![]() |
|
Freio perdendo eficiência - Versão para Impressão +- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br) +-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html) +--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html) +--- Tópico: Freio perdendo eficiência (/thread-755.html) |
Freio perdendo eficiência - edser - 15/08/2015 16:48 Caros colegas. Após ter trocado as pastilhas de freio e dar passe no disco. O freio perde a eficiência após a terceira frenagem. Por causa do aquecimento. Conferi o óleo de freio e o mesmo estava muito contaminado. Ai resolvi trocar o óleo pelo dot4. E uma meriva joy 1.8 2005. Depois de ter ficado quase o dia todo trocando o óleo e limpando o sistema de freio e embreagem que estava com o óleo mais contaminado fui testar. A principio ficou muito melhor tanto o freio como a embreagem. Mais quando partir para o teste o freio perde a eficiência após algumas pisadas no freio. Isso andando em modo esportivo. E volta ao normal quando esfria. E aro 14 alguém já passou por esse problema.. RE: Freio perdendo eficiência - Aleprodutor - 17/10/2015 13:33 dar passe no disco... nunca me dei bem com isso... pergunta: vc por acaso rodou além de 25mil com esse jogo de pastilhas? pq caso vc tenha chegado proximo ao limite ou utrapassado ele, vc pode ter empenado a pinça... ai não tem passe que resolve... outra coisa... o valor do disco nao é tao caro a ponto q valha a pena dar passe... verificou se a marca dessa pastilha é comum ou é alguma marca joinha? repare que no conjunto novo, vc precisa uns 500km pro freio ficar 100%, antes disso, o começo da frenagem é um pouco fraca... outra coisa ainda... repare se a sangria foi feita corretamente... bombar... pisar...abrir a valvula, deixar fluir (com o pe pisado) fechar a valvula e tirar o pé, se tirar o pe com a valvula aberta, ela suga ar e o sistema fica besta... acredite que mecanico juvenil faz isso até em oficina conceituada... (sim, isso tem q ser feito em duas pessoas) outra pergunta... nem sei se existe, mas por acaso reparou se te devolveram o mesmo disco ventilado? ou ta com disco comum? a meriva tanto 14 como 15 é um kit só de freio, mas nao sei se há gambiarra de disco simples que encaixe no sistema... |