de diversos diagnósticos, que à vezes resultam e despesas desnecessárias.

Abraço a todos,

Re: solavancos em velocidade estável - jsartori - 03/04/2009 16:29

CESARYUKIO

Pelo que percebi as montadoras só anuncia um recall quando o item é relacionado a segurança, outros defeitos o proprietário tem que reclamar e exigir a troca. É o caso que aconteceu com o tubo do ar condicionado de algumas merivas que quebravam facilmente divido a vibração do motor, ninguém não se manifestou sobre o problema, os proprietários tiveram que exigir a troca sem custo desse item, já que era uma falha de projeto.
Não podemos ficar quietos, temos que exigir aquilo que nos é de direito.

Re: solavancos em velocidade estável - CESARYUKIO - 06/04/2009 10:23

JSARTORI,

Com certeza, não podemos ficar reféns das montadoras...

Será que há possibilidades de buscarmos solução para que nenhum proprietário seja lesado pelo desconecimento do problema existente ??

Abraço,

Re: solavancos em velocidade estável - Admin - 06/04/2009 13:44

A ampla divulgação do problema e da solução é o passo inicial. E aqui no fórum é o melhor lugar para isso.

Re: solavancos em velocidade estável - Fabio - 06/04/2009 15:31

Minha irma tem uma Maxx 1.8 2008 e teve o mesmo problema. Também foi trocado o sensor da borboleta de aceleração em garantia. Tanto a GM como as demais montadoras adotam a mesma politica, para certos itens, principalmente aqueles que não afetam a segurança só são reparados caso o consumidor reclame, ou quando o carro entra na oficina da revenda para fazer revisão em garantia.

Re: solavancos em velocidade estável - CESARYUKIO - 08/04/2009 10:19

Caros AMIGOS,

Com certeza não podemos deixar barato o problema ! Acho que devemos levar o assunto ao conhecimento, se for o caso, do Ministério Público, para instauração de procedimento contra a GM.

Abraços,

Re: solavancos em velocidade estável - moises.eduardo - 10/04/2009 11:14

Oi amigo, tenho um Meriva também e aproximadamente na mesma quilometragem o problema que você tem é o mesmo meu. Achei que fosse do GNV, pois coloquei um kit de última geração, e os técnicos da BRC que fazem a manutenção. Eles disseram que o problema está no CORPO DA INJEÇÃO. É um problema que todos os Merivas apresentam nessa quilometragem. No início a GM não aceitava essa falha, mas agora, eles já sabem que é um problema dessa peça.

O carro apresenta solavancos geralmente nas marchas mais lentas, ao tentarmos dar uma velocidade constante e também na alta quando tentamos fazer o mesmo. O problema é igualzinho.

Espero que possa tê-lo ajudado.

Re: solavancos em velocidade estável - CESARYUKIO - 14/04/2009 15:33

FABIO,
Seu depoimento somente reforça a tese de que a GM é omissa com os proprietários dos veículos da marca !!!
Abraço,

Re: solavancos em velocidade estável - Fabio - 15/04/2009 16:01

Cesar,

Esta posição da GM é comum em todas as montadoras...Isso é conhecido como "recall branco".

Att.
Fabio