Meriva Clube do Brasil
Re: Estalos na parte dianteira - Versão para Impressão

+- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br)
+-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html)
+--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html)
+--- Tópico: Re: Estalos na parte dianteira (/thread-138.html)

Re: Estalos na parte dianteira - mealnero - 18/07/2009 18:37

Já observei estes estalos no meu corsa 2007. Lembro também que no meu antigo corsa 2000 e 97 apresentavam esses estalos.
Não sei se é o mesmo problema, mas no meu caso em todos os carros acima, acontecia quando o carro passava por buracos e balançava, para cima e para baixo. Não acontecia com frequência e nem sempre que ocorria a situação descrita.
Na época até procurei a concessionária e me disseram que era normal.
Agora na Meriva não aparece esse barulho.
Que ano é sua meriva?
Abraços

mealnero

Re: Estalos na parte dianteira - Sizenando - 28/07/2009 09:44

Tanto na 1a meriva (2003) e na atual (2007) ocorrem o mesmo barulho quando passo em buraco com a roda dianteira direita com o freio ligeiramente acionado. Tenho a impressao que é do lado direito mesmo, tipo um "PLÉÉN", metal com chapa de metal. Nem concessionária e nem outras oficinas acharam algo solto. Nem a GM sabe dizer do que se trata. Enfim, se descobrir aviso voces.

Re: Estalos na parte dianteira - CESARYUKIO - 04/08/2009 09:48

Caros AMIGOS,

Lendo esse "post" passei a obsevar a minha Meriva e de "vez em quando" constato os referidos "estalos" na parte dianteira. Aparentemente, quando passo em algum buraco.

Será que não é o protetor de cárter ??

Em breve levarei para substituir o óleo na concessionária e pedir para verificar.

Qualquer novidade, informarei.

Re: Estalos na parte dianteira - tarsosousa - 05/08/2009 12:27

somente para constar uma idéia será possível tal estalo ser prveniente do silencioso central que ao balançar se choca com aquele flandre que há entre ele e o assoalho do carro no centro da carroceria?

Re: Estalos na parte dianteira - amacedo - 09/08/2009 08:44

Olá pessoal,

Em um pouco mais de um mês, já ouvi esse tipo de estalo suspensão dianteira, eles me lembraram uma mola se acomodando, e realmente acredito que seja isso.

André

Re: Estalos na parte dianteira - Jump Master - 11/08/2009 18:51

A minha recentemente apareceu esse mesmo problema, levei a uma autorizada, 3 mecânicos viram tudo e nada! até que outro dia voltei e um mecânico mais experiente, viu tudo reapertou tudo e enfim descobriu que quando troquei as borrachas da barra estabilizadora, a barra não estava bem alinhada, então soltou ela, realinhou e pronto adeus estalos!!!

Re: Estalos na parte dianteira - CESARYUKIO - 30/09/2009 21:23

Caros amigos,

Conforme informado em 04/08, disse que levaria à concessionária para troca de óleo e observar o problema.

Ocorre que levei o carro há duas semanas para a troca do óleo e relatei o problema.

O Mecânico indicou que seriam as buchas da barra estabilizadora que estariam danificadas (de fato, uma delas estava lascada). Solictei orçamento e, me foi passado o valor de R$ 200,00 (R$ 24,00 ou 48,00 das buchas - se não me engano, e o restante de mão-de-obra - 2 horas de serviço). Como estava com pressa disse que agendaria outro dia.

Fiquei assustado com o preço (R$ 200,00) e resolvi levar ao meu mecânico de confiança. Relatei o problema diagnosticado pelo mecânico da concessionária e qual não foi a minha surpresa ao receber o veículo, de que não seria necessária a substituição das buchas da barra estabilizadora, pois as mesmas estavam boas, sendo feito apenas um reaperto geral da suspensão e a recolocação de um parafuso que se perdeu da fixação do radiador (motivo provável dos barulhos). Resultado final do serviço - R$ 30,00 e acabou-se o problema.

Poratnto, cada caso deve ser analisado com critério para que não sejamos lesados !!!!

Abraço a todos.

Re: Estalos na parte dianteira - manu - 27/12/2010 07:53

Galera,

Só para deixar registrado a minha também estava com este mesmo barulho, ouvi todo tipo de absurdo e na verdade o problema eram as bieletas, que após trocadas acabou o barulho. Custo R$ 70,00

Posteriormente os barulhos voltaram a ocorrer e bem altos, contudo novamente as bieletas que não foram bem apertadas na troca, parafusos apertados e acabou o problema custo R$ 4,00 ou seja um café para o cara que apertou os parafusos.

abs

Re: Estalos na parte dianteira - DAN73 - 21/12/2011 15:38

Pessoal,

Tenho minha Meriva 2005 há 2 anos. Esses problemas de barulho na suspensão são causados geralmente por: bieletas (mesmo as originais estragam com frequência), buchas da barra estabilizadora (ressecam e começam a fazer barulho), buchas da bandeja, pivô e amortecedores (lembrem-se que eles tem vida útil. Não adianta querer rodar 80, 90 mil com um par... ao menor sinal de vazamento de óleo em qualquer um dos dois, faça a troca do par). A minha era um nhéc, nhéc infernal. Depois dessas trocas tá uma beleza! Sorrisão... agora começaram a aparecer outros problemas, mas já é devido a idade... hehehe. Espero ajudar.