![]() |
Mostrador de temperatura - Versão para Impressão +- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br) +-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html) +--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html) +--- Tópico: Mostrador de temperatura (/thread-299.html) |
Mostrador de temperatura - giandermega - 24/08/2011 10:08 Bom dia! O marcador de temperatura da minha Meriva 09 1.8 Easytronic fica da seguinte forma: quando estou na cidade, no transito ele até marca, não chega nem na metade, mas marca, quando eu saio na rodovia ele vai para o 0, como se o carro estivesse desligado. Isso é normal? Se não for, alguem sabe o que pode ser? Obrigado Re:Mostrador de temperatura - Admin - 24/08/2011 11:52 Esse sintoma é muito esquisito, poderia dar maiores detalhes? Re:Mostrador de temperatura - giandermega - 24/08/2011 13:39 Horatio, quando há um volume maior de ar frontal, meu marcador de temperatura vai pra ZERO como se o motor estivesse frio. Quando o volume de ar é menor, por exemplo, no transito da cidade, o marcador sai do ZERO e passa da marca de 1/4, mais nunca chegou a metade da sua escala. Tudo isso acontece sem eu desligar e ligar o carro novamente. Não sei se essa explicação melhora um pouco os detalhes do problema. Re:Mostrador de temperatura - Admin - 24/08/2011 21:29 Isso é normal na Meriva. Re:Mostrador de temperatura - giandermega - 25/08/2011 08:36 Isso não tem nada relacionado com a Válvula Termostática? Re:Mostrador de temperatura - Admin - 25/08/2011 09:39 Não, na Meriva isso é normal (em geral em todos os Chevrolet nacionais são assim). RE: Mostrador de temperatura - myhousedj - 08/02/2014 18:26 Sua válvula termostática está travada aberta ou inesistente. RE: Mostrador de temperatura - manolee - 10/02/2014 14:14 A minha tem o esse mesmo comportamento. Estava com a válvula termostática travada aberta, foi trocada num mecânico de confiança, e na estrada o ponteiro vai pro zero mesmo. É normal... RE: Mostrador de temperatura - valdemirbor - 20/04/2018 22:04 A minha esta exatamente assim. levei mecanico me disse que a valvula term estava travada aberta. trocamos , ok continuou praticamente igual. RE: Mostrador de temperatura - valdemirbor - 18/05/2018 11:18 entao o jeito é relaxar e curtir a gordinha, pelo que se ve ela trabalha assim mesmo. |