Meriva Clube do Brasil
Ar gelando pouco... - Versão para Impressão

+- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br)
+-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html)
+--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html)
+--- Tópico: Ar gelando pouco... (/thread-442.html)



Ar gelando pouco... - mtmello2003 - 04/02/2013 01:11

Pessoal,

Minha Maxx 1.8 2004/2005 esta gelando pouco. Levei em uma oficina especializada aqui em Curitiba e o cara mediu a temperatura com um termometro e acusou 15 graus. Ele dissse que deveria acusar 5 ou 6 graus para conseguir gelar a cabine.

Troquei o filtro de ar, fiz lubrificação do sistema e troca do gas porém o resultado ficou identico: 15 graus!

O cara disse que precisaria trocar entao o compressor, que é bem caro, mas ainda assim não deu garantia de que ficaria 100%...

Alguem pode me dar alguma dica? Será que se eu mandar fazer uma limpeza no sistema de tubulação resolve entao ou tem mesmo que trocar o compressor?


RE: Ar gelando pouco... - Admin - 04/02/2013 08:01

Bom, para saber se a oficina está sendo honesta, leve sua Meriva em outra para comparar os diagnósticos. Mas se for mesmo o compressor então você terá mesmo que trocá-lo, mas aí quem fizer a troca tem que dar a garantia que vai resolver o problema.


RE: Ar gelando pouco... - mtmello2003 - 04/02/2013 08:23

Sim, tentei levar em outra mas o cara queria que deixasse o carro por lá por uma tarde inteira para dar algum diagnostico, ai não consegui pq preciso do carro.

Minha dúvida é que se o compressor estivesse ruim, como ele gelaria a 15 graus constantes? Na minha opinião não tecnica (rs...) me parece algo mais simples como um entupimento por sujeiras na tubulação que acaba roubando frio...


RE: Ar gelando pouco... - Merivactba - 04/02/2013 10:35

Leve na rua Brasilio Itiberê, 2627, Brisa Ar Condicionado, 3334-2221, é uma das melhores de curitiba em assunto de AC automotivo.

Sujeira não consegue roubar o frio e manter em 15°C constantes, ou ela obstruiria tudo, ou apenas daria o cheiro. Todo carro tem radiador com uma serpentina pra o AC, pode ser ali o problema, e não no compressor, pois o compressor apenas faz a pressão para movimentar o sistema. Mais provável que seja algum tipo de vazamento ou problema em algum sensor como o termostato eu creio, ou na resistência do AC.


RE: Ar gelando pouco... - fabio jp - 28/02/2013 21:42

(04/02/2013 01:11)mtmello2003 Escreveu:  Pessoal,

Minha Maxx 1.8 2004/2005 esta gelando pouco. Levei em uma oficina especializada aqui em Curitiba e o cara mediu a temperatura com um termometro e acusou 15 graus. Ele dissse que deveria acusar 5 ou 6 graus para conseguir gelar a cabine.

Troquei o filtro de ar, fiz lubrificação do sistema e troca do gas porém o resultado ficou identico: 15 graus!

O cara disse que precisaria trocar entao o compressor, que é bem caro, mas ainda assim não deu garantia de que ficaria 100%...

Alguem pode me dar alguma dica? Será que se eu mandar fazer uma limpeza no sistema de tubulação resolve entao ou tem mesmo que trocar o compressor?

notou se a cabine esta esquetando muito ?? se estiver, a valvula do ar quente pode nao estar fechando totalmente e misturando esse ar quente com o do ar condicionado, eu tive esse problema....


RE: Ar gelando pouco... - mtmello2003 - 01/03/2013 10:24

Resolvi o problema. Era um monte de peças do compressor que estavam ruins. Troquei elas e nova carga de gás e agora esta gelando muito! Do jeito que eu queria! rs...

Custo total: R$650,00.


RE: Ar gelando pouco... - Merivactba - 01/03/2013 18:17

Aonde fez o serviço?