![]() |
|
Manutenção cambio easytronic - Versão para Impressão +- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br) +-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html) +--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html) +--- Tópico: Manutenção cambio easytronic (/thread-763.html) |
Manutenção cambio easytronic - josefabios - 16/09/2015 10:01 Ola, amigos. Estive procurando e não achei nenhum tópico sobre este assunto. Se tiver não vi Tenho uma easytronic 1.8 e quero saber como devo proceder com relação a manutenção deste câmbio, principalmente ao óleo. Parece que existe tb um óleo que vai na peça eletrônica. Troca- se este óleo? Enfim, tudo o que for necessário que eu saiba antes de levar ao mecânico. Não quero chegar se saber pelo menos o ABC. Grato aque puder me ajudar. RE: Manutenção cambio easytronic - mendesjunior22 - 17/09/2015 11:14 Estou na mesma situação pois acabei de comprar uma Easytronic 2009, compartilho das mesmas dúvidas, em relação ao óleo, segundo fui informado na concessionária GM na peça eletrônica não vai, e olhando o manual também não fala nada, o que existe é um óleo que vai no sistema de embreagem que é um DOT - 4, o mecânico da concessionária me disse que é basicamente um fluído de freio mas que a especificação tem que ser DOT-4 não pode ser inferior (existe DOT-3) e tem o AC-Delco original, ouvi falar que pode ser feito um escaneamento do estado da embreagem, no qual se sabe se a mesma precisa ser substituida ou não, pelo que achei nas pesquisas é isso, basicamente se não utilizar GNV, se o fluído da embreagem estiver OK e se a manutenção da embreagem for feita corretamente o Easytronic é uma beleza, existem aqui no MerivaClub diversos relatos de proprietários de Meriva Easytronic que estão a anos com o carro e nunca tiveram problemas, no meu caso como comprei o carro usado tenho mais receio mas pelo estado do carro acredito que o 1º dono cuidava bem, mas quando for possível vou leva-la no mecânico para escanear e para fazer a troca do óleo e dos fluídos, correia dentada e higienização do ar. RE: Manutenção cambio easytronic - josefabios - 17/09/2015 11:23 (17/09/2015 11:14)mendesjunior22 Escreveu: Estou na mesma situação pois acabei de comprar uma Easytronic 2009, compartilho das mesmas dúvidas, em relação ao óleo, segundo fui informado na concessionária GM na peça eletrônica não vai, e olhando o manual também não fala nada, o que existe é um óleo que vai no sistema de embreagem que é um DOT - 4, o mecânico da concessionária me disse que é basicamente um fluído de freio mas que a especificação tem que ser DOT-4 não pode ser inferior (existe DOT-3) e tem o AC-Delco original, ouvi falar que pode ser feito um escaneamento do estado da embreagem, no qual se sabe se a mesma precisa ser substituida ou não, pelo que achei nas pesquisas é isso, basicamente se não utilizar GNV, se o fluído da embreagem estiver OK e se a manutenção da embreagem for feita corretamente o Easytronic é uma beleza, existem aqui no MerivaClub diversos relatos de proprietários de Meriva Easytronic que estão a anos com o carro e nunca tiveram problemas, no meu caso como comprei o carro usado tenho mais receio mas pelo estado do carro acredito que o 1º dono cuidava bem, mas quando for possível vou leva-la no mecânico para escanear e para fazer a troca do óleo e dos fluídos, correia dentada e higienização do ar. Grato, por enquanto. Grato por enquanto. RE: Manutenção cambio easytronic - Sandro Paixão - 18/09/2015 08:50 Estou na mesma situação pois acabei de comprar uma Easytronic 2008 tenho as mesmas dúvidas, em relação ao óleo e aos procedimentos de manutenção preventiva, alguem poderia nos ajudar relatando o passos a passo da manutenção preventiva. RE: Manutenção cambio easytronic - PAULO12 - 23/09/2015 09:28 Primeiramente o oleo da transmissao easytronic é o mesmo utilizado na transmissao manual comum: 75W85 100% sintetico, coloraçao avermelhada. De acordo com o manual, nao nessecita troca. Porem se vc adquiriu o carro de terceiros e ja esta com km alto, eu recomendo a troca. Vai precisar de aproximadamente 1,7litros e uma junta do carter da transmissao. Mais importante é o fluido do atuador da embreagem. Localizado abaixo da bateria em um mini reservatorio. Utiliza o mesmo fluido de freio DOT4, e por ser hidrostático(absorve agua) recomenda troca a cada 30.000kms ou 2 anos o que ocorrer primeiro. Porem a troca deste fluido é mais complexa por precisar de scaner para sangria do sistema. RE: Manutenção cambio easytronic - josefabios - 24/09/2015 10:05 Grato, Paulo RE: Manutenção cambio easytronic - josefabios - 24/09/2015 12:50 grato. |