![]() |
|
Como trocar as borrachas do botão buzina Meriva MAXX - Versão para Impressão +- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br) +-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html) +--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html) +--- Tópico: Como trocar as borrachas do botão buzina Meriva MAXX (/thread-801.html) |
Como trocar as borrachas do botão buzina Meriva MAXX - giuliano mo - 10/12/2015 10:29 Amigos, a borracha do botão da buzina do meu Meriva arrebentou a do lado esquerdo e comprei no Mercadolivre um par novo, são de encaixe. Alguém tem dica aí de como desmontar o centro do volante (airbag) e trocar essas borrachinhas? RE: Como trocar as borrachas do botão buzina Meriva MAXX - ericson.almeida - 10/12/2015 17:49 Giuliano, para você remover o airbag faça o seguinte, trave o volante(é aquele procedimento dos carro que quando vc tira a chave da ignição e gira o volante o mesmo trava), depois remova os bornes de energia da bateria, logo em seguida insira uma ferramenta com ponta aguda, para vc pode inserir no vão da buzina com o volante. Mesmo sendo fácil, eu aconselho a você levar em um profissional da area de airbag. Eu participo de um grudo do face voltado a meriva, e me lembro que teve um rapaz que nem precisou remover o airbag para substituir RE: Como trocar as borrachas do botão buzina Meriva MAXX - giuliano mo - 10/12/2015 17:51 Eu tava vendo que atrás do volante tem dois buracos e num tutorial de tirar airbag do vectra dizia pra soltar parafusos aí, será que no Meriva tb não é assim? Vou dar uma olhada melhor. Vou tentar temrinar de tirar a borracha da esquerda que está estragada e ver se é possível colocar a nova sem desmontar mas não sei se dá. RE: Como trocar as borrachas do botão buzina Meriva MAXX - giuliano mo - 24/02/2016 14:28 Só pra dar um feedback aqui no tópico. Troquei as borrachas dos botões de buzina no meu meriva maxx 2012. Muito fácil, desconecta a bateria do carro pra não ter problema, depois atrás do volante tem um parafuso de cada lado, tem q usar chave torx pra soltar, aí o centro do volante (airbag) solta e é só com cuidado puxar ele um pouco pra fora e destravar o cabinho eletrico do airbag. Feito isso é só desencaixar os botôes de buzina, ele não é só a borracha como eu imaginava, tem uma armação plastica com travas que encaixam no lugar, solta os dois lados coloca as novas e remonta o airbag no lugar com cuidado na travinha do cabo eletrico e depois os dois parafusos devolta atrás do volante!! Fiz um vídeo em dezembro qdo fiz essa troca porém o celular deu pane e não consegui transferir pro pc. Abraço.!! |