Meriva Clube do Brasil
Suspensão - Versão para Impressão

+- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br)
+-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html)
+--- Fórum: Som e Carroceria (/forum-11.html)
+--- Tópico: Suspensão (/thread-467.html)



Suspensão - MARCELOMORAES - 27/03/2013 16:31

Pessoal, minha Meriva é 2010 e esta com 30mil km e esta com um ringido na suspensão dianteira quando passo em um redutor, alguém sabe porque?


RE: Suspensão - Merivactba - 27/03/2013 22:48

(27/03/2013 16:31)MARCELOMORAES Escreveu:  Pessoal, minha Meriva é 2010 e esta com 30mil km e esta com um ringido na suspensão dianteira quando passo em um redutor, alguém sabe porque?

Mais fácil levar em uma oficina e pedir um orçamento. Eles fazem sem compromisso. Pode ser apenas as "espumas/isopores" que tem dentro do parachoque soltas, e ficam rangendo quando a carroceria trabalha. Pode ser bucha de suspensão tb.


RE: Suspensão - Admin - 28/03/2013 09:05

Pelo ano do carro aposto que pode ser alguma bieleta ou outra peça adjacente que esteja precisando ser trocada.


RE: Suspensão - Megazord2013 - 10/12/2013 13:24

Fala marcelo, pode ser realmente isso (super normal).
Os carros GM, na suspensão dianteira alem do amortecedor, existe uma barra chamada "barra estabilizadora". ela serve pra nivelar o amortecimento, nela tem dois suportes, um de cada lado, com o tempo esses suportes de borracha ressecam ou só perdem a lubrificação. Descobri isso porque tive que trocar a suspensão do meu meriva e depois de 1.000 km começou a rangir nas lombadas e solavancos. se você trocar vai gastar 5 ou 10 pilas cada borracha mais um pouquinho de mão de obra. se for lubricar é só içar num elevador (mecânico) e pedir pra espirrar um desengripante. Ou o velho "faça você mesmo"... compre um desengripante... se deite de baixo do seu "ovo gigante" e deixe tudo molhadinho incluindo aquela porta, porta mala e capo que ta gritando. hahaha. valeu.