Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Som da concessionária
30/03/2009, 16:12
Resposta: #1
Som da concessionária
Sei que aqui não é o lugar, mas vou aproveitar o tópico para perguntar:
A concessionária me ofereceu estas duas opções de rádio instalado:
panasonic CQ-RX105L
http://www.submarino.com.br/produto/13/ ... menuId=872
visteon VSB 7705
http://www.submarino.com.br/produto/13/ ... eadRatings

Qual destas duas opções vocês conhecem e podem me sugerir?
só os alto falantes que seriam cobrados 290,00 o kit de 4 originais. Achei meio salgado o preço, mas tirar da concessionária para instalar em outro lugar é mais complicado.
Tenho que resolver até amanhã para mandar instalar e pega a bichinha na sexta.

Abraços.

mealnero

Meriva Maxx 1.4 Econoflex 2009 - prata <br />Corsa Maxx 1.0 VHC Flexpower 2008 - cinza bluet
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/03/2009, 23:10
Resposta: #2
Re: Meriva 1.4
Procure uma boa loja de som automotivo e seja feliz.

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
30/03/2009, 23:16
Resposta: #3
Re: Som da concessionária
mealnero, se você sabia que não era o lugar correto e ainda colocou em um tópico e um grupo errado, será advertido via sistema. A próxima vez será bloqueado o seu acesso ao fórum.

Mensagem dividida e movida para a área correta.

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

30/03/2009, 23:23
Resposta: #4
Na loja de som que liguei os preços não foram diferentes:

Bravos original do meriva, par dianteiro e traseiro está saindo a 256,00 instalado.
Aqui na minha cidade se for comprar avulso e mandar instalar deve sair o mesmo.

Meriva Maxx 1.4 Econoflex 2009 - prata <br />Corsa Maxx 1.0 VHC Flexpower 2008 - cinza bluet
31/03/2009, 06:56
Resposta: #5
Mas qual a marca dos alto-falantes da concessionária? Verifique a potência RMS deles e compare com os da loja de som. Isso é muito importante para não haver distorções.

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br

31/03/2009, 22:31
Resposta: #6
A marca dos alto falantes é bomber de 60w RMS, só que vem com a marca chevrolet e 2 anos de garantia.
De tanto pechinchar o preço caiu de irreais R$350,00 para R$220,00, já instalado na concessionária que eu vou retirar o carro.
Quanto ao rádio acabei escolhendo o panasonic, pois vi diversas reclamações a respeito do visteon na internet.
O Panasonic a iluminação é vermelha e assim combina mais com a iluminação do painel do meriva maxx que eu acho que é laranja.

Tinha visto um nas lojas de som e o que me ofereceram foi um kit bravox para meriva de 40WRMS por 125,00 o par, saindo por 256 os 4, já instalado.
http://www.bravox.com.br/produtos/triax ... ocorsa.asp

Abraços,

mealnero.

01/04/2009, 06:57
Resposta: #7
A qualidade dos alto-falantes da Bravox é superior aos da Bomber, sem sombra de dúvida. Mas se o preço do Bomber está bom pode valer a pena se o seu nível de exigência não for alto.

Na minha Meriva, por exemplo, coloquei um par de coaxias NAR de 50W RMS na dianteira e um par H-Buster de 40W RMS na traseira apenas como quebra galho até colocar um sub na traseira, e o resultado ficou bom.

Mas dá para perceber nitidamente a diferença de qualidade de um par para outro.

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br

01/04/2009, 09:51
Resposta: #8
Companheiro Horatio,

Como não sou muito exigente em termos de som, optei pelos alto-falantes da concessionária, pois eles instalam lá mesmo e depois não vem com aquele papo de perda de garantia se der algum problema no veículo.
Eu achei o preço razoável, tendo em vista que vai instalar na concessionária e saiu mais barato que o equivalente em potência com o bravox instalado na loja.
A minha outra dúvida em relação ao rádio era só pela cor da iluminação do painel.
Sei que na meriva joy é laranja, mas na maxx não cheguei a ver, mas acho que é laranja também.
Por isso escolhi o rádio panasonic( com iluminação vermelha), apesar de ter a opção do visteon( com iluminação azul) com entrada USB.
Além da cor diferente, vi muita gente falando dos problemas do visteon.

Sábado vou lá pegar ela.

Abraços

Mealnero

01/04/2009, 23:38
Resposta: #9
Não existe isso de perder garantia por instalar alto-falante fora da concessionária. Isso já foi avisado aqui com matéria especial da 4 Rodas sobre o tema e as pessoas continuam acreditando nessa estorinha das concessionárias! É incrível isso.

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br

02/04/2009, 17:02
Resposta: #10
na verdade optei por instalar os alto-falantes na concessionária por comodidade mesmo e como tinha conseguido um preço legal no kit (4) achei melhor fazer logo.
Ia ser duro sair da concessionária com o rádio instalado sem os alto-falantes...

Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes